Não sei se é nacional ou não, mas para teres uma ideia:
Edit: os preços vão variando entre os 8 e os 10k mais coisa menos coisa.
Não sei se é nacional ou não, mas para teres uma ideia:
Edit: os preços vão variando entre os 8 e os 10k mais coisa menos coisa.
Se sempre foi teu e o importaste podes manter o preço , se não foi teu, vai te ser mais difícil, o meu irmão importou um BMW 325d teve2 anos para o vender, estava impecável , tinha as revisões todas na BMW e podias ir com ele lá para confirmar , mas todas a gente estava de pé atrás
pessoal, viva!
epá, elétrico citadino, barato, para as voltinhas do dia a dia, sem stress para carregar na garagem mesmo da tomada normal (isto existe? é possível?), fácil de manobrar na cave do prédio (com espaço exíguo e rampas manhosas)… o que aconselham?
(não sei nada de elétricos, mas sei que não tenho paciência para andar a ver onde o carregar e mais o catano… por isso carregar na garagem era fixe…)
obrigadão desde já pela partilha de experiências e conhecimentos!!
Preciso de uma boa oficina para reparar um mercedes de 1999?
Em Lisboa, alguém conhece?
Vai à MB PT em Mem-Martins, têm um centro para clássicos.
Boa! Vou espreitar.
Obrigado.
O Y depois do relift ficou com uma parte de trás muito melhor e uma parte da frente ridiculamente má.
Mas, de resto, já andei num algumas vezes e fiquei desapontado com o conforto. Comparando assim com, por exemplo, um BMW da série 5, o BMW ganha de goleada no conforto, e isso era algo que não estava à espera.
Outros eléctricos, deixa lá ver… o BYD Atto 3. Não gostei. Pouco espaço interior, não tinha nada que me tenha cativado.
Na minha opinião não podes comparar o byd atos 3 com o model Y da Tesla são gamas completamente diferentes.
Uma comparação justa será com o Sealion 7.
Para os valores do BMW tens e se calhar mais barato o novo Mercedes Cla 250/350 4matic.
O primeiro começa nos 55k e o segundo nos 60k e já trás todo o novo sistema da Mercedes.
Podes ver a review na página da Razão Automóvel.
Mas dá uma vista de olhos no Sealion 7 ou no Seal U 100% elétrico.
O BMW é consideravelmente mais caro. Se for o de última geração, a suspensão traseira é pneumática. Tenho um i5 e um i7 aqui na empresa, o conforto é de elevado nível, por isso mesmo.
Apesar de tudo, o Tesla tem uma relação entre o que custa e o que proporciona. O que leio, por aí, é que o conforto melhorou muito, em relação à geração anterior. Nunca entrei em nenhum dos novos. Mas já andei em vários Tesla 3 e posso confirmar que a melhoria de conforto, entre gerações, é notório e significativo. Assumo que se possa ter passado o mesmo no Y, mas isto de conforto, também é uma questão de gosto pessoal.
Ontem desfiz a frente da minha carrinha contra um carro que não parou num stop .
Chamei o teboque e levei a carrinha para a oficina.
Amanhã vem o perito mas o mecânico já me disse que o mais certo é ser"perda total" .
Acontece que a carrinha apesar da idade e kilometragem era "um relógio suíço " .
Nunca dará o valor que eu penso que ela vale nem eu com esse dinheiro comprarei uma igual .
Que opções tenho eu ?
Posso obrigar a seguradora a reparar a carrinha?
Não podes obrigar a seguradora a reparar a carrinha, mas podes ficar com ela, eles pagam-te o valor que atribuírem, descontam o valor da carrinha como sucata e podes ir repará-la a seguir. Às vezes compensa uma brincadeira dessas. ![]()
Carro até 30 mil euros no máximo para quem faz +/- 20 mil km ao ano com viagens longas em autoestrada. Um classe A 180 amg em segunda mão a diesel de 2022 é boa opção?
eu sem viagens longas faço o mesmo por ano, para mim menos de 25k não compensa carros diesel, o pessoal aponta sempre ao preço na bomba, mas os carros em si são mais caros com manutenção mais cara. o que se paga à cabeça a mais paga muita gasolina
Para além do que estão totalmente condenados a desaparecer em 5 anos.
Alguém tem um Volvo XC40 que me possa falar? Estou a equacionar comprar um. Thanks.
a volvo de quem já teve, tens sempre o problema de não teres peças em aftermarket (chapa, faróis e etc) se tiveres azar só marca. se não tiveres problemas com isso, são bons carros.
Agora o modelo, eletrico ou a combustão?
atenção aos motores a gasoleo, costumam beber oleo com fartura
No limite, estão condenados a diminuir. A desaparecer tenho sérias dúvidas.
Depende o que são viagens longas e a periodicidade com que são feitas essas viagens longas. Um A180 é um carro engraçado, dentro do segmento. É, normalmente, confortável para o condutor e para o pendura. Se tiveres de levar mais gente e tralha, não é um carro muito confortável.
eu preferia um megane é mais barato, o 180 é renault
Sinceramente, estou aberto às duas possibilidades.