Enquanto os Oscars não começam… :mrgreen:
Como estou a acompanhar a série mais longa até agora (Fullmetal Alchemist: Brotherhood - 64 episódios), tenho algum tempo em mãos e aproveito para fazer um comentário às primeiras 15 séries que vi.
Shingeki no Kyojin: Além da minha opinião pessoal, acho que nada do que diga aqui será uma novidade. Afinal, Shingeki no Kyojin é uma das séries com mais hype dos últimos anos, ao ponto de pôr gente que normalmente não vê anime a acompanhar a série. Como eu. A verdade é esta: papei-a em dois dias. Um gajo que não está habituado a ver anime acaba por consumir 24 episódios num fim-de-semana. Acho que isto diz muito do que a série foi para mim. Aquele primeiro episódio também ajudou muito: melhor primeiro episódio que já vi até agora. Uma brutalidade, mesmo. A primeira metade da temporada é de uma violência psicológica tremenda (principalmente se nos pusermos no lugar daquelas pessoas). Muito ao meu gosto, portanto. E a evolução das personagens é excelente. Além de que nunca sabemos quando uma delas pode simplesmente desaparecer. O que, neste caso, é óptimo. Apesar de todo o hype, superou as minhas expectativas em larga escala. Grande anime. A arte é excelente: adoro a figura dos titãs! É qualquer coisa de genial. A história é interessante e, mesmo já tendo acontecido imensa coisa, continua a ter imenso potencial por explorar. As personagens secundárias não são discriminadas, têm relevo para história, têm momentos heróicos, desenvolvem-se e têm carácter, e isso é algo que me agrada imenso. A ideia que tenho dos Shounens até contraria um bocado isto que disse, por isso… Mais pontos a favor. Só desejava que mais personagens tivessem a capacidade de matar titãs. Daquilo que me lembro, só dois ou três chegaram a fazê-lo. Os outros enfrentavam-nos para… morrer (ou quase). Veremos se eles evoluirão neste aspecto.
By the way, vi logo quem era a Female Titan (e já suspeitava dela)… Ok, por momentos ainda pensei que fosse a mãe do Armin porque tinham “acabado” de falar dela, mas depois era óbvio.
PS: um gajo que vê uma série em dois dias e depois vai ver quando sai a segunda temporada… Até me caíram os queixos. Dois anos de seca. >:(
Momentos marcantes pela positiva: Há dúvidas?
Brutalidade.
Mas há outros, em especial na primeira metade da série (várias mortes… parecia Game of Thrones). Na segunda metade, temos aquele momento tenso em que eles se juntam aos Survey Corps. A morte daqueles quatro generais (?) que eram próximos do Levi afectou-me imenso. E as duas lutas entre o Eren e a Female Titan estavam extremamente bem feitas (e mais uma vez digo que não sou propriamente fã deste tipo de Acção).
Momentos marcantes pela negativa: Não é propriamente um momento, mas é-me difícil gostar do Levi. :shifty: Pode ser que melhore a partir daqui.
OP & ED: Na altura não ligava muito a estes aspectos, mas ainda agora me lembro que a primeira OP era excelente. Dava para subir logo a tensão.
O que me falta ver: Os filmes, mas acho que são recaps e possivelmente não tocarei neles; um OVA que parece bem interessante (não sei se já alguém viu) e parece que este ano sai mais um; e uns Specials.
Classificação: 9/10. Posso (e espero) estar errado, mas acho que a partir daqui será sempre a descer… Ainda há inúmeras coisas para serem explicadas, por isso o meu interesse pela série mantém-se, mas li uns spoilers acidentalmente (quanto a esta série, a Internet é um autêntico campo minado) e duvido que o anime siga o rumo que eu esperava que seguisse. Veremos.
Com isto a cerimónia já vai a meio. :lol: Quando comecei a escrever, ainda estavam na red carpet. Depois fui fazer outras coisas e pronto… :mrgreen: