Tópico das séries e filmes de ANIME

Eu vou ficar se olho em Kekkai Sense, pelo menos.

Random thoughts:

Arslan Senki - fantasia / histórico baseado numa manga da Hiromu Arakawa (Fullmetal Alchemist) que por sua vez é baseada numa série de livros com bastante sucesso. Parece bastante apelativo.

Kekkai Sensen - baseado numa manga do Yasuhiro Nightow (Trigun). Bom pedigree.

Seraph of the End - pela descrição a personagem principal parece um ripoff do Eren Yeager. Seria de esperar que com o sucesso de Attack on Titan aparecessem clones, e isto tem aspecto de ser bastante derivativo. É substituir titans por vampiros. Até a música da trailer tem o mesmo feel. ::slight_smile:

Qual é a série que tem o dragão que aparece aí na thumbnail do vídeo?

É o Greymon do Digimon. Que falha, SiamKor. :twisted:

Em vez de continuarem The Lost Canvas, não… >:(

Ah, ok. Obrigado! :lol:

Não é falha… eu nem o Pokemon vejo, quanto mais os clones. :slight_smile:

O Pokemon que fizeram que é fiel ao jogo é muito bom, por acaso. 5 episódios acho. :great:

Bem que me tinha despertado a atenção, agora ainda mais!

4 :great:
Mas acho que para gostar disso é preciso pelo menos ter visto a série original ou ter jogado os jogos para o Game Boy.
Quem nunca teve contacto com o mundo de pokémon não deverá achar grande piada.

Eu por exemplo adorei essa OVA (só tive pena de ser tão curta) mas a minha infância foi marcada por pokémon.

Bom post, [member=18853]SiamKor . :great: Já deu para ficar mais interessado…

[hr]

[member=17154]petershop , demorei um pouco a encontrar, mas é isto, certo? Tenho de ver.

Há uns anos ainda tentei recomeçar a ver a série original, mas fartei-me ao fim de meia dúzia de episódios. Além de ainda me lembrar daquilo tudo, achei demasiado infantil. :mrgreen: Em vez disso, joguei o jogo “genérico” de cada uma das três primeiras gerações - Yellow, Crystal e Emerald. Never gets old

[hr]

Quanto a Digimon:

Tem tudo para dar certo. Principalmente se tiver um ar mais maduro. Afinal, não foram só as personagens que cresceram, mas também os fãs.

Esta e a de Dragon Ball GT deixam-me sempre de lágrima no olho, admito.

Realmente, quando me recordo de ambas as séries (Digimon e Dragon Ball) sinto uma nostalgia… bons tempos.
Estou muito curioso com esta continuação e espero que tenha muita sucesso.
Na minha opinião, como anime, Digimon sempre foi superior a Pokemon, mas, obviamente, no que toca a videojogos, Pokemon alcançou um outro patamar.

Mudando de assunto, comecei a assistir Shinsekai Yori. Apenas vi 2 episódios e posso afirmar que a história tem potencial e a ost é de qualidade (o ending é 5 estrelas).
Do feedback que recebi, o anime é muito confuso nos primeiros episódios (como fui pesquisando, não o achei assim tão sinuoso, se bem que houve algumas cenas do 2º episódio que me deixaram perplexo), mas a partir da segunda metade da série tudo começa a fazer mais sentido (ligação do presente das personagens com o seu passado, esclarecimento de algumas dúvidas, etc…).

A ver se acabo isto ainda neste fim de semana. :smiley:

Para apagar…

É esse mesmo [member=14947]Michelangelo. Os 4 episódios fazem um total de 1h30m, é quase como ver um filme. Se gostaste dos jogos vais adorar a anime. :great:

Atenção que a história não é dela, só os desenhos. É como se Game of Thrones fosse adaptado de uma versão BD dos livros do George Martin, em vez de directamente dos livros. :slight_smile:

De qualquer das formas, não me parece que ela se fosse envolver no projecto se não houvesse muita qualidade no material, e uma adaptação de qualidade de prosa para um meio gráfico é um trabalho que não está ao alcance de todos.

É uma série que me desperta bastante o interesse.

[hr]

Eu ainda vi Pokemon no início, mas para além de nunca ter sido um favorito, fartei-me daquilo quando vi que não desenvolvia (era um eterno encher chouriço). Provavelmente também deve ter tido a ver com a minha idade na altura, porque aquilo é feito para uma faixa etária muito baixa.

Depois disso apareceram os Digimons e os Yu-Gi-Ohs, que tinham todo o aspecto de clones para o mesmo público alvo. Nunca me despertaram o interesse.

Curiosamente, acabei por experimentar os jogos Pokemon na era dos emuladores para PC, e esses sim, foram um vício. Não pela história (qual história? Para além de básica, era igual em todos os jogos :)) mas pela jogabilidade. Eram JRPGs muito sólidos.

Para os fãs de Berserk:

Another + Another: The Other - Inga:

Acabei por ser “obrigado” a acabar isto num instante porque este é o anime com mais cliffhangers que já vi.

Não sou o maior fã de filmes/séries de terror, mas de vez em quando gosto de ver algo desse género. No entanto, ainda não encontrei nada que me enchesse as medidas. Ainda assim, Another tem o estilo de terror que mais aprecio: é mais baseado na criação de tensão/suspense (a excelente background music e os efeitos sonoros ajudam muito neste aspecto!) do que no gore excessivo ou em jump scares a torto e a direito. Tem esses elementos, mas acabam por ser um complemento ao primeiro.

Na história é que acaba por falhar. Um problema transversal à grande parte das coisas deste género. Os primeiros quatro episódios irritaram-me imenso. E só com aquele twist na história é que comecei verdadeiramente a gostar. Agora, plot holes e lógicas parvas não faltam. Mas sem isso também não havia Another para ninguém. :shifty:

[spoiler]Em primeiro lugar, todas estas personagens são retardadas. É que só pode. A calma com que viviam aquelas situações é exagerada. E os primeiros quatro episódios irritaram-me imenso por culpa Sakakibara. Ele percebia que se passava algo, que lhe andavam a esconder alguma coisa, mas o gajo não apertava com ninguém! Não se impunha, não exigia explicações, nada! E anda este gajo a ler livros do Stephen King? Porra, que ingénuo.

Depois havia muitas coisas que aconteciam demasiado convenientemente para a história. Muito forçado.

E mais podia criticar noutros episódios e sobre outras personagens, mas vou directo àqueles que reúnem o maior número de falhas: os dois últimos episódios. Primeiro, temos aqueles velhos, o miúdo de óculos e a outra miúda de óculos a ficarem completamente possuídos. Qual foi a lógica? A lógica é que eles sabiam que havia alguém já morto e toca a matar toda a gente? A de óculos tinha um alvo bem definido, verdade, mas e os outros? São maluquinhos? Além de que os velhos já andavam a matar pessoas antes de se saber que se tinha de matar a pessoa já morta. Falha. Em segundo lugar, temos toda a situação da Izumi. Ela a lutar com a Mei, esta solta-se e, em vez de correr, sai dali com a maior das calmas. Depois dá-se a cena da morte dela: a Izumi estava super próxima do Sakakibara e a da Mei, mas os vidros só acertam nela? Que conveniente. Isto irritou-me também porque gostava dela e achei desnecessário matarem-na. Mas pronto. De seguida, temos o Sakakibara, miúdo com graves problemas pulmonares, a andar calmamente numa casa a arder e ainda a fazer uma chamada lá dentro. Por fim, o grande plot twist: a professora assistente é a Reiko. Tenho a dizer que gostei muito deste twist, até pelas inúmeras pistas que nos foram dando ao longo dos episódios, mas é suposto ignorarmos alguns diálogos entre ela e o Sakakibara que nada dão a entender que são a mesma pessoa? E outra coisa: se as memórias em relação à pessoa morta ficam alteradas (fizeram isto muito bem com o Sakakibara, com a Izumi, com o gajo da biblioteca, com os avós do Sakakibara, etc), como é que a Mei se lembra de ver a morte dela? Não era suposto ter-se esquecido desse evento??? Ou simplesmente assumiu que era a Reiko que estava a ser assassinada junto ao rio? Para mim este é o grande plot hole da série.

Mas eu gostei da série. Gostei muito do twist em que ficamos a saber que a Mei é real. Esses pormenores é que me irritaram um pouco.

Por último, mais duas situações: faz pouco sentido que a Mei não tivesse dito logo quem era a pessoa morta. Tal como faz pouco sentido a maneira que eles arranjaram de avisar os próximos alunos da maneira de acabar com a calamidade. Enfim, anime.[/spoiler]

No entanto, gostei muito do ritmo com que apresentaram história. Nada apressado (que é o que costumam ser estas séries de poucos episódios).

Ah, e esta série está cheia de pormenores deliciosos e que nos vão dando pistas sobre o que realmente se passa. Muito bom. :clap:

PS: terceiro anime seguido com uma personagem chamada “Rei”. :eh:

Momentos :mais::

[spoiler]Apesar de estar já um bocado à espera por ter lido um comentário que dava a entender que haveria uma série de mortes e também pelo comentário do [member=411]Neo-Fox (obrigadinho, pá :twisted:), a primeira morte muda completamente o carácter do anime e é marcante por isso. Mas há várias mortes brutais e extremamente bem feitas. Destaco esta:

Jesus. :o :lol:

E também aquela moça que morre a fazer a ponte. :twisted: :twisted:

Adorei este momento:

Era o que eu teria feito. :lol:

Também há um pesadelo que o Sakakibara tem que estão tão bem feito!! Com os seus colegas “a derreterem”…[/spoiler]

Momentos :menos::

Além de tudo aquilo que referi em cima? Bem, há a morte do professor (que eu pus nos “Momentos :mais:”). Qual foi o sentido do gajo se ir suicidar à frente de um grupo de miúdos já perturbados? Enfim. Ah, e aquele gajo esmagado por um pilar… Que morte parva. Se fosse uma comédia, teria rido.

OP & ED: Já há algum tempo que não passava uma opening à frente (recorrentemente). :shifty: A ending faz-me lembrar a de Angel Beats!.

O que me falta ver: -

Classificação: 7/10

Next: Vou continuar a ver School Rumble que já há algum tempo que não pego naquilo.

Mas diz lá que a cena nas escadas, não te lembra a cena em Madoka, ao nível do impacto?

Ah é o que estás a achar de School Rumble?
O meu favorito e o Harima! :lol:

Sim, claro, acho a comparação pertinente! Mas em Another acaba por ser mais “natural” por ser uma série de terror.

Ainda estou muito início, mas já sei que me vou partir a rir com esse gajo. Um durão pinga-amor. :lol:

A 2ª temporada de Mushishi foi dividida em duas? É que no myanimelist aparece: Mushishi Zoku Shou e Mushishi Zoku Shou 2nd season…

Sim, fizeram uma pausa no verão, cada parte tem 10 episódios.
Neste momento só falta sair uma OVA (sai em Maio) e ficam todos os chapters de Mushishi adaptados em anime.
Como a manga já está finalizada quer dizer então que depois disso vamos ficar sem Mushishi para sempre. :cry:
Aproveita bem. :great:

Ahh ok. Thks! :great:

É de facto pena, grande obra! O visual daquelas florestas… :mais: