Eu vejo com legendas porque 99% das dobragens são trampa, especialmente as americanas!
Vi uma vez, até me arrepiei todo, desde má prenuncia até aquela “mania” que tem quando falam… horrivel!
Mas os americas adoram e preferem as dobragens! :inde:
O voice acting dos japoneses é soberbo, confere um colorido muito particular e, a meu ver, é fundamental para cimentar a estrutura narrativa. Priceless.
É como as panquecas. Sem syrup nem lhes toco, com… é até não poder, literalmente, comer mais. NANI??!!.
É isso mesmo. :lol:
Recuso-me a ver filmes/séries japonesas sem áudio na versão original.
Quanto ao àudio original/dobrado normalmente prefiro o original mas existem algumas exepções.
Existem animes com um tom tão “americanizado” que soa bastante bem uma dobragem em inglês.
Um bom exemplo disso é o Black Lagoon, tão bom ouvir um “Fuck!” quando ele é preciso:
Quanto aos animes desta season, gostei muito do primeiro episódio de Prison School, mas o segundo já foi bastante medíocre. Notou-se sobretudo que o ritmo acelerou imenso. Às vezes nem dá tempo para saborear uma piada porque logo de seguida já estão a contar outra. Mas continua a ter partes de rir e pequenos pormenores que são ouro:
Charlotte melhorou imenso e estou a gostar do caminho que está a seguir. Acho-a parecida com Angel Beats! (por razões óbvias) e penso que esta série poderá corrigir alguns dos problemas que Angel Beats! teve (como o excesso de personagens para um tão reduzido número de episódios). Vamos ver.
Ah, também me parece que estas duas têm as melhores OP desta season.
Gangsta. para já é isto:
:mais: Muito boa OST (e a ser bem usada);
:menos: Animação/arte muito fraquinha;
:mais: :menos: História que ainda não mostrou muito (e sendo apenas de um cour se calhar já devia ter mostrado mais alguma coisa, mas não critico isso para já - depende do que fizerem a seguir), mas que ainda pode ir a algum lado. Esperar para ver. Tenho as minhas reservas, sinceramente.
Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai está a ser bastante fraquito. Não sei se sem censura as coisas melhorariam. Tenho dúvidas.
Dragon Ball Super tem tempo.
E por fim, e porque já reparei que ninguém seguiu o meu conselho, temos Gakkou Gurashi!, que está a ser bastante bom. Muito bem feito e que deixa o pessoal a discutir certas coisas depois de cada episódio. Bela surpresa.
Tenho curiosidade em ver também Akagami no Shirayuki-hime, da qual já me falaram bem, mas já ando a seguir demasiadas coisas e não tarda muito ainda terei mais outro para seguir - Durarara!! X2 Ten. Fora aqueles mais antigos que ando a ver.
O que eu sei é que agora já tenho tempo para ver animes de qualidade, como TSF Monogatari, Oni Chichi, Bible Black, Yakin Byoutou e, claro, Boku no Pico e sequelas.
Estou a brincar.
Mas agora que tenho mais tempo “vou vir” aqui ao tópico mais vezes deixar as minhas postas. Já andava a ressacar. :twisted:
O anime devia ter 24 eps porque ja vai no capitulo 183 portanto ao fazerem so 12 eps vai ser rushed mas por acaso meteram mais capitulos no 1 episodio tipo 6 que no 2 que foi bastante lento em comparação. Basicamente é uma adaptação para fazer publicidade ao manga que ja vende bem.
O primeiro episódio de Great Teacher Onizuka poderia perfeitamente fazer parte do anime Golden Boy, porque a premissa é exactamente a mesma, tal como o rumo dos acontecimentos e estilo de animação. Pensei logo para mim que isto iria ser Golden Boyall over again. E não me importaria muito… Mas a verdade é que GTO acaba por se transformar em algo muito mais completo. Humor de topo, excelentes personagens (com claro destaque para o melhor professor da história dos professores) e boa história, que mais pedir? Há até uma certa moralidade na história e um tocar em assuntos mais delicados, como o bullying, de uma maneira que me agradou. Não é um anime oco, de humor somente parvo. E depois aquele estilo de animação do qual fiquei fã e que permite a estas personagens épicas fazerem este tipo de caras…
De negativo só tenho mesmo a apontar aquele final. Os últimos segundos, mesmo. Demasiado parvo, podiam ter feito algo melhorzito.
E eu nem acho que GTO precisasse de algum romance, até porque aquelas cenas entre o Noboru e a Anko chegavam bem para essa componente, mas podiam ter acabado o anime de forma a dar a entender que, pelo menos, o Onizuka e a Fuyutsuki se voltariam a encontrar. E digo isto porque uma das últimas cenas é a Fuyutsuki no telhado da escola a perceber que queria voltar a vê-lo. Depois disso o que fazem? Mostram o Onizuka nos EUA. Parvoíce autêntica, sem ponta de piada nem sentido. E repito que nem era preciso mostrar algo em concreto entre essas duas personagens, mas sim dar a entender uma qualquer espécie de desenvolvimento.
Também tenho um pouco de pena que não tenha havido um episódio em que aquela malta toda se juntasse para fazer algo de épico. Faltava sempre alguém no grupo. Aliás, o Noboru até parece que foi esquecido durante uma boa parte da série (ele que foi tão importante no início…).
Momentos :mais::
Animes de pura comédia… É difícil escolher. Mas há uma cena que me lembro particularmente bem:
E isto:
:mrgreen:
Mas fora deste registo acabei por gostar bastante daqueles episódios em que eles foram de férias e um que consiste basicamente na Fuyutsuki a experimentar biquínis [isto soou muito mal, porra], exactamente por fugirem à rotina habitual de GTO e apresentarem novos elementos para a história (como o romance).
Momentos :menos:: Aqueles últimos segundos.
OP & ED: Gosto muito das duas openings, mesmo que a segunda não seja muito popular. A primeira ending também era bem porreira, num estilo mais de relax após a excentricidade presente naqueles episódios.
PS: lembro-me que o meu primeiro post neste tópico estava relacionado com isto. Já foi há “imenso” tempo e só hoje estou aqui a escrever um comentário ao anime…
Badass as fuck. 8)
O que me falta ver: Quando acabei GTO, ainda comecei a ver Shonan Junai-gumi!, a prequela que se calhar até deveria ter visto primeiro, mas o Onizuka versão “sensei” ainda estava muito fresco na minha memória e decidi deixar para mais tarde. Qualquer dia pego nisso, são só cinco episódios.
ah… Great Teacher Onizuka. Tão épico ! Faz parte do top5 das minhas personagens favoritas!
Está a sair um novo manga com novas ‘aventuras’ do onizuka só li um pouco do início mas começa com ele na prisão a dar o ‘corpo às balas’ como é tao característico nele :venia: