Tópico dos Carros

Explica lá essa do Mercedes com motor Mercedes! Tenho um com motor (bloco) feito pela Renault n e por isso que deixa de ser Mercedes!

Um Mercedes C220 Sport Coupé do ano de 2002, aos dias de hoje ainda será um carro fiável ?

Eu ate te podia dar a minha opiniao ou melhor, conhecimento de causa das marcas francesas… tenho alguns colegas Engenheiros a trabalhar diretamente na producao da Renault e Peugeot em Portugal…

Meu Deus. O controlo de qualidade é so Miseravel.

Ah, e a Ford… o controlo de qualidade da Ford tambem é Hilariante… se por ventura comprarem um Ford e se este vier com peças com defeito ( e com conhecimento total do fabricante), nao se admirem. :upside_down_face:

Quando encontrares um mecanico pergunta lhe quais sao os melhores clientes deles, enquanto marca. Alias, nem precisas, quando passares numa oficina, ve as marcas que la estao paradas a espera de conserto.

Isso é carro para fazer 1Milhao de KM sem dar chatices… 500.000km no minimo.

Ja os 190D antigos eram a mesma coisa.

Maquinas de Guerra

1 Curtiu

Estava a comentar a parte do Mercedes o resto não conheço.

Mas ok, vou te dar a minha opinião e vale o que vale sem engenheiros e podia ir buscar muitas opiniões contrárias.

Tenho um vai para 6 anos e problema 0. Espero continuar assim.

Porque será que a Mercedes acabou com a parceria com a Renault? :innocent:

Motores Renault é uma Lotaria.

1 Curtiu

Mas existe tantas parcerias. E uma lotaria para qualquer um, ai estou de acordo. Mas também n vai haver concenso. Gostos. Nada a fazer.

La está.

Fala com um Mecanico… qualquer um.

Ja vi avarias de carros franceses. Que para mim nao sao simplesmente aceitaveis.

Eu falei disseram maravilhas e até agora como digo 0. Sorte talvez, espero continuar assim.

De carros franceses??

Fodass. :sweat_smile:

Disseram maravilhas do modelo em questão. Tens algum pergunto eu? É que eu pergunto sempre o que tem de mal, a reposta é sempre a mesma. Sao franceses. E então? O que tem de mal, troco já de seguida.

Deus me livre ter um carro Frances. Nao sou suficientemente estupido para comprar um.

Ja os dos amigos e familiares… praticamente nao falha um. Mais cedo ou mais tarde, vai dar merda…

Haaa ok sou estúpido. Que crl entretanto n me consegues responder. Mas a culpa é minha. Fico com o Mercedes dos pobres. N tem problema. Que rei.:sunglasses::sunglasses:

2 Curtiram

Claro que em Portugal vai haver muito mais Fords, Fiats e Franceses, pelo que é natural haver mais nas oficinas.

Tenho 2 Volvo (2004 e 2008). Também têm tido as suas avarias (sobretudo FAP e tubos de borracha - portas, travões, admissão gasóleo), mas mesmo quando avariaram, nunca pararam.
Um deles já passou os 300.000 km, ainda com tudo original.

Toyotas amigo. Sem dedo dos Portugueses de preferencia… Dos carros mais vendidos em Portugal.

Maquinas de Guerra. Nao é por acaso e estou a falar mesmo a nivel metalurgico.

Aconselho vivamente a ver no youtube o que os gajos da Top Gear fizeram a uma Toyotta Hilux. Surreal e Fascinante ao mesmo tempo.

Esta parceria não durará tanto tempo porque a Mercedes-Benz pretende deixar de vender veículos com motores de combustão na Europa até 2030.

1 Curtiu

Tens aqui um bom artigo amigo.

Isso decorre de experiência directa?

Tenho um familiar que é mecânico Mercedes e que me disse que os motores Renault, que a marca monta, não são menos fiáveis que os “in House”.

Se o motor Renault fosse uma merda, não eram essas pequenas diferenças de componentes periféricos que fariam deles bons.

1 Curtiu

Já tive um 309, um 205, um 206, um 207, um 306, um 307 e atualmente um 308. Problemas zero, apenas manutenção.

Tive uma Megane carrinha de 2004 e rebentou o motor (problema crónico das capas das bielas).