Tópico das séries e filmes de ANIME

[member=14947]Michelangelo bom post, não te preocupes em escrever demais, este tópico precisa de mais foristas como tu. :great:
Não me convenceste foi a ver nenhuma anime das que enunciaste :stuck_out_tongue: (à exeção de Madoka Magika que já vi e adorei)
[hr]
Quanto a Kuroko eu estava à espera do seu irrealismo dentro de campo, só acho que as cenas que enunciei que nada têm a ver com o jogo são um pouco desnecessárias. Mas também não é isso que me vai fazer deixar de ver.
[hr]
[member=18828]Mugiwara o Venusaur está “só” a carregar o seu Solarbeam, ataque que acaba com qualquer um dos outros dois. :twisted:
(sim, eu faço parte daquela minoria que escolhia o Bulbasaur nos jogos) :lol:

Comecei a ver Anime desde o início do ano e desde então tem sido uma ‘viagem’ fantástica :slight_smile:
Hoje acabei Fullmetal Alchemist: Brotherhood e fiquei completamente fascinado :smiley: Tive muito tempo para o ver, tendo em conta que é considerado o melhor dos melhores e então tava receoso de o ver com medo de depois não conseguir ver mais nenhum que me conseguisse proporcionar o mesmo nível de prazer.

Vocês têm conta no myanimelist? a minha lista é: http://myanimelist.net/animelist/CMRD

http://myanimelist.net/animelist/PCar18

Já comecei a ver animes há mais tempo mas depois fui para a universidade e deixei de ver muito, mas já estou a começar a pegar-lhe outra vez. >:D

Mesmo assim ainda me faltam ver muitos dos “clássicos” e fico sempre um bocado desmotivado para começar a ver aqueles maiores quando vejo o número de episódios :mrgreen:

Na minha sig!
Mas uso mais o anidb!

Voltem algumas paginas para tras e há n coisas para ver.

É como eu :lol:
Dos clássicos com grande volume de episódios só vi mesmo dragon ball

Está aqui a minha, quem quiser adicione :beer:

Estou quase a acabar Steins Gates.

Do que vi até agora, muito bom. Conseguem juntar um tema bastante interessante com momentos sérios e bastante humor também. 9/10 :clap:

Adicionei-vos no MAL, [member=11010]CMRD e [member=15374]PCar . Nunca se coíbam de dar a vossa opinião e de entrar nalguma discussão neste cantinho do Fórum, assim é que tem piada. Aqui fica o meu (outra vez) para quem me quiser adicionar: http://myanimelist.net/animelist/miguel1900 .

[hr]

Mahou Shoujo Madoka★Magica

Em primeiro lugar, este anime foi o primeiro que me deixou completamente deslumbrado em termos técnicos: animação (as witches!!! Trippy!), cinematografia, luz, voice acting, som, desenho das personagens, banda sonora, efeitos sonoros, tudo! Não estou a dizer que é o melhor de sempre nestes aspectos, mas foi o primeiro que me mostrou do que é que um anime é realmente capaz em termos artísticos (e cada vez mais é isso que eu procuro quando vejo um anime, sinceramente).

Em segundo lugar, a história é fantástica. Muito bem escrita, coesa mas com momentos inesperados e um final simplesmente overwhelming. Deixou-me a pensar (naquelas infinitas possibilidades) e isso diz muito para mim. As personagens estão bem construídas, não recorrendo a clichés, e tem um dos melhores vilões de sempre, na minha opinião. A personagem é tão boa e tudo nele faz tanto “sentido” que eu simplesmente não o consigo odiar. As motivações dele são mais que legítimas, se o virmos do seu ponto de vista. É um anime muito original.

Mais um que na minha opinião faz um melhor trabalho que um anime como Steins;Gate na temática das viagens no tempo/dimensões paralelas. :whistle:

Se eu tivesse que nomear um anime perfeito (ou perto da perfeição), Mahou Shoujo Madoka★Magica estaria nas minhas primeiras opções. Sem dúvida alguma.

Quem diria, uh?

Momentos :mais::

Episódio 3 e aquele final. Também há uma cena no telhado do hospital muito bonita (animação e banda sonora). E isto (que me foi spoilado, diga-se):

Momentos :menos::

“Is she a character from some anime or something?” Y u do dis?? :cry: :lol:

OP & ED: A opening é muito boa, mas a um estilo magical girl. Não me lembro bem, mas acho que há duas endings. O que eu tenho a certeza é que (uma delas) é das minhas favoritas de sempre.

O que me falta ver: Mahou Shoujo Madoka★Magica Movie 3: Hangyaku no Monogatari (os dois primeiros filmes são recaps da série). Sinto que já devia ter visto isto. Na altura não me apeteceu, fiquei satisfeito com o que a série me tinha oferecido e não pensei que muito mais pudesse ser acrescentado. Sempre esteve nos meus planos vê-lo, mas sinto que me vou arrepender de não o ter visto logo…

Classificação: 9/10. Mas podia perfeitamente ser um 10/10.

Peço desculpa.

Boas, sou novo neste topico devido ao numero de mensagens :slight_smile: mas ja ando nisto a alguns anos, portanto deixo aqui o meu perfil do myanime: asdlolxd_'s Profile - MyAnimeList.net e vou tentar vir aqui de vez em quando para ver se ha mais sugestões que as veze ja nem sei o que ver mais xD.

Mine: Yahiba's Anime List - MyAnimeList.net

Já vejo anime (tipo… sacar pra ver) há 5 anos. O meu interesse já foi maior mas é fdd largar. :mrgreen:

A tua lista do MAL tá com um aspecto muito fixe, como é que fizeste isso? Eu tenho só uma lista normal em que adicionei um background http://myanimelist.net/animelist/P20107M

[member=14947]Michelangelo revejo-me em quase tudo o que afirmaste sobre Madoka Magica. Para mim, até agora, foi o anime que mais me deslumbrou graficamente. Era um regalo só de olhar :venia: A banda sonora também era espetacular e a estória também muito boa. O terceiro filme é bom mas é um caso de amor ou ódio. Em suma, gostei bastante de ver. A pior parte para mim foi ter ficado perdido devido à estória ser muito complexa por vezes mas isso pode ser apenas um problema pessoal :stuck_out_tongue:

Kuroko no Basket Space Jam mode! :venia:

É realmente muito bom! Acho que deve ser visto por qualquer pessoa que consiga ultrapassar o preconceito das magical girls estilo Sailor Moon. Para quem gostou de NGE, então…

Quando acabarem os exames já vejo o filme. Na altura, como achei que não havia mais nada a acrescentar à história, fiquei com algum medo que o filme estragasse a experiência e por isso não vi. Mas compreendo o que dizes, até porque já li diferentes opiniões sobre o filme. É ver, pronto.

Ah, não fiques surpreendido se vires mais posts meus daquele género… Entrei no mundo Anime há pouco tempo e decidi ir partilhando a minha experiência aqui no Fórum. E até dá gosto discutir por aqui. :mrgreen:

[hr]

Brutal! :slight_smile: Mas começo a concordar cada vez mais com o [member=11498]Gatts22 . Estes dois últimos episódios supostamente foram intensos e emocionantes, mas eu só me ria. O poder da amizade a salvar mais uma vez o dia, né? “Shounenzices”. :twisted:

Sem duvida que animação é o ponto positivo de Kuroko no Basket, e nesta semana esteve particularmente brutal!
Mas lá está, impossivel levar a sério xD

Experimentem Slam Dunk, isto sim é o Anime de basquetebol que toda gente devia ver e falar.

Realista e personagens brilhantes :venia:

O empenho que o Inoue pôs em Slam Dunk é insane - altA qualidade de story telling e de personagens. Aliás tudo o que ele faz é top: Vagabond e Real. O Japão cagava forte no Basket como desporto, mas a série criou uma onda de mediatismo no país. O que levou a formarem escolas e instituições de apoio á modalidade.

Eu gosto de Kuroko (mesmo com os exageros), mas se compararmos uma série com a outra, Slam Dunk só perde na animação.

É o big daddy de animes/mangas de Basket (e de Desporto em geral). Vejam!

Eu já li um bocado de Slam Dunk e gostei muito, mas ainda não vi a série não sei se tem a mesma qualidade.

Adicionei alguns membros do forum no MAL, http://myanimelist.net/animelist/P20107M

Por vezes estou tentado a dar uma oportunidade ao Slam Dunk (apenas e só devido a ser o mesmo mangaka do Vagabong :mrgreen:) mas não consigo gostar de animes ou mangas de desporto…

*Como já comecei fisioterapia por isso acho que talvez na próxima semana consiga responder mais detalhadamente a alguns posts, nomeadamente o do Code Geass do [member=14947]Michelangelo

E eis que de repente ganho uma quantidade considerável de amigos no MAL. :mrgreen: Só me falta chegar ao vosso nível (se calhar começava por pôr o perfil e a lista mais bonitinhos)… Assim é que um gajo percebe que ainda não viu praticamente nada do que há para ver.

Internet + Anime =

[hr]

High School DxD BorN: bom, tinha dito que em princípio não faria comentários a esta temporada porque era difícil estragarem o que tinham feito, but guess what? Pois é. Não bastava ter havido uma diminuição drástica de qualidade na animação, ainda deram cabo da história. No fundo, “nada” daquilo que apontei de bom no anime apareceu nesta temporada. E sem isso torna-se um cancro autêntico. 4/10

Já me disseram o mesmo. Ao que parece alteraram por completo o rumo da história, deixando de lado a LN.

Achas que está assim tão má? Ainda estava a pensar dar-lhe uma oportunidade, mas assim…