Renting, financeiramente e para um particular, é má ideia.
Só mesmo para pessoas que nâo se importam muito com esse aspecto e querem trocar de carro bastas vezes (cada 2-4 anos).
Há algumas retomas que, de facto, ainda compensam. Sei de algumas na Audi e VW que valem a pena. Dão-te pelo carro um valor aproximado ao valor de mercado.
Creio que nos concessionários das marcas, perante uma retoma da mesma marca, as avaliações são mais bondosas. Em alguns casos, há uma política de cativação e de fidelização do cliente.
Regra geral (com raras exceções) o que “dão” a mais na retoma, dão a menos nos descontos.
Simplesmente é mais fácil cativar o cliente com uma boa avaliação da retoma.
Passei o fim de semana no Ring, ainda me estou a borrar de medo hoje.
Com alguns anos de distância, um amigo meu tinha esse motor no 118d. Revelou-se fiável, no caso dele. Em termos de rendimento é um motor que não deixa ninguém envergonhado.
Também lá tive mas nunca usei o meu carro!
Vais sem pneus e travôes para casa, e se tiveres azar sem carro!
Pneus e travões tava preparado para perder…já o carro preferia que não…mas tb não era um grande rombo.
Gajos a mandar tudo com GT3 RS são os heróis fdx
Meu rico dinheiro haha
A única vez que fiz aquilo a sério foi ao lado num Alfa Giulia Quadrifoglio todo preparado, capacete na tola, 2 voltinhas. Ir ao lado não é agradável, saí com os tomates nos tornozelos, e pensei muitas vezes “o gajo vai travar ou não???” mais ou menos em pânico!
Não fiz, porque entre conduzir eu e ser conduzido, a primeira opcao era mais barata e mais divertida (pensava eu lol)
Mas ainda me cruzei com o Shmee150 e com o Mischa da Apex. Curtia dar uma volta com o Misha, mas ao que parece é complicado.
Honestamente preocupou-me mais os danos ao circuito e todos os custos que daí surgem. O recorde acho que estava nos 15000€.
Mas proxima primavera, rebento 250€ em 10 voltas e fico a conhecer melhor as curvas. Talvez faça uma volta como passageiro só para as dicas. A versao mais barata é ver este video todos os dias, tao bom
Tambem queria ver se 2022 ou 2023 me metia numa aventura destas, mas de mota.
Ah pois, partes pagas!
E pagas tudo, até a ambulância para te levar ao hospital se for precisa
Conduzir é mais divertido, em em ritmo mais acelerado (mas sem exageros) faz-se bem mas atrapalhas os aceleras e tens que ir constantemente a controlar o retrovisor não vá aparecer do nada alguém a rasgar e se espeta contra ti se não dás espaço.
Ir ao lado, é aquela sensaçâo horrivel de nâo teres qualquer controlo. Sim, eles vâo falando, mas umas quantas vezes pensei “fala menos e travas mais que vamos sair de frente nesta curva” Mas claro, este pessoal tem outro traquejo, aquilo é outra conduçâo que a nossa no dia a dia.
O que eu também já fiz uma vez, eu a conduzir com um instrutor ao lado, foi o circuito do Estoril. 3 voltas num MB Class A 200 a gasolina normal (163cv se não me engano), com o fulano a indicar as linhas, como entrar e sair das curvas, onde travar.
Velocidade máxima no final da linha da recta da meta (antes de começar a travar) por volta dos 210 km/h.
E fiquei orgulhoso porque melhorei os tempos a cada volta que fiz.
Já fui conduzido no Autódromo do Algarve num Toyota GT-86 de 2012 ou 2013 com «apenas» 200cv.
Saí de lá branco e com os tomates caídos, tal como tu. Na minha vez de conduzir, adorei. E gostei muito do carro, um motor ainda à antiga.
Se e’ para isso vai para o Mazda mx-5 (miata)
Carros velhos, são como os melões.
Esse motor 1.6HDi deverá ser o de 16 válvulas (a última versão é de 8v). O que ouvi dizer é que podem ter problemas na tampa das válvulas, que acaba por fazer babar óleo (basta substituir a dita tampa); há umas semanas um tipo das reprogramações disse-me que viu muitos casos de turbos com problemas (o que não é uma coisa tão anormal num turbo diesel). O carro da minha mulher é um 1.6 HDI com 8v, mas nem tenho kms suficientes para te poder dizer se é bom ou mau, apesar de nunca ter tido problemas em perto de 45.000kms.
Embora nada a ver, eu tenho o 307 1.4 HDi. O 1.6 HDi sempre foi visto como um dos melhores da marca. Agora, penso que também é habitual essas fugas de óleo. No meu também mudei a tampa das válvulas e no início do ano tirei o motor para substituir borrachas e o-rings.
No entanto, costumam ser motores muito fiáveis.
Olha que o 124 Spider e o Mazda MX-5 (recentes) são na base o mesmo carro
Like pelo comentário dos melôes! É que é isso mesmo
Tive um 307 com a mesma motorização. O 1.4HDi é uma arrastadeira. O 1.6 HDi é mais simpático.