Tópico das séries e filmes de ANIME

Se há coisa que não acho uma pontinha sequer de piada, são live actions…

Diria que a única coisa porreira que apareceu out of the box, a base de Gundam mas sem ter uma relação directa foi o Pacific Rim

Rurouni Kenshin foram muito bem conseguidos e talvez Alita e a segunda parte do Death Note.
De resto nada de especial e muitos abortos.

E o Pacific Rim foi apontado por copiar Evangelion.

Este ano ainda não peguei em nenhum anime embora tenha ficado de olho nalguns, o ano passado devorei bués, Promissed Neverland, dr Stone e Vinland foram os meus preferidos, para o que ainda está por vir parece-me que podem haver alguns interessados e claro a última temporada de AoT que espero ansiosamente.

grandes listas, Vários clássicos mencionados.

ainda assim, sou mais de manga.

tambem. isso estaria aqui a escrever 30 minutos para dizer o que ando / tenho guardado pra ler

E ja’ me esquecia, houve um anime adaptation que ganhou oscar de melhor filme, Black Swan.
Darren Aronofsky comprou os direitos de Perfect Blue para poder recriar varias cenas e adaptou a historia a algo mais ocidental.

O live action de bleach tambem não está mau. Mas de resto pouco se aproveita.
Então os da netflix… :nauseated_face:
O alita para live action americano ainda está mais ou menos.

O Perfect blue e o Paprika influenciaram uma porrada de filmes.
O primeiro o Fight Club, o Black Swan, como referiste, creio que o Memento e o Matrix também (mas neste último já devo estar a confundir com o ghost in shell) enquanto o Incrption até foi acusado de ser plágio do Paprika.

1 Curtiu

Verdade, mas toda a historia do Black Swan a varias cenas sao rip-off. Mas nao houve accoes legais porque o realizador tinha os direitos de todo o material do criador japones.
Ate’ o Sergio Leone recebeu uma carta do Kurosawa a dizer algo como 'Acabei de ver o teu filme, gostei, mas o filme ‘e meu’.
Hoje em dia ‘e dificil ter ideias totalmente originais sem inspiracao noutras obras, mas e’ bom ver que muitos filmes com tanto sucesso tenham inspiracao em animes/mangas. Por outro lado, pena que live acrions, sejam na sua maioria tao mal produzidos.

Não se esqueçam do Akira.
Ghost in the shell influenciou blade runner, ou foi ao contrario já não me lembro.

Timestamped, descrição perfeita do que eu acho de Bleach. vale a pena ver os 2/3 min após o timestamp

1 Curtiu

Concordo. Soul society foi dos melhores arcs que alguma vez vi num anime do genero. Mas tao bom que a partir dai nunca mais conseguiu voltar a ter o mesmo impacto.
Normalmente ha sempre um antagonista, mas em Soul Society o objectivo era salvar a Rukia sem se saber o que se ia encontrar. Ok que tinha havido um confronto com o Renji e Byakuya, mas estes nao eram declaradamente os inimigos, pois apenas estavam a seguir as ordens e regras mesmo que nao concordassem com estas.
Alias, quem estava a ir contra tudo isto, achando que estava a fazer o correcto, era o protagonista.
A meio do arc ha’ um ‘assassino’ que traz ainda mais caos e divide os capitaes, e no final e’ desvendado quem tinha orquestrado tudo desde o primeiro momento.

Depois de tamanho enredo, tudo o que veio a seguir nao conseguiu manter o mesmo nivel, e optou-se por copiar a formula da melhor parte da historia.
Fora Grimmjow e Ulquiorra, nao houve novas personagens que tenham sido desenvolvidas, e ja’ comecava a haver fatiga dos restantes por tambem terem estagnado (Ishida, Inoue, Rukia, Ichigo).
Por momentos, apenas Hitsugaya e Grimmjow passavam e criavam qualquer tipo de sensacao nos espectadores. Na luta com Aizen, Hitsugaya 'e o unico a demonstrar qualidades humanasde desespero mesmo nao o sendo.

Mas tambem se olharmos para Dragon Ball Z, depois de Cell foi sempre a decair. E agora este Super, tal como em Bleach no pos Soul Society, pareceu-me se ter tornado bem mais infantil do que era no seu auge.
Porem Dragon Ball sempre lancou filmes que exploravam a parte que o anime tinha deixado em aberto (Future Trunks, Bardock, Android 13, Broly, Cooler), coisa que Bleach nao fez infelizmente.

É daqueles que vou com toda a certeza assistir, nem que seja pela nostalgia.
Têm material para fazer umas batalhas bem porreiras.

Nao sou fan de dbz. Marcou geracoes e foi importante na expansão e desenvolvimento de shounens, mas fica longe das masterpieces de hunterxhunter, one piece, fullmetal alchemist. Assim como yu yu hakusho foi mt importante. Bleach mesmo quando esteve nos big three esteve abaixo de naruto de forma geral, que tendo oa.seus defeitos, sempre pareceu uma obra com mais profundidade, meaning e estruturada

Saint-Seiya, vou rever novamente a primeira fase da saga Hades. :love_you_gesture:

E’ uma questao de gostos. Mas sim, DBZ e Naruto sao os supra-sumos.
Talvez por Naruto nao ter passado na tv tuga durante os 90s e a internet ter vindo mais tarde, nao teve tanto impacto na ‘nossa’ geracao.
Tambem apenas comecei a ver Bleach aos meus 18 anos em 2008, e quando olhava para a animacao de Naruto e One piece nao me dava vontade nenhuma de ver.

@nofx demorei at’e perceber que Andromeda era um homem. Mania dos japoneses de criar gajos tao afeminados…

Normal a animacao ser melhor, bleach anime saiu em 2004, one piece em 99. Eu leio one piece ha mais de 10 anos e considero de longe o melhor shounen de sempre. world building é incrivel, a historia e cativante. tem tudo a mais que os outros. a adaptacao para anime sofre pelo mesmo problema de naruto, nao ser produzida em temporadas, quererem espremer ao maximo, estragarem o pace etc

1 Curtiu

ve tambem Lost Canvas, pena que não tenham terminado a arc.

O problema de naruto é a carrada de fillers. Não souberam acompanhar o manga.

Pois é também estava a rever novamente o Lost Canvas.

Pena ya que não acabaram, ainda faltava muito para cobrir o manga

Devias dar uma oportunidade a Cowboy Bebop, até porque homenageia algo que gostas bastante: o mundo do cinema (e não só).
Apesar dos temas nos quais o anime toca dizerem-me muito, não me prendeu logo ao começo, mas parece que fica melhor cada vez que o revejo (talvez por estar cada vez mais velho).
Ah, e a banda sonora é top.

1 Curtiu