Tópico dos Carros

Tenho a versão carrinha e é um bom carro. Não é perfeito, mas cumpre com nota muito positiva em quase tudo (conforto, segurança, potência, consumos, qualidade…). Já tenho a carrinha desde 2018 e não tive um único problema até hoje (bem, precisa de recarregar o AC).

Qualquer dúvida que tenhas manda mensagem.

Nada mau.

E o teu é a diesel certo?

Epa, agradeço muito, conheço pouco da marca, até porque ainda só tive um modelo e também nunca me deu problemas.

As informações que tenho deste carro é que era mais utilizado para grandes distâncias e sempre com muito cruise control, tenho experimentado, fiz os primeiros 600 kms em 2 dias e até agora só tenho coisas boas a dizer.

Vou experimentar colocar à venda por uma simples perspectiva de negócio, acho que facilmente consigo ganhar alguns milhares de € com este carro ( pelo menos 3). Tenho visto muito mais versões em carrinha do propriamente em carro, atrevo-me a dizer que 90% desta frota que tenho visto é tudo touring.

Obrigado pela disponibilidade, um grande abraço.

1 Curtiu

Então e o série 1? Já empandeiraste?

Sim meu amigo, encontrei o negócio deste série 3, consegui vender o meu série 1 pelo preço que comprei este…

Há primeira vista, apesar dos kms, acho que não fiquei a perder, são carros e motorizações completamente diferentes.

Bom dia malta,

Bem, o ano passado em Dezembro troquei o meu primeiro carro por uma carrinha Opel Astra de 2005, 1.7 CDTI.

A carrinha conta neste momento com 155.300KM sendo que, quando a comprei tinha 149.000 - até agora não tenho nada a apontar a não ser um pequenino pormenor, não tenho nenhum conector AUX… :rofl:

Mas enfim, de vez em quando quando meto a carrinha a trabalhar ouço um barulhinho assim que o motor pega; “fiiiiiiift” uma cena rápida (bela recriação sim sr 10/10). :grin:

Não sei se será correias, não faço ideia, no entanto o vendedor disse-me que a correia tinha sido substituída aos 120. Pelo que me estive a informar essa informação bate certo com as recomendações da marca, agora, se realmente foi mudada não sei!

Até pode ser que o problema nem seja isso, mas se alguém me conseguir esclarecer agradecia!

Pelo som que eu reproduzi ao dizer essa palavra parece-me ou um animal raro, ou a correia sim.

@lion
Se for algo estridente (Desculpa mas essa sonoplastia…) pode ser Correia. Se for mais um assobio não será qq coisa do turbo? Se bem que no ligar o carro…

Ehehe eu sei, é de facto complicado simular um som por letras mas pronto, turbo não é! (Acho eu) Obrigado :grin:

Ahahahahah eu tentei… Na minha cabeça o barulho não foge muito a isso, o problema são as outras cabeças :rofl:

Obrigado na mesma :love_you_gesture:

@Luismcaiixinha, esquece tudo o que escrevi acima. Pensei que tinhas comprado um Peugeot 308. Li 318, mas a minha cabeça foi para o 308.

Eu tenho um 308 e não um Serie 3. :joy:

E comprei também :joy: em dois anos tive um 206, um clio, outro clio de 2015, um 308, o série 1 e agora este :joy:

1 Curtiu

Se trocasses assim de gaja eras um verdadeiro @Diego8

1 Curtiu

Essa trás rasteira :joy::joy::joy:

Trocas de carro como quem troca de boxers… :joy:

Vou citar algo que tenho aprendido a ler os posts do @Diego8 … os carros são como as mulheres, usar, desfrutar, e trocar por outra :sunglasses::joy:

2 Curtiram

Haja dinheiro e arte…

Nunca usei ninguém que não soubesse que estava a ser usada. Não é preciso enganar as pessoas. Podemos é omitir algumas coisas…

Quanto ao tópico em questão, se me puderem ajudar numas coisas, já que este fórum é melhor que o Google. Há alguma marca específica de amortecedores que seja hiper mega resistente? É que devido às porcarias das estradas brasileiras troco o kit completo de amortecedores todo o ano, e em pt passava anos sem fazer isso. Sei que as estradas portuguesas são perfeitas comparadas às daqui, mas começo a acreditar que os amortecedores que vendem são uma merda…

Que marca tens usado? Já agora, a gama, se souberes.