é tudo uma questão de hábito!
Máquina.
Adoro os TSI da VW. Apesar de que essa versão do 1.5 150cv já não é tao desportivo como outras versões do Formentor. Mais virado até para consumos que para potência. Mas a direção dos Cupra é afinaríamos e a experiência de Conduçao é brutal.
Para mim é um crossover extraordinariamente interessante.
Muito porreiro de conduzir. Ate agora bastante satisfeito.
Bom, tão rápido se fazem planos como se desfazem. Um dos projetos financeiramente mais rentáveis para o próximo ano foi-me “retirado” à bruta. Mudança de planos. Tinha pensado na troca da minha Inca por um carro mais moderno na véspera de natal. Na quarta feira dia 26, ligam-me a dizer que querem fazer uma mudança de planos no local onde era músico…
Na terça feira a carrinha ficou para fazer a revisão. Entre vários pedidos que fiz para dar uma vista de olhos:
Precisa de pneus traseiros
Precisa de amortecedores frontais
Contacto da chave de ignição
Velas
Respiro do motor está estalado
Fui buscar a carrinha na quinta e tencionava deixar novamente lá na segunda feira para fazer o resto. Ontem, ao dar à chave, o quadrante parece ter ficado com as luzes mais “fracas”, voltou ao normal, a carrinha não pegou, apesar de se ouvir bem o motor de arranque a rodar e quando desliguei a chave fiquei com a luz da resistência a piscar.
Cheira-me que ao mexerem nas velas (não mudaram porque não tinham velas em stock, disseram que a 2 e a 4 estavam queimadas) foi pior. Agora não faço é ideia de como vou tirar a carrinha da garagem, numa cave, de marcha atrás. sem margem para manobras, sendo que para sair é uma subida em curva.
Que temperaturas estão?
O carro deveria custar um pouco mais a pegar, mas pegava.
Tenho 4 velas mortas num 320d de 2001 e ele pega.
A minha garagem é quente. Tem uma temperatura sempre bem superior ao exterior. Não está frio. Ainda dei carga na bateria para ver se fosse daí, mas se fosse isso, a luz da resistência não ficava a piscar.
Malta que tenha BMW ou qualquer outro carro que a bateria seja na mala
Já vos aconteceu devido à condensação (deixo o carro na rua), começar a acumular água no compartimento onde está a bateria? Se sim, como resolveram? Sinceramente, estou a pensar pegar numa broca e dar 2 furos para baixo, mas gostava de recolher opiniões primeiro
Gas To Liquid fuel.
Boas pessoal.
A minha senhora deu um pequeno toque com um dos carros cá de casa.
Tenho seguro de danos próprio com franquia de 200 paus.
Ainda não tenho orçamento para reparação mas ficaram de me dizer hoje mesmo.
Até que valor devo considerar não meter a despesa ao seguro tendo em conta a franquia e os possíveis agravamentos dos seguros dos dois carros cá de casa.
Sem sinistros há mais de 10 anos.
Agradeço a atenção.
EDIT: esqueçam, já tenho orçamento 220€ e não vou agravar o seguro por 20 paus.
As oficinas aí aceitam fazer esse tipo de reparações sem o acontecimento estar registado na seguradora?
Alguém com o Volvo XC60?
Vai ser reparado na oficina da marca.
É apenas uma pentelhice, substituir um plástico e pintar um pequeno canto.
Sim.
Malta que recomendam até 16/17 mil?(maximo 20k)
Procuro carro mais desportivo, quer a nível exterior quer interior.
Não sou um super entendido, mas o que tenho mais visto são Leon, Golf e o Scirocco.
Alguma sugestão?
Eu sou apaixonado por SEAT.
Principalmente , adoro Ibizas. Nesse price range, aconselhava-te a ver um Ibiza por exemplo de 14/15, com motor 1.4TSI e 180cv. Adoro esse carro.
BMW Serie 1?
Tenho um e não me posso queixar.
A nivel de fiabilidade do melhor que aí anda sao os KIA e Toyota…
…e Mercedes. Mas com motor Mercedes.
Evitar ao maximo Italianos e Franceses.
Os Volvos tambem sao boas maquinas. Mas a manutencao é ABSURDAMENTE cara. Motor Volto atencao.