Tópico dos Carros

O meu palpite e é só mesmo isso, um palpite, é que o que vai dar bosta vão ser os tensores da corrente de distribuição !
Não consigo encontrar informação em lado nenhum, se os tensores são em plástico ou não!!

Já conduzi todos, várias vezes e durante muitos quilómetros.

O VW T-Roc é o melhor carro globalmente, tem materiais mais nobres, uma boa insonorizarão e a suspensão é bem filtrada. Diria que não está bem no mesmo segmento dos outros três que referes, o T-Roc é um intermédio entre T-Cross e Taigo e Tiguan. Agora, também é preciso ver que é o mais caro dos quatro e que se calhar não justifica a diferença do que custa.

Posto isto, ia para o Kamiq sem pensar muito. A Skoda tem tido uma evolução muito sustentada nos últimos anos, os carros são cada vez melhores e têm cada vez mais qualidade, para além de serem mais baratos (um bom bocado) em comparação com a VW. Não adoro a estética do Kamiq, mas considero-o um carro muito competente para o segmento em que se insere.

1 Curtiu

Obrigado!!

Pessoal, ajuda a escolher um crossover/suv compacto.
Gostaria de saber quais os top 3 desta seleção.
Dou prioridade ao conforto e silêncio.
Stonic / 2008 / T-Roc / T-Cross / Taigo / Kauai / Kamiq / Arona / Ateca / ASX / Duster / Captur / Mokka / ZS / Juke / Puma
Obrigado.

Andei num 2008 e não gostei. Nem da insonorização, nem do conforto, nem do carro em si. Fiquei com a mesma sensação num Puma. Creio que a questão da insonorização dependerá também do motor em si. Há uns anos tive um Polo que quando desligava o carro, o rádio andava em altos berros. Era impossível fazer viagens naquilo e não me ficar a doer a cabeça.

1 Curtiu

manda a ref que eu vejo
é a 0816J1?

Sites/lojas de pneus?

São as beru PSG 006, Ref Opel 55579436

Os tensores dos 1.2

1 Curtiu

a ultima x que compramos essas velas (55579436) eram monos da opel.
ficou a 0,7456 cada

os motores novos que saíram com corrente em vez de correia de distribuição, se os tensores são em plástico ou não?
Os novos 1.2!

isso eu percebi, se tiveres a referência deles posso ver se os tenho aqui e posso ir ver
a bilstein e a ruville tb devem ter, preciso é da ref para os encontrar

Já agora, para o meu carro custam 20€ cada 1 e ainda as arranjo mais baratas (BERU)
GE115 ou 133 não sei o que lá está

Vamos por partes, os Peugeot eu só tinha curiosidade em saber se os tensores eram em plástico, por mera curiosidade, pois tive um Peugeot e ja vendi!
As velas da beru é que me interessam mas ando a procura do mais barato pois são caras!!

Eu percebi, por isso te disse, arranjem a ref delas que eu vejo se são de plástico

1 Curtiu

Estás a falar ao sério?!?, :grimacing: :grimacing:

image

A questão do silêncio depende muito do motor escolhido.

Ainda assim iria para o T-Roc, Stonic ou Kauai

1 Curtiu

Bolas!!! Incrível!! Não sobrou nada?!
:grimacing: :grimacing:

Já não tem movimento há muito tempo, estas foram para a auto industrial de Coimbra
Não faz sentido umas velas serem tão caras, deve ser por causa disso que poucas há também

1 Curtiu