Tópico dos Carros

Nunca vi…

Mas podes alugar caixa de tejadilho e barras na Norauto.

1 Curtiu

Eu já vi mas nunca usei, desde que fique bem preso não deves ter problema

1 Curtiu

Acabei por comprar uma igual a esta, usada por 100€

https://www.norauto.pt/p/mala-de-tejadilho-norauto-bermude-100-preto-2180741.html

Segundo o anterior dono só a usou 2 vezes…

1 Curtiu

Tenho a bermude 400 há varios anos.

Boa compra, resistente, segura e com barras em alumínio não faz barulho nenhum.

Aconselho te a comprar as fechaduras anti roubo, as que trazem de origem são super frágeis e fáceis de abrir.

1 Curtiu

Normalmente irei usar e arrumar assim que terminar a viagem.

Mas obrigado pela dica. :+1:

Por curiosidade comprastes essas fechaduras onde? na Norauto?

@Pereira

é isto:

https://www.norauto.pt/p/conjunto-de-4-fechaduras-anti-roubo-cruzber-359500.html?cod=AFFTRA71694PT&aid=27398|318843

1 Curtiu

Boa compra.
Nestes casos, o mercado de usados é otimo.

1 Curtiu

Sim, é isso. Aumenta e muito a segurança.

1 Curtiu

Obrigado

E é fácil de “trocar” na mala? Ou seja tirar a que traz e colocar esta?

As da foto são as anti roubo, mas da barras de telhado.

Não tão importantes e urgentes a mudar.

As do cofre são parecidas, ligeiramente mais pequenas.

Sim, mudas isso em 2 minutos.

1 Curtiu

Alguém com um VW que me saiba dizer como consigo desativar a bosta do trancamento automático das portas em andamento?

Tenho um polo de 2022 e aquilo chateia mesmo, qual é o dia que alguém me fica com a merda do puxador da porta na mão.

Agradeço desde já.

Talvez com o vcds ou o computador de bordo, tenho a impressão que no meu Passat tem lá isso

No CB tem uma opção de fecho automático das portas mas diz sempre que não está disponível de momento.

Ou eu sou mais burro que um tijolo (perfeitamente plausível) ou aquilo está feito para ser mesmo assim.

Vê se apanhas no YouTube, no vcds dá para fazer, nem sei se aquelas kingbolen que se compram na Amazon para diagnóstico fazem isso.

Não está disponível com o carro parado? Nos mais antigos há truques, com a posição da chave e carregar no botão ao mesmo tempo, mas já nem me lembro como se faz, mas sendo de 2022 devia dar para fazer no computador de bordo , o meu é mais antigo e dá

Tenho o carro há meio ano, nem sabia que era preciso registar-me, registei-me e agora quero tornar-me utilizador principal mas aquela merda fica a carregar e não passa disso.

Eu deduzo que seja por não ser utilizador principal que não deixa desactivar o fecho automático das portas.

Estas modernices são uma bela merda.

É isto e a merda ainda maior de assistência de linhas na estrada, a primeira coisa que faço é sempre desliga isso.

Estou mesmo a ver que vou ter de ir á oficina e pagar para fazerem o que preciso.

Hoje uma porta de um carro vermelho bateu no meu que é cinzento. Resultado tinta vermelha no meu. Sugestões para ver se consigo tirar o vermelho sem estragar a minha pintura? Aquilo é do tamanho de um dedo de uma mão. Sou da Guarda caso alguém conheça alguma oficina ou assim

Vai a uma Norauto e pede um produto de Polir (Massa, Pasta de polir, ou similar)
Aplicas num paninho suave(nada daqueles vileda abrasivos) e esfregas na zona em movimentos circulares.

Vai sair.

1 Curtiu

WD-40

1 Curtiu

Na minha zona (Beira Alta) não existe Norauto, mas fui a um stationmarche comprei massa de polir e um pano de microfibras e lá tirei o vermelho. Ficou lá a mossa mas pronto! Obrigado

1 Curtiu