Tópico dos Carros

E vão preparando as carteiras.
O costa ainda ontem disse que com ele os impostos dos combustíveis é só para cima.
Diz ele que é em nome do ambiente.
Claro que o povinho burro e manso come e cala.

Se fosse o problema do Costa. Os combustíveis estão muito caros em todos o lado, ainda ontem estava a meter a 17 e tal coroas suecas no de gasolina e a 18 e tal coroas suecas no de gasóleo por litro. A coroa sueca é 10 para 1 euro, mais ou menos… há 10 anos atrás estava abaixo das 10kr o litro, quer pra gasolina como pra gasóleo.

Isto ao mesmo tempo que os elétricos ainda são algo caros e as empresas só com elétricos têm tido prejuízos avultados, excepcão feita se calhar à Tesla e é por uma nesga. Como todo o ramo vai ter de arranjar maneira de ser rentável, está-se mesmo a ver que vão ter de inventar umas tretas quaisquer extra para o consumidor pagar de forma regular para tornar todo o negócio sustentável. :expressionless:

Cujos lucros sao obtidos a vender creditos fiscais de CO2 aos fabricantes que comercializam carros com motores de combustao…

Vamos ser sinceros. Os carros eletricos sao ainda uma valente merda porque a relacao custo beneficio e pessima para todos os envolvidos.

3 Curtiram

Pingo Doce Poupa Mais… se for bem feito, dá 25% de desconto.

Eu tento aproveitar tudo o que é descontos nos combustíveis.
Pingo doce/BP e continente/Galp é o que uso.
Estou á espera de uma galiqueira nova a gpl mas aqui no burgo só a Repsol tem gpl, entretanto já fiz o cartão da norauto para ter 5cts/litro.
Mas mesmo assim fica caro.
Quando não há descontos para gastar vou á Espanha atestar.
Eu sei que os combustíveis estão caros mas vir com a merda da desculpa do ambiente que do toda a gente já percebeu que 3 uma treta pegada é não ter vergonha no focinho.
Não há um palhaço de um jornalista que lhe pergunte onde é que esses impostos são aplicados a favor do ambiente.

Claro que é treta. O sector automóvel, assim como o tabaco, é onde o Estado mais carrega.

Eu a partir de agora é sempre na mais barata da região.
Por norma é no Intermarché.

Na próxima semana mamamos outra vez com + 3.5 CTS na gasolina e no gasóleo.
Incha tuga.

Dois.

Há uns tempos ainda tinha algum receio nessa questão, mas a verdade é que tenho uma Prio a 400 metros de casa, com o gasóleo a 1,449€ neste momento. Sem talões e cartões e descontos e blá, blá, blá… tenho um 307 1.4 HDi e uma Seat Inca 1.9D. O Peugeot anda a levar com diesel da Prio desde que abriu (já deve fazer uns bons 7/8 anos)… sem stresses até ao momento. A Inca vai para 3 anos na minha mão e também praticamente só conhece Prio.

1 Curtiu

dor de costas?? :joy: :joy: :joy:

Fora de brincadeiras, não sei, nunca conduzi nenhum.
Em tempos apenas ouvi uns comentários duma suspensão muito rija…não sei se actualmente ainda é assim.

1 Curtiu

É um carro desportivo é normal, chama-se suspensão para pista… Quem quer um cooper S sabe que aquilo foi desenhado para ser rápido em circuito, logo para o dia a dia não pode esperar um conforto de um Mercedes Classe S
Até o meu antigo Puma tinha uma suspensão dura como tudo. E para mais estava original e não rebaixado, imagina um carro com suspensão dura e roda com uma jante grande como é a dos Minis.

2 Curtiram

A expressão que eu ouvi foi a seguinte:

“Até sentes a pisar as beatas do cigarro no chão”

:rofl: :rofl: :rofl:

2 Curtiram

Como consegues descontos na Galp oh guardense?

Isso é inegável .
Já fiz mafra Algarve parte AE, parte nacional e fiz uma média de 6 litros.
Também já fiz o mesmo em AE e a gastar 9/10…não há milagres :grimacing:

Plano Galp/continente na electricidade e gás natural.
14% da factura da electricidade e do gás vão em para o cartão do continente.
Por cada compra acima de 30€ vão 14cts/litro de combustível para descontar na Galp.
Tudo em dinheiro virtual no cartão do continente claro.
Mas basicamente é dinheiro em caixa.

1 Curtiu

É um pouco rijo de suspensão.

Eram gajos de se enfiar num carro com 24 anos?
Sempre foi o carro que queria desde a adolescencia e seria so’ para dar umas voltas, nao para uso diario.
Muito provavelmente e’ so’ para perder e gastar dinheiro estupidamente, mas tou tentado.
Os kms 'e porque mudou o motor.
https://www.otomoto.pl/oferta/suzuki-vitara-suzuki-vitara-nowa-ID6E7QxJ.html#map

Também gostava desse mas o meu de eleição neste momento seria o Samurai.

1 Curtiu

Esse 'e mesmo para ir fazer TT e ficar um mes com a costas feitas num 8 :smiley:

Exatamente :grin::grin: