Tópico dos Carros

Não faço a menor ideia. Até porque eu vou ao mecânico, mas não fico lá. Ele diz o que o carro precisa, eu autorizo, e depois só vou lá buscar o carro e pagar.

Creio que a Koni e a Bilstein têm modelos heavy duty. São capazes de ser caros porque os normais já são caros. A Sachs, idem.

Depois, há a Meyle que costuma ter produtos duráveis, mas nunca tive amortecedores desta marca.

Tens de procurar nos respectivos sites modelos para o teu carro.

Obrigado. Mas prefiro pagar mais caro, e que aguentem o trabalho. As estradas daqui são todas cheias de buracos, e isto de trocar de amortecedores todos os anos é uma merda .

Que carro tens?

Neste momento Renault Duster. Mas já acontecia o mesmo nos outros carros que tive.

O mercado automóvel brasileiro é muito sui-generis…e está bastante atrasado comparando ao europeu.

Algum motivo para isto, além do menor poder de compra?

A Renault aí vende a gama que a Dacia vende cá.

Não faço a menor ideia, é um assunto ao qual não presto atenção, tenho este carro porque no anterior emprego andava com um igual, e é perfeito para mim. Inclusive desci de segmento, tinha uma Ford Ranger anteriormente. Mas Duster tem a posição de condução perfeita.

Mas talvez tenha a ver com o preço dos veículos. A Duster nova, dinheiro na mão é 80.000 reais. Se comprares financiado o valor final irá ficar em torno de 200.000.Os carros são caros.

Já fechei negócio.

Fui mesmo no Dacia Sandero stepway versão bi-fuel.

Já estava tentado a comprar pelas fotos e vídeos que fui vendo.
Hoje fui ver ao vivo e simplesmente adorei o carrito.
Fechei negócio na hora.

Agora é esperar que chegue e ter sorte com ele.

4 Curtiram

Parabéns e que faças muitos e bons quilómetros!

Nem precisei ver o vídeo.
Dormir é na cama.
Quem me tira um carro com mudanças e a combustão, tira-me qq paixão que tenha em conduzir.
Caso contrário, ando de autocarro ou comboio… E torradeiras ficam é na cozinha.

1 Curtiu

Só agora entrei no tópico sem ler muito do que está para trás. Que acham do Peugeot 3008?

Eu sou fã!

Acho que é um dos melhores SUV no seu segmento.
Esteticamente interessante - apesar disso ser discutível - muito confortável, económico, seguro, fiável (atenção aos problemas relacionados com o sistema de AdBlue) e com um bom comportamento dinâmico.

A Peugeot está cada vez mais próxima das marcas premium. Nos últimos 8 anos o salto foi grande.

1 Curtiu

Só no preço, porque na qualidade continua a ser uma generalista (não que isso seja mau, mas não chega perto dos premium).

1 Curtiu

Totalmente de acordo aqui… e temos tido sempre a marca do Leão na família, já eu prefiro a Ford.

1 Curtiu

Qualidade a que nível?

eletrónica principalmente. a partir dos 8 anos começa tudo a dar raia, este 508 (e para mais é o carro de topo) que ainda temos, desde do multimédia que só inicia quando quer até ao HUD que bloqueou e nunca mais subiu, Já o 407 que tínhamos anteriormente o display do radio começou a escurecer até não mostrar nada… Acho que não deve de ser só azar…

Imagino os 308 daqui a uns tempos quando aqueles iinfotainment system táteis começarem a dar problemas, se já aqui o 508 por causa de não iniciar deixa de ter certas opções desligadas (como o sensor de estacionamento e o botão de SOS) imagino esses que até a climatização foi lá enfiada. Pior é que um sistema desses novo com montagem anda a rondar os 700€… vender a preço de Mercedes com qualidade de chines…

Mas para quê raios um carro precisa de tanta paneleirice?!?!
Invadiram os carros com todo tipo de merdhas e gadgets electrónico para lhes aumentar os custos de manutenção e prender as pessoas o máximo possível às marcas.
Dum carro o que eu quero é que me leve daqui para ali com segurança, algum conforto e que me dê prazer em conduzir.
Filmes e merdhas dessas vejo na sala…
Cada vez mais um gajo fica que nem um burro a olhar para um palácio quando entra num carro… E cada vez mais um escravo deles.
Então com esta invasão que nos querem impingir goela abaixo dos eléctricos…

2 Curtiram

Cada vez mais computadores com rodas… graças a deus o meu Ford Puma não tem tanta eletrónica, é puro e duro.