Comecei a ver o DB Kai e cheguei agora ao que, para mim, é o momento que definiu a minha infância, ou pelo menos um dos mais marcantes. A transformação do Goku, ainda hoje, deve ser o momento mais épico que já vi num anime, com toda a nostalgia que trás consigo, claro.
Na altura em que saiu ninguém fazia ideia o que se estava a passar. É soberbo.
E a banda sonora desta cena dobrada em inglês…wow.
Acabei de assistir a Shinsekai yori… profundo e sublime são as palavras que me ficam na mente. :mais:
Estou indeciso na nota (entre o 8 e o 9, devido a uns pormenores que não foram tão bem abordados no anime como na novel, pelo que me explicaram), mas creio que merece mesmo o 9.
A OST é maravilhosa e a arte (na maioria dos episódios) é agradável.
Falando do plot:
Tem um início onde estamos um pouco perdidos, sem perceber bem o que se passa e apenas podemos nos admirar do world-building desta grande obra. Depois, há o episódio 8, que levou muito pessoal a dropar o anime, no entanto acho que quem possua alguma maturidade consegue superar isso e perceber o fantástico plot e as lições que o mesmo nos transmite. Os últimos episódios são fenomenais, deixando-nos sempre agarrados ao anime. Então o final…
Resumindo, eleva o seu nível para um outro patamar a partir da metade.
Recomendo que o vejam (caso o façam em sites portugueses/brasileiros, abram noutra abra a versão inglesa, pois eu notei diversos erros nas traduções dos sites mais utilizados, como por exemplo o AniTube) e que tentem usufruir desta magnífica experiência. :great:
Não vou colocar os meus momentos preferidos ou menos apreciados, porque estaria a spoilar muita da história.
Acabou hoje Parasyte (Kiseijuu: Sei no Kakuritsu).
Apesar dos últimos episódios terem baixado um pouco a qualidade, acho que o final da série era o único possível. A história não podia acabar de outra maneira a não ser que quisessem explorar mais o lado parasitas vs humanos - e aí tinham de fazer pelo menos mais uma temporada (e desviarem-se da manga).
No MAL foi muito criticada a falta de explicação de várias coisas mas a mim sinceramente não me incomodaram nada.
No geral gostei bastante, a animação é top (Madhouse) as personagens principais (a maior parte) bem desenvolvidas e cenas de ação brutais:
Conseguiram ainda (a meu ver) criar vários momentos de reflexão sobre o papel do Homem no mundo, qual a sua responsabilidade (ou se a devem ter) para com as outras espécies e para com o ambiente em que vivem.
Não é uma obra de arte mas é daquelas animes que nos deixa completamente viciados em ver o próximo episódio e o entertenimento é sempre garantido (os episódios passam a correr).
Ainda estou indeciso entre o 8 ou 9/10 mas é sem dúvida uma anime que recomendo a toda a gente.
Então no fim de contas vai ser mesmo o Luffy e o Law para o Doffy. Btw que monstro! Ele até pode perder que continua a ser mais forte que os 2 juntos! :venia:
]
Em primeiro lugar, estes gajos devem ter levado com um corte orçamental gigantesco. Só assim se explica a animação tão rasca, cheia de erros e com cenas de luta tão mal feitas. Até um flip book consegue ter uma animação mais fluída. E nem vale a pena falar da censura… É só sangue, caraças! ^-^ Bem, pelo menos a banda sonora pareceu-me continuar a um bom nível.
Agora a história: mas que raio foi isto? Eles basicamente pegaram em tudo aquilo que Tokyo Ghoul tinha de especial e cagaram de alto nisso. Os dilemas do Kaneki? A relação entre ghouls e humanos? As personagens de personalidade forte? Tudo embrulhadinho e deitado ao lixo. Interessa é pôr cenas de acção mal animadas a acontecer sem se saber bem porquê. Storyline? Que merda é essa? E character development? Bem, é um bocado difícil fazê-lo quando se introduz nuns míseros doze episódios uma quantidade completamente ABSURDA de personagens novas (até ia contá-las, mas são mesmo muitas e não vale o trabalho). E o mais engraçado: acho que não havia nenhuma personagem que não tivesse uma qualquer ligação com outra(s) personagem(ns). Conheciam-se todos. Ridículo. Resultado disto: episódios em que o protagonista desta história tem uma aparição de um minuto ou assim. E se isto acontece com a personagem principal, nem vale a pena falar de gajos como o (grande) Tsukiyama ou o Hide. Fizeram da Touka uma personagem ridícula, que passa o anime todo a correr e deixa completamente de ser a badass que era. Eu acho mesmo que nada do que aconteceu nesta temporada fez grande sentido. Mas talvez fizesse se se dignassem a explicá-lo em condições. Mantenho e reafirmo a crítica que fiz na primeira temporada: é demasiada coisa para se enfiar em doze episódios.
Fiquei a saber (quase) o mesmo.
Pelo menos uma coisa é certa: estes tipos sabem fazer bons episódios finais. Não estou a dizer que foi um bom final, mas apenas um episódio bem feito (esquecendo a fraca qualidade da animação) em termos de progressão de história, acontecimentos, ritmo… Mas são demasiadas pontas soltas. Abriram vários livros e não concluíram nenhum (vá, um). Depois disto parece certo que haverá mais Tokyo Ghoul para todos. Só não percebi se isso é uma coisa boa ou não.
Nada me tira da cabeça que Tokyo Ghoul poderia ser grande. Ou, pelo menos, mais do que aquilo que é actualmente: mediano. Não me admirava se alguma vez fizessem um reboot disto. Hei de ler a manga para perceber se estas minhas convicções fazem ou não sentido.
Momentos :mais::
Animação e censura à parte, os dois últimos episódios são dignos de qualquer boa série. Não chega para esquecer o resto, no entanto. E não é difícil de perceber por que gostei (entre outras coisas):
[spoiler]Hide. A participação dele na série é spot on.
A censura deu cabo de um dos possíveis grandes momentos: mulher do Yoshimura a comer carne humana. Só percebi o que aconteceu quando li os comentários. :wall:[/spoiler]
Momentos :menos::
Não percebi o sentido daquela luta entre o Kaneki e aquele tipo musculado que ainda hoje não sei quem é. Tal como não percebi por que é que o Yoshimura tomou aquela decisão suicida.
OP & ED:Opening: dafuq? Ending: muito boas, a fazer lembrar algumas fan arts.
O que me falta ver: -
Classificação: 5/10
Partilho aqui a melhor review de Tokyo Ghoul Root A que li até agora:
[i]Im tired, so, so really tired and thats why ill write this short little poem about my thoughts on Tokyo Ghoul Root A.
I am speechless about this anime,
watched season 1, decent in a way
Waited long for the follow up Root A,
just to find myself led astray
What happened to Root A, the ending was so gay,
feels like my brain is about to burst into flames
why Pierrot studios, what made you give no shits,
did you make this anime with your dicks?
My high expectations, shut down in 5 eps,
you never even bothered going into the debts
This anime was for me as it was other watchers too,
a 5, 6 or 7?? Pierrot studios FUCK YOU[/i]
Eu continuo a achar a essência da história bastante boa e com potencial. Está é mal contada. Nesta segunda temporada, então, é ver personagens nascer como cogumelos para no fim nada se saber delas.
Vá lá que nesses sites tipo MAL o pessoal parece concordar comigo… Ainda assim, li por aí que era um anime com alguma popularidade no Japão e deve continuar. Ainda este ano vai sair um spin-off (Tokyo Ghoul: Jack). :inde:
Já anda por aí o último episódio de Death Parade. Acho que que conseguiram dar uma boa conclusão à série, depois de ver este episódio tenho a sensação que a história ficou completa. Isto para mim foi o mais importante pois ao longo dos episódios estava com algum receio que perdessem o rumo.
Foi acima de tudo uma anime bastante agrádavel de seguir, com um estilo completamente diferente de tudo o que já vi. Gostei acima de tudo de alguns “casos da semana”, da personagem Decim, da animação e dos excelentes Opening e Ending. Aliás, foi graças a um forista ter posto aqui o vídeo do Opening que me fez ver Death Parade.
Já agora deixo aqui uma pequena curiosidade (não acho que seja spoiler pois não afeta em nada a história):
Num episódio qualquer eles comentam que ultimamente andam a morrer muitas pessoas e no episódio 11 aparece uma imagem do Yagami Light à espera de ser julgado. :o
Gostei da referência! ;D Mas uma das regras do Death Note é que quem o usar não poderá ir nem para o céu, nem para o inferno. Como será o caso dele? :think: #Nerdices :mrgreen: