Tópico das séries e filmes de ANIME

Sim, também acho a história de Naruto melhor. E atenção que eu não estou a dizer mal das animes que referi, apenas que é comum que todas elas usem algumas ideias das mais antigas. :great:

Eu nunca vi Bleach, mas por exeplo sei que, à semelhança de Yu Yu Hakusho, é sobre personagens que combatem demónios que a história se passa em 3 mundos: o mundo das pessoas, dos espíritos (aqueles que já morreram) e o dos demónios.

Eu nunca vi Yu Yu Hakusho. Depois de acabar One Piece ( :lol:) vou apostar nesse ou no Hitman, fiquei curioso.

Acabei de ver Code Geass - R1.

No início estava difícil mas depois foi sempre a andar. 10/10

Spoiler:

A morte da Euphemia foi das coisas mais tristes que vi em anime. :frowning:

Siga para o R2! :great:

Falando nisso… Water 7 / Ennies Lobby, essa review vem quando? :stuck_out_tongue:

Na linha de Mirai Nikki tens:
Another e Madoka Magica…
(a minha lista está na sig)

Se tudo correr bem a partir de Sábado começo finalmente a ver! Já tenho saudades. ;D

:great: Madoka Magica já vi e gostei muito.

Já te adicionei!

Angel Beats!: Tinha-o na minha lista como um anime mais triste, mais “pesado”. No início, não estava a perceber nada. Falavam tão rápido que era difícil acompanhar. De repente… “Espera, isto foi uma piada?” Puxei para trás e confirmei. Logo a seguir, mais uma pun. “Então isto não é suposto ser sério?” Passado um bocado… His lack of character is his defining characteristic. Yup, definitivamente uma comédia. :lol: E das boas. Considero que já vi algumas excelentes, mas nunca me ri tanto como em algumas partes de Angel Beats!. Óbvio que o que acaba por tornar este anime especial não é isso… Ou melhor, é a capacidade de combinar tão boa comédia com uma história profunda. Afinal, é um grupo de jovens mortos, que tiveram uma vida miserável e a quem é lhes dada uma nova oportunidade para serem felizes. Eles não percebem isso, então decidem ser “tristes” também nessa nova vida, combatendo um inimigo que na realidade não existe. Gosto destas histórias aparentemente simples, mas com um deeper meaning por trás. :mais: Não há muito mais a dizer. Apenas que também acho positivo quando uma série tem a capacidade de nos deixar a pensar em certas teorias (quem era o programador? Seria o Otonashi? Afinal, ele teve uma vida realizada. Apareceu lá porque só assim seria possível concretizar o desejo da Tachibana? Ou era um NPC?). Ah, e não considero, de todo, que o final seja triste, pelo contrário!

Momentos marcantes pela positiva: Mais do que o final ou do passado do Otonashi, gostei do episódio dedicado à Yui. Descreve este anime na perfeição: consegue-me fazer rir durante a maior parte do episódio e depois… Foi o que me tocou mais. E até era a personagem que menos gostava:

Pois, era este tipo de personagem (embora este momento tenha sido de rir). Pelo lado da comédia, adorei as idas à Guild (nunca foi tão engraçado ver gente morrer) e o Special. Neste último, ri-me durante praticamente os 24 minutos do episódio.

Momentos marcantes pela negativa: Nada a dizer. Há falhas (quem raio era aquele gajo com os computadores?), mas nada que afecte o valor global da série.

OP & ED: Aprendi a gostar. Evolui como a série, basicamente. Usando a metáfora da montanha-russa: quando começou a descer, a opening ganhou significado e agora até me arrepio quando a vejo. A ending é super simples, mas muito bem feita. Desde o início que gostei.

O que me falta ver: Vai sair um OVA este ano!

Classificação: 8/10

Next: Zankyou no Terror :arrow:

Por acaso não sabia que a comédia desempenhava um papel tão relevante em Angel Beats!.
Já a tenho na watchlist há algum tempo e pelos vistos vai por lá continuar, eu e animes de comédia não nos damos lá muito bem. :mrgreen:

Achei este vídeo bastante interessante, apesar de haver alguma ignorância a respeito de anime, algumas pessoas conseguem imediatamente apreciar a qualidade de animação e perceber que a história pode ser bastante interessante mesmo para adultos.
No entanto, o fanservice também é logo apontado como um dos defeitos.
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=dz9O62KLkG4[/youtube]

O ponto forte não é a comédia, é como ligam a comédia e o drama, mexendo com as emoções do espectador.
Uma autentica viagem de montanha-russa. Isso é constante em todos os títulos da companhia.

Hum, ok…
Da mesma maneira que Madoka Magica te dá a entender que é mais uma anime estilo navegantes da lua e de repente - PUM -levas com o episódio 3(não quero spoilar)?

Madoka é diferente, está tudo bem e depois é sempre a descer!
Especialmente depois do que acontece na tal cena da Mami…
Dão-te uma cacetada e atiram-te para dentro de um poço do qual não chegas ao fundo!
Mas é essa transição que faz a diferença!

Pensei que fosse esse tipo de transição a que te referias, mas entre comédia e drama no caso de Angel Beats :great:
Acho que vou mesmo ter de ver a anime para perceber :mrgreen:

Em clannad, dá para perceber perfeitamente…

Pode-se estar a rir à gargalhada, 3 episodios depois com vontade de cortar os pulsos, mais 3 e já se esta a rir outra vez… E esta dualidade, o que eu me referia, que achei interessante!
A forma como manipulam de um extremo ao outro!

Eu acho que em Madoka Magica a mudança de tom, digamos assim, é muito mais abrupta. Nesta dá para perceber desde logo que algo mais dark se passa… Afinal de contas, eles estão todos mortos (isto não é um spoiler, é a premissa da história). O segundo episódio é um dos mais engraçados, mas fica-se a conhecer o passado (triste) de uma das personagens, por exemplo. Aí dá logo para ver ao que vamos. Mas eu até acho que há algo de bonito na mensagem que o anime transmite e não é assim tão depressivo como Madoka Magica.

Vou agora ver coisas com sangue, para me sentir homem outra vez. :twisted:

Poderias me mandar a lista dos 18 animes que visualizaste? Só para ter uma ideia do que assististe e do que ainda podes assistir (tendo em conta que ainda nem chegaste às 2 dezenas, ainda tens diversas obras de imensa qualidade para ver).
Caso preferias, podes me mandar por pm. :mrgreen:

Agora, toca a assistir a Zankyou no Terror. Tenho a certeza que vais apreciar o género. :great:

Embora admita que tenha visto algumas porcarias (por carolice/curiosidade), não me importo nada de partilhar aqui aquilo que já vi. :great: Por ordem:

#1 - Shingeki no Kyojin
#2 - Aki-Sora + Aki-Sora: Yume no Naka (eu… eu posso explicar :lol:)
#3 - Kuroko no Basket + Kuroko no Basket 2 + Kuroko no Basket 3 (a ver) + Kuroko no Basket NG-shuu
#4 - B Gata H Kei
#5 - Kiss x Sis + Kiss x Sis (TV)
#6 - School Days + School Days OVA
#7 - Nozoki Ana
#8 - Golden Boy
#9 - Mirai Nikki (TV) + Mirai Nikki Redial
#10 - High School DxD + High School DxD New + High School DxD OVA
#11 - Death Note
#12 - Higurashi no Naku Koro ni + Higurashi no Naku Koro ni Kai + Higurashi no Naku Koro ni Kira + Higurashi no Naku Koro ni Special: Nekogoroshi-hen
#13 - Mahou Shoujo Madoka★Magica
#14 - Great Teacher Onizuka
#15 - Elfen Lied
#16 - No Game No Life
#17 - Tokyo Ghoul + Tokyo Ghoul Root A (a ver)
#18 - Angel Beats!
#19 - Zankyou no Terror (a ver)

Claramente o meu género favorito até agora é aquele que se aproxima do de Death Note ou Zankyou no Terror, mas também gosto muito de coisas mais violentas (até psicologicamente) como Shingeki no Kyojin, Tokyo Ghoul ou School Days (devo ser das poucas pessoas no mundo que gosta deste anime :twisted:). Depois há a comédia e aí adoro cenas do género de Great Teacher Onizuka e Golden Boy. Parece-me é que já não se fazem coisas destas…

Neste momento, a minha watchlist tem, entre séries e filmes, nada mais nada menos do que 111 animes. Ok, filmes são só uns três. Ainda não comecei a explorar esse lado, embora também tenha bastante curiosidade… E são 111 onde não estão incluídas segundas temporadas, OVA, Specials, etc. Mas estou confiante que limpo isto rapidamente. :mrgreen:

Esta lista já engloba as vossas (Gonçalo Santos, petershop e Neo-Fox) sugestões, por isso agora desafio-vos a recomendarem-me algo que eu possa gostar e que não esteja naquele lote de 111 animes. :twisted: Dou-vos os meus parabéns se conseguirem. :lol: (Se calhar não é assim tão complicado.)

Se gostas de coisas mais violentas vê Berserk. Tão mas tão bom. De certeza que já tens na lista, mas ainda assim. :lol:

Mesmo não gostando de ver coisas violentas, é obrigatório ver Berserk! :mrgreen:

Btw, viste os filmes?