Tópico das séries e filmes de ANIME

x2

Eu fui apanhado totalmente de surpresa. Foi como se o autor tivesse a mandar o Tomoya para um certo sítio :lol:

Foi isso mesmo.

Tendo em conta que ela tinha a mesma doença, pensei nisso, mas nunca achei que fosse logo na altura em que ele volta.
Arrancam-te o coração contigo a ver, esmagam-no e voltam a por no sitio!

Por isso digo Jun Maeda, o grande mestre puppeteer :venia:

Alguém sabe quando sai Attack on Titan, a 2 seasson? :think:

2016

Alguém já pôs as mãos no filme do Dragon Ball? Ando desesperado à procura em japonês com legendas em inglês :wall:

O 2º? Esse só vai estar disponível para download em Outubro - que é quando saem os DVDs e os Blu-rays.

Não aguentei e vi em zuca.

Tinha as expectativas demasiado elevadas confeso :inde:

Bem. isto de ter que estudar intensamente não dá com nada, tive que me actualizar de tudo hoje :mrgreen:

Há uns anitos conheci o João Loy numa visita de estudo em que fomos ver o teatro d’Os Maias e ele era o actor principal. Bastou ele ir à rua avisar que estava quase a começar a peça para o pessoal reparar logo que era a voz do Vegeta :mrgreen:

Muito fixe o homem, no fim da peça sentou-se connosco a contar algumas histórias dele do tempo do Dragonball, em que toda a gente reconhecia a voz dele e que até chegou a haverem esquadras e quartéis de bombeiros inteiros a pararem completamente só para o ouvirem a fazer as vozes :lol:

A música do Elfen Lied nunca mais vai ser a mesma para mim depois desse vídeo :lol:

Já agora, e este? :rotfl:

Bem, quanto aos animes desta temporada, os que mais estou a gostar são o Gangsta e o Prison School.

God Eater, Charlotte e Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai, apesar de não me entusiasmarem por aí além, parecem algo promissores. É ir acompanhando para ver com vão evoluir :inde:

Acabei Madoka.

Aquele final deixou-me com muitas questões no ar. Alguma teoria?

Achei interessante que a partir do episódio 10/11 parecia que estava a ver uma mistura de Steins;Gate com Parasyte. Tanto a temática dos loops no tempo como a parte da moral e de nós (humanos) lidarmos com os animais tal como a civilização da Kyubie (não se se se escreve assim) lida com os humanos. Claro que embora os temas sejam parecidos, a história em si nada tem a ver com um desses animes.

No geral, um anime muito único com uma “arte”/grafismo dos melhores que já vi em anime, e com uma história muito mais profunda do que parece inicialmente. Aprovada e recomendada. :clap:

Boa historia, com uma excelente arte e ost. Continua no meu top!
E já vou perto das 170!

Tem um filme sequel se não me engano é o 2 onde tens as respostas que queres e vale a pena.

Só tinha “comprado” o anime.
Não sabia que tinha filmes, vou averiguar. :great:

[spoiler]Se te referes ao que aconteu à Madoka, a ideia com que fiquei foi que o seu desejo foi que que as bruxas nunca mais fossem formadas a partir das “garotas mágicas” o que criou “um novo universo” onde a Madoka era um ser abstrato em forma de desejo. Apenas a Homura se lembra dela por causa do seu poder de viajar no tempo.

Também explicam que a Madoka era a única capaz de realizar tal desejo por causa do seu imenso poder - poder que foi acumulando graças às constates viajens no tempo da Homura para impedir a morte de Madoka.

Isto é o que me lembro do final, já o vi à algum tempo. A que questões é que te referes?[/spoiler]

Isto parece interesante:

Rokka no Yuusha

A rever…

Vinha dizer o mesmo.
Ontem vi os 1ºs episódios de God Eater, Overlord e Rokka no Yuusha e esta última foi a que mais me agradou (estava à espera do contrário).

God Eater faz lembrar um Attack on Titan mas em pior, então se compararmos o 1º episódio de cada a diferença de qualidade é gritante.

Overlord também não me convenceu muito, fez lembrar Sword Art Online (animes que detestei) mas pode ser que vá melhorando (ao contrário de SAO que foi piorando cada vez mais).

Quanto a Rokka no Yuusha surpreendeu-me principalmente pelo personagem principal, o seu carisma e a sua forma de lutar são bastante interessantes. O setting também parece ser bom e bem aproveitado pode dar uma história bastante interessante. :mais:

Vou continuar a seguir a 3, juntamente com DB Super e Gangsta - acho que nunca segui tantas animes numa season, mas se Overlord e God Eater não melhorarem vou largá-las.

PArtilho

Partilho das tuas opiniões.
Mas espero pelos 2 eps dessas duas antes de as descartar!
Já saiu o 2º de Rokka.
Gangsta ainda não vi.

Acrescento
jitsu wa watashi:
Parece um Rosario to Vampire, mais fraco.

Continuo a espreitar mas não estou nada otimista para esta temporada.

Partilho das tuas opiniões.
Mas espero pelos 2 eps dessas duas antes de as descartar!
Já saiu o 2º de Rokka.
Gangsta ainda não vi.

Acrescento
jitsu wa watashi:
Parece um Rosario to Vampire, mais fraco.

Continuo a espreitar mas não estou nada otimista para esta temporada.

Refiro-me aos últimos segundos do último episódio, já após os créditos finais.
A Homura aparece com uma espécie de asas com padrões a lembrar os “sítios” das bruxas, e a lutar num cenário meio apocalíptico.

Exprimentem Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri e Akagami no Shirayuki-hime são os 2 porreiros também.

Tens de ver o terceiro filme, é a sequela :beer: