Tópico dos Carros

Eu tenho um Ford

1 Curtiu

Bom dia, o meu carro esta manhã voltou a dar sinal vermelho da bateria, que não carrega.

Já tive imensos problemas com este carro em 3/4 anos, está na altura de me ver livre dele? É um BMW 118D de 2007.

Não me está mesmo a apetecer gastar dinheiro com um novo carro, mas também não quero estar a empurrar o problema com a barriga.

Se é só bateria mal o menos.
Coloca uma nova e guarda a fatura para futura garantia…

Normalmente quando gastamos muito dinheiro com os carros e resolvemos muitos problemas, são vendidos, pois estamos fartos de chatices e ficamos fodidos, nessa altura quem os compra fica bem servido!!

Pode ser alternador, ele que va ao YouTube para vêr como pode diagnosticar a avaria com um simples multímetro!!

1 Curtiu

Dicas para quem quiser comprar carros usados e não ser enganado.

• verificar o carro por baixo para procurar fugas de óleo ou marcas pancadas por baixo
  • colocar o carro a trabalhar, abrir o capô e tirar a tampa do óleo. Colocar a mão sobre o buraco da tampa do óleo (ou um papel) para ver se fica com gotículas de óleo. Se saltarem gotículas de óleo, esqueçam! Run away!
  • livro de revisões! Se for um carro com 5 ou 6 anos sem livro de revisões e com menos de 80 mil Kms o mais provável é alguém ter tirado Kms ao carro.
  • desgaste dos interiores. Se um carro tiver 80 mil km mas tiver o volante com marcas de muito desgaste, a maçaneta das mudanças com muito desgaste e o banco do condutor com muito desgaste… é porque lhe tiraram Kms.
  • verificar sempre o estado dos Pneus e se não tem daqueles pneus baratos de inverno (que são uma bela merda, mas que muita gente não repara)
  • se for gasóleo, acelerar em ponto morto algumas vezes para verificar a cor do fumo. Se for fumo cinzento escuro é mau sinal.
  • verificar a saída de escape e traseira do carro. Se passarem um papel branco na traseira e virem sujidade preta, é péssimo sinal
  • discos de travão: olhar para o disco e perceber se este tem calo (rebordo) no limite ou se está praticamente liso. Discos de travão com 2 mm ou mais de calo = substituição a curto prazo
  • pastilhas de travão: é possível verificar com uma lanterna o estado das pastilhas. Se ainda for visível a zona de desgaste é com sinal. Se já não for fácil ver a zona de desgaste = mudança de pastilhas a curto prazo
  • última mudança da correia de distribuição: importante saber. Por norma a 1ª mudança da correia ocorre entre os 100 e os 120 mil Kms. Portanto se comprarem carros entre os 100 mil e 120 mil é fundamental perceber se já mudou ou não.
  • embraiagem: no test drive, perceber o estado da embraiagem. Basta colocar a 1ª e procurar o ponto em que o carro começa a querer andar. Se o carro apenas querer começar a andar quando o pedal da embraiagem já estiver muito cá em cima = troca de embraiagem em breve. Se ainda estiver de meio para baixo, ainda tem muitos KMS pela frente.
  • no momento da mudança de proprietário (de preferência numa loja do cidadão), perguntem se a viatura tem algum arresto ou associada a alguma divida! Já me aconteceu ter encontrado um negócio que me parecia demasiado bom, cheguei à loja do cidadão para a mudança de proprietário e se não tivesse feito esta pergunta, tinha perdido milhares de euros, numa dívida que vinha associada.
  • CARROS IMPORTADOS > atenção redobrada, pois a probabilidade de terem roubado dezenas de milhares de KMs é maior!

Além destas dicas, tb podem procurar pelo histórico de acidentes. Há sites para isso.

Falta aí uma dica super importante:
Fazer test drive sempre a começar com o carro frio e rádio desligado.
Em frio, ligar o carro, sair, controlar tubo de escape e que tipo de fumos de lá saem, controlar barulho do motor, que nâo tem tiques e toques, tem um trabalhar que é constante.

1 Curtiu

convém ver é porque ela não está a carregar

Regulador de carga…verifica.

1 Curtiu

Malta dos elétricos que acham do BYD Seal??

Fui ver o carro e achei uma brutalidade, a minha maior dúvida é mesmo a BYD ainda não ter muita expressão em Portugal e os locais de manutenção etc se são assim tão profissionais e seguros…

A minha outra opção é o novo Mercedes CLA2025(um bocado mais caro mas é definitivamente o meu sonho de consumo) ou o novo EQE.

A minha senhora foi comigo ver o novo model Y(fui com 0 expectativas até porque não quero SUV e não achava piada nenhuma à Tesla, mas o novo modelo tá espetacular por fora comparando com os anteriores) e fiquei maluca com o carro. No entanto é um carro que o interior(apesar de estar muito melhor, tá com novos materiais) não me fascina, demasiada tecnologia(não ter qualquer botão faz me confusão).

Deem aí a vossa opinião malta, quer desses ou de outras máquinas que gostem ou tenham(especialmente elétricos ou híbridos sfv).

O que te sei responder é que aqui no meu burgo o concessionário oficial é o mesmo da Peugeot.
Logo a manutenção deve ser feita pelos mesmos mecânicos.

Experimenta o Y e experimenta os outros. São bons produtos, cada um com a sua valia específica.

• O Y é o mais potente, o mais espaçoso e o mais eficiente;
  • o BYD é o mais barato, apesar de ser um bom carro em quase tudo (tem alguns detalhes que podem ser frustrantes, mas nada de muito importante) e é o que tem as baterias de tecnologia mais antiga mas mais fiáveis e seguras;
  • o EQE é o mais refinado, creio que tem a menor bagageira (não tenho a certeza da do BYD) e o que tem uma bateria maior e maior autonomia real, mas é, também, o mais caro.

Se fazes muitas viagens longas e isso é uma preocupação, experimenta isto: https://abetterrouteplanner.com

Dá para definir um percurso tipo e perceber se a autonomia de cada modelo se adequa às tuas necessidades.

Acabei por ir para o EQE com kit exterior do AMG.

Um bocado mais caro mas apanhei um bom negócio numa das concessionárias Mercedes.

Fiquei maluco com o carro, a minha senhora bem insistiu no Y mas acho que não era o meu realizava mesmo, apesar de que acho que também ficaria muito bem servido.

2 Curtiram

Máquina.

1 Curtiu

Bela compra!! Ainda por cima o AMG…tem menos autonomia que o 350+ mas o carro e lindo!! Então o interior e absurdo (esse tem de serie os 3 ecrãs certo?).
Vi uma reportagem na SIC notícias (volante) do novo Audi A6..e esse e outro que me ficou na retina..ainda por cima tem a opção Sedan e avant. Tb vi a 2 dias o novo Mazda 6e num stand em exposição e e outro que fiquei surpreendido. Ainda por cima o preço e supercompetitivo (menos de 50 mil a versao estended range de 550 km) o único senão e mesmo as baixas velocidades de carregamento (bem longe da concorrência).

O sotmas falou numa APP bem boa. Tb tens a MIIO (e tuga e tb e CEME) e permite te fazer a comparação do melhor CEME num determinado OPC…e tb a disponibilidade do mesmo quase ao segundo. Tens tb a da EVIO (bons preços para quem e sócio ACP com o acp eletric). E ainda existe uma APP feita por um rapaz tuga..que tb e interessante: PLAN2CHARGE.

O importador para Portugal da BYD é a Salvador Caetano

A marca existe em Portugal, porque passaram a ter um representante em Portugal para a sua representação, que é efetivamente o Grupo Salvador Caetano, maior grupo automóvel da Península Ibérica e atualmente no top10 da Europa.

Como tal, todos os concessionários oficiais da BYD são obrigados a cumprir com todas as regras da própria marca, logo essa tua duvida se são assim tão profissionais e seguros, não precisas de ter. Inclusive o maior concessionário, a Caetano Tec, pertence ao próprio Grupo Salvador Caetano.

Quanto acham que vale um BMW 118D com matrícula de 2010 importado no mercado atual?

Dá uma vista de olhos no Standvirtual é vê qual os preços que vão sendo pedidos, isto para venda a particular.

Se for para entrega a um stand, tira umas fotos e vai ao site compramos o seu carro e o valor obtido será mais ou menos o que os stands te vão dar por ele.

1 Curtiu

Ok. Obrigado.

1 Curtiu