Deve ser parecido com o BMW 116D. Há-de ser consideravelmente mais leve, por isso, mais interessante de conduzir.
'E este. Secalhar vou la fazer um test drive e ver se nao 'e muito espalhafatoso com a cor e aqueles numeros…
https://www.otomoto.pl/oferta/mini-cooper-150-tys-bezwypadkow-serwisowany-idealny-zamiana-ID6EWIfp.html
Cativante, é. Mas tenho ideia de ser rijo de suspensão.
E é. O grande problema para mim são as lombas e os buracos das nossas estradas. Aquilo é carro que chora por um tapete liso, tipo estradas do Luxemburgo.
É um carro rijo como é o Serie 1, o conforto não é o ponto forte desses carros (diria que está num patamar intermédio). Claro que não ter pneus de baixo perfil ajuda, mas a estética sai prejudicada.
Precisa aqui de uma ajuda urgente de alguém entendido na matéria.
O meu velhote tem uma Renault Master 3. A carrinha tem o aviso no painel de instrumentos “antipoluição restam 0 km” e não pega.
No entanto, tem o depósito de adblue cheio. Alguém sabe como resolver?
Boas pessoal.
Uma pergunta para os entendidos.
Tenho um Ibiza 1.2 TSI que está com um problema estranho. Quando o ligo as vezes de manhã, a ignição arranca assim fraquita e as RPMs demoram a subir, apesar de o motor estar ligado.
Depois funciona tudo normal. O que pode ser ?
Boas,
Estou com um problema, preciso de comprar um carro esta semana, na Madeira, e isso limita muito as opcoes, nao ha muito disponivel. Tenho corrido isto tudo, e dentro do que pretendia, um SUV, so tenho 2 hipoteses, de carros que nem conheco.
- Um Cupra Formentor 1.5 150 cv com cerca de 12000 km
- Um Hyunday Tucson 1.6 TGDi novo.
Alguem que tenha feedback destes carros? Alguma dica?
Obrigado pela ajuda.
Nunca conduzi nenhum
Esteticamente gosto mais do Cupra.
Indo ao que interessa, acho que aí precisas dum carro com alguma força…e não tanta velocidade.
Andas muito kms diários ou poucos?
Eu teria em conta a diferença monetária do diesel vs gasolina.
Poucos, dai estar a pensar num a gasolina, não estou preocupado com consumos.
Eu mudei-me recentemente para a Madeira, nomada digital, vou trabalhar de casa, o carro sera para passeio e as cenas diarias, tipo ir ao super e à poncha hehe
O Cupra é de facto mais giro, e tem um interior mais premium.
Vou experimenta-los em principio logo mais ou na sexta.
E partilho a preocupacao, se têm forca para o peso. O que eu queria era um carro nao muito baixo, e potente, que isto é so subidas.
Mas a oferta é muito reduzida, pq preciso de o carro asap.
Pois, era precisamente as essas subidas que me referia.
Sobre o tipo do combustível era mais se influenciava o PvP do carro.
Os a gasolina são mais baratos. Como não tou muito preocupado com consumos, acho que prefiro um carro a gasolina mais equipado.
Mas alguem com feedback? Agradeco a ajuda!
Como é que são as estradas na Madeira? O Tucson é mais confortável.
Como é o panorama de assistência de cada marca, aí?
Hyundai pelo que percebo a assistencia é boa, têm representante oficial.
Para o Cupra suponho que tb, na Seat. Aquilo na realidade é um Seat.
As estradas por aqui nao são mas, estreitas, muita curva e contra curva, muita subida e descida muito muito ingremes.
Tipo nao faz sentido comprar um hibrido por mais 8k so pq gasta menos pq nunca vais recuperar esse valor na estrada, so se deres voltas à ilha sem parar.
Eu nao estou aqui ha muito tempo, mas o que me parece é que se quer um carro com genica, com bom torque, e que nao se chateie de subir passeios para estacionar, ou para fazer um bocadito de estradas de terra.
Depende do teu regime fiscal.
Tens contabilidade organizada? Se sim, abates IVA por inteiro no híbrido.
Não, vou comprar como privado.
Pois, nesse caso, não dá.
A minha escolha seria sempre o carro novo, a nâo ser que o em 2a mâo trouxesse muitas vantagens ou melhorias técnicas.
Entre as 2 opçôes, e pelo que vi, as motorizações sâo muito equivalentes, cavalagem e binário (o spec que mais interessa para o factor força). Nenhum se sobrepõe tecnicamente ao outro. A Hyundai terá talvez a melhor reputaçâo neste momento em termos de qualidade, serviço e garantia.
Sobram as questôes gosto pessoal e finanças.
Caixa automática, de preferência. Tive uma amiga que foi para aí e comprou um com caixa manual. Pobre coitada.