Tópico dos Carros

Até pensei em mais pequeno… o Ami.

Como é que é o “contrato” da bateria no teu caso?

Confesso que é das coisas que mais me deixa de pé atrás na compra de um híbrido usado… :thinking:

8 anos de garantia, salvo erro, para 70% da eficiência original. Porém, os gajos usam um truque: a bateria é de 13,2kW/h brutos. A capacidade útil deve corresponder a 70% disso. Ou seja, mesmo com a deterioração, não vais notar perda de autonomia.

Mas o carro foi comprado pela empresa, daí os benefícios fiscais - inacessíveis a um particular, a menos que tenhas recibos verdes e contabilidade organizada -, pelo que deverá ser trocado dentro de 5 ou 6 anos.

Eu percebo a dúvida. Ainda fui ver um Q4 e-tron. A conversa das baterias não me agradou muito. Basicamente, o que me foi dito foi que, daqui a 4 ou 5 anos, as baterias serão mais leves para a mesma autonomia. Portanto, na retoma, vão-me desvalorizar o carro em termos adicionais. O carro tinha um pack de baterias por módulos, o que seignifica que a deterioração de um ou mais módulos não implicam a substituição do pack inteiro. Ainda assim, para uma autonomia de 500 ou 540 kms, a realidade deveria corresponder a menos uns 30% em AE. Além de ser mais caro que o Citroen (ainda eram uns 7.000€), havia sempre essa dúvida.

FODASSE!!!:scream:
Tu tás bom da Mona?

Então?

Para andar no Cacém, é top. E para estacionar?

Vi ontem mesmo um em Viseu.
Opinião meramente pessoal eu acho o raio do carro pior que um papa-reformas.
Aquilo vai para quanto em €?

7 ou 8 mil.

Nem sei se há desconto de frota para aquilo.

Pois isso é uma enormidade de diferença de dinheiro.

Lojas ou sites para comprar peças de carros mais baratas ?

Neste caso a marca é Peugeot.

https://www.oscaro.pt

https://www.autopartslogistic.com

https://www.mister-auto.pt/?gclsrc=ds

autoclique

1 Curtiu

Poupam-se uns euros valentes a comprar o material online.
Aos meus carros sou eu que costumo fazer as revisões periódicas.
Só há que ter cuidado e comprar o material recomendado, especialmente no óleo é importante que cumpra as recomendações do fabricante.
Na minha 307 HDI da última vez comprei o óleo (Motul que é excelente) e os 4 filtros, (óleo, combustível, ar e habitáculo) paguei menos de 70€ por tudo entregue em casa.
Na última vez que mudei o filtro do combustível na oficina paguei 75€ apenas para mudar esse filtro.
Sim as oficinas também precisam de ganhar dinheiro, não precisam é de ganhar tanto.
Nas oficinas oficiais então é mesmo um abuso.

1 Curtiu
1 Curtiu

Ja sabias

Tudo Sobre a Actualidade

Fala sobre um vídeo de 2021 :roll_eyes:

Algume ja teve um Mini Cooper?

Tive 1 de 71! :joy:

1 Curtiu

Eu tenho um de 2018, porquê?

Estava aqui a ver um ‘a venda. Mini Cooper (nem S e’) de 2012 com 157K kms.
120 hp e cabrio

Apenas para perguntar a experiencia e se a conducao e’ cativante ou como maior partes dos carros novos de gama media, uma pasmaceira de conduzir?

O meu é um D.

Comparar não posso, porque não conduzo muitos carros para além do meu.

Mas a mim dá-me grande pika conduzir o Mini. Aquilo tem 3 modos de condução, o Green, o Normal e o Turbo. Pessoalmente, gosto de quando está em turbo, sinto como se o carro rebaixasse, e também o volante fica mais preso, mais rígido a manobrar.

1 Curtiu