Arslan Senki - fantasia / histórico baseado numa manga da Hiromu Arakawa (Fullmetal Alchemist) que por sua vez é baseada numa série de livros com bastante sucesso. Parece bastante apelativo.
Kekkai Sensen - baseado numa manga do Yasuhiro Nightow (Trigun). Bom pedigree.
Seraph of the End - pela descrição a personagem principal parece um ripoff do Eren Yeager. Seria de esperar que com o sucesso de Attack on Titan aparecessem clones, e isto tem aspecto de ser bastante derivativo. É substituir titans por vampiros. Até a música da trailer tem o mesmo feel. :
Qual é a série que tem o dragão que aparece aí na thumbnail do vídeo?
4 :great:
Mas acho que para gostar disso é preciso pelo menos ter visto a série original ou ter jogado os jogos para o Game Boy.
Quem nunca teve contacto com o mundo de pokémon não deverá achar grande piada.
Eu por exemplo adorei essa OVA (só tive pena de ser tão curta) mas a minha infância foi marcada por pokémon.
Bom post, [member=18853]SiamKor . :great: Já deu para ficar mais interessado…
[hr]
[member=17154]petershop , demorei um pouco a encontrar, mas é isto, certo? Tenho de ver.
Há uns anos ainda tentei recomeçar a ver a série original, mas fartei-me ao fim de meia dúzia de episódios. Além de ainda me lembrar daquilo tudo, achei demasiado infantil. :mrgreen: Em vez disso, joguei o jogo “genérico” de cada uma das três primeiras gerações - Yellow, Crystal e Emerald. Never gets old…
[hr]
Quanto a Digimon:
Tem tudo para dar certo. Principalmente se tiver um ar mais maduro. Afinal, não foram só as personagens que cresceram, mas também os fãs.
Esta e a de Dragon Ball GT deixam-me sempre de lágrima no olho, admito.
Realmente, quando me recordo de ambas as séries (Digimon e Dragon Ball) sinto uma nostalgia… bons tempos.
Estou muito curioso com esta continuação e espero que tenha muita sucesso.
Na minha opinião, como anime, Digimon sempre foi superior a Pokemon, mas, obviamente, no que toca a videojogos, Pokemon alcançou um outro patamar.
Mudando de assunto, comecei a assistir Shinsekai Yori. Apenas vi 2 episódios e posso afirmar que a história tem potencial e a ost é de qualidade (o ending é 5 estrelas).
Do feedback que recebi, o anime é muito confuso nos primeiros episódios (como fui pesquisando, não o achei assim tão sinuoso, se bem que houve algumas cenas do 2º episódio que me deixaram perplexo), mas a partir da segunda metade da série tudo começa a fazer mais sentido (ligação do presente das personagens com o seu passado, esclarecimento de algumas dúvidas, etc…).
É esse mesmo [member=14947]Michelangelo. Os 4 episódios fazem um total de 1h30m, é quase como ver um filme. Se gostaste dos jogos vais adorar a anime. :great:
Atenção que a história não é dela, só os desenhos. É como se Game of Thrones fosse adaptado de uma versão BD dos livros do George Martin, em vez de directamente dos livros.
De qualquer das formas, não me parece que ela se fosse envolver no projecto se não houvesse muita qualidade no material, e uma adaptação de qualidade de prosa para um meio gráfico é um trabalho que não está ao alcance de todos.
É uma série que me desperta bastante o interesse.
[hr]
Eu ainda vi Pokemon no início, mas para além de nunca ter sido um favorito, fartei-me daquilo quando vi que não desenvolvia (era um eterno encher chouriço). Provavelmente também deve ter tido a ver com a minha idade na altura, porque aquilo é feito para uma faixa etária muito baixa.
Depois disso apareceram os Digimons e os Yu-Gi-Ohs, que tinham todo o aspecto de clones para o mesmo público alvo. Nunca me despertaram o interesse.
Curiosamente, acabei por experimentar os jogos Pokemon na era dos emuladores para PC, e esses sim, foram um vício. Não pela história (qual história? Para além de básica, era igual em todos os jogos :)) mas pela jogabilidade. Eram JRPGs muito sólidos.
Acabei por ser “obrigado” a acabar isto num instante porque este é o anime com mais cliffhangers que já vi.
Não sou o maior fã de filmes/séries de terror, mas de vez em quando gosto de ver algo desse género. No entanto, ainda não encontrei nada que me enchesse as medidas. Ainda assim, Another tem o estilo de terror que mais aprecio: é mais baseado na criação de tensão/suspense (a excelente background music e os efeitos sonoros ajudam muito neste aspecto!) do que no gore excessivo ou em jump scares a torto e a direito. Tem esses elementos, mas acabam por ser um complemento ao primeiro.
Na história é que acaba por falhar. Um problema transversal à grande parte das coisas deste género. Os primeiros quatro episódios irritaram-me imenso. E só com aquele twist na história é que comecei verdadeiramente a gostar. Agora, plot holes e lógicas parvas não faltam. Mas sem isso também não havia Another para ninguém. :shifty:
[spoiler]Em primeiro lugar, todas estas personagens são retardadas. É que só pode. A calma com que viviam aquelas situações é exagerada. E os primeiros quatro episódios irritaram-me imenso por culpa Sakakibara. Ele percebia que se passava algo, que lhe andavam a esconder alguma coisa, mas o gajo não apertava com ninguém! Não se impunha, não exigia explicações, nada! E anda este gajo a ler livros do Stephen King? Porra, que ingénuo.
Depois havia muitas coisas que aconteciam demasiado convenientemente para a história. Muito forçado.
E mais podia criticar noutros episódios e sobre outras personagens, mas vou directo àqueles que reúnem o maior número de falhas: os dois últimos episódios. Primeiro, temos aqueles velhos, o miúdo de óculos e a outra miúda de óculos a ficarem completamente possuídos. Qual foi a lógica? A lógica é que eles sabiam que havia alguém já morto e toca a matar toda a gente? A de óculos tinha um alvo bem definido, verdade, mas e os outros? São maluquinhos? Além de que os velhos já andavam a matar pessoas antes de se saber que se tinha de matar a pessoa já morta. Falha. Em segundo lugar, temos toda a situação da Izumi. Ela a lutar com a Mei, esta solta-se e, em vez de correr, sai dali com a maior das calmas. Depois dá-se a cena da morte dela: a Izumi estava super próxima do Sakakibara e a da Mei, mas os vidros só acertam nela? Que conveniente. Isto irritou-me também porque gostava dela e achei desnecessário matarem-na. Mas pronto. De seguida, temos o Sakakibara, miúdo com graves problemas pulmonares, a andar calmamente numa casa a arder e ainda a fazer uma chamada lá dentro. Por fim, o grande plot twist: a professora assistente é a Reiko. Tenho a dizer que gostei muito deste twist, até pelas inúmeras pistas que nos foram dando ao longo dos episódios, mas é suposto ignorarmos alguns diálogos entre ela e o Sakakibara que nada dão a entender que são a mesma pessoa? E outra coisa: se as memórias em relação à pessoa morta ficam alteradas (fizeram isto muito bem com o Sakakibara, com a Izumi, com o gajo da biblioteca, com os avós do Sakakibara, etc), como é que a Mei se lembra de ver a morte dela? Não era suposto ter-se esquecido desse evento??? Ou simplesmente assumiu que era a Reiko que estava a ser assassinada junto ao rio? Para mim este é o grande plot hole da série.
Mas eu gostei da série. Gostei muito do twist em que ficamos a saber que a Mei é real. Esses pormenores é que me irritaram um pouco.
Por último, mais duas situações: faz pouco sentido que a Mei não tivesse dito logo quem era a pessoa morta. Tal como faz pouco sentido a maneira que eles arranjaram de avisar os próximos alunos da maneira de acabar com a calamidade. Enfim, anime.[/spoiler]
No entanto, gostei muito do ritmo com que apresentaram história. Nada apressado (que é o que costumam ser estas séries de poucos episódios).
Ah, e esta série está cheia de pormenores deliciosos e que nos vão dando pistas sobre o que realmente se passa. Muito bom.
PS: terceiro anime seguido com uma personagem chamada “Rei”. :eh:
Momentos :mais::
[spoiler]Apesar de estar já um bocado à espera por ter lido um comentário que dava a entender que haveria uma série de mortes e também pelo comentário do [member=411]Neo-Fox (obrigadinho, pá :twisted:), a primeira morte muda completamente o carácter do anime e é marcante por isso. Mas há várias mortes brutais e extremamente bem feitas. Destaco esta:
Jesus. :o :lol:
E também aquela moça que morre a fazer a ponte. :twisted: :twisted:
Adorei este momento:
Era o que eu teria feito. :lol:
Também há um pesadelo que o Sakakibara tem que estão tão bem feito!! Com os seus colegas “a derreterem”…[/spoiler]
Momentos :menos::
Além de tudo aquilo que referi em cima? Bem, há a morte do professor (que eu pus nos “Momentos :mais:”). Qual foi o sentido do gajo se ir suicidar à frente de um grupo de miúdos já perturbados? Enfim. Ah, e aquele gajo esmagado por um pilar… Que morte parva. Se fosse uma comédia, teria rido.
OP & ED: Já há algum tempo que não passava uma opening à frente (recorrentemente). :shifty: A ending faz-me lembrar a de Angel Beats!.
O que me falta ver: -
Classificação: 7/10
Next: Vou continuar a ver School Rumble que já há algum tempo que não pego naquilo.
Sim, fizeram uma pausa no verão, cada parte tem 10 episódios.
Neste momento só falta sair uma OVA (sai em Maio) e ficam todos os chapters de Mushishi adaptados em anime.
Como a manga já está finalizada quer dizer então que depois disso vamos ficar sem Mushishi para sempre.
Aproveita bem. :great: