É que apesar do GT não “contar” os acontecimentos estão bem presentes na cabeça de quase todos. E já nem falo da aparição dele para ser humilhado pelo Trunks. Basicamente um dos melhores vilões de sempre foi tornado num boneco de porrada.
Esqueci-me de vir aqui comentar sobre o arc de Alabasta de One Piece que acabei ontem à noite. É muito bom, mas há coisas que não me agradam no anime.
Em primeiro lugar há o problema “Dragon Ball” : parecia que estava a ver a saga Freezer em que 2 minutos equivalem a 10 episódios. Um exagero.
Em 2º a banda sonora : faltaram claramente grandes músicas nos momentos mais intensos, no climáx. Algo que em Naruto se nota bastante.
Em 3º o facto do Luffy não treinar, não ter power-ups e continuar a derrotar vilões como se tivesse no primeiro episódio. Basicamente faz crer que o primeiro vilão tem tanta força como o Crocodile. Para o Cell o Goku estava muito mais forte do que no Freezer, o Naruto estava muito mais forte no Pain do que no Kakuzo, o Ichigo estava muito mais forte contra o Ulquiorra do que contra o Kenpachi.
Em 4º, a Vivi. Que personagem mais irritante, valha-me deus.
Ainda assim tem coisas fabulosas. A história é muito bem estruturada, as personagens extra são fabulosas, as habituais não desiludem. Há claramente uma ligação entre elas que não se vê nos outros animes, tirando alguns casos (Naruto-Sasuke é o mais extremo). A nível de humor é incrível. A adição do Chopper trouxe imensa qualidade ao anime. As duplas Sanji - Zoro e Chopper - Usopp matam-me. :lol:
E a Nami é das melhores personagens femininas de todas. Desde o “seu” arc que a adoro. Principalmente quando estou habituado há anos a levar com a Sakura.
Espero ver mais evolução de personagens nos próximos arcs. É, para já, o meu maior problema com o anime. De resto, muito bom. :mais:
Acontece com todas as animes eternas baseadas em mangas eternas. Para serem eternas, estendem, estendem, estendem… (e encaixam fillers).
Mas nesse aspecto, a manga de One Piece não retarda (cada capítulo parece que acontecem bué cenas - então comparativamente com a “concorrência”, Naruto e principalmente Bleach, parecia o prato principal para os aperitivos que eram os outros, em termos de quantidade de história), mas mesmo assim os arcos demoram bastante tempo. É mesmo assim, porque a história é longa.
Nunca foi das minhas bandas sonoras favoritas, não. Não me lembro se melhorou a partir daí, ou se vais ter que gramar com isso até ao fim. Sorry.
O Crocodile foi o primeiro vilão que efectivamente levou o Luffy ao limite. Foi o primeiro Logia encontrado, e se o Luffy não tivesse encontrado “o truque” (e aí está a diferença entre One Piece e os outros, ao fim de mais de 750 capítulos, as lutas continuam a ser cerebrais, e não quem é que dispara o raio maior), tinha morrido. Esse tipo de urgência não esteve presente nas outras lutas, mesmo contra o Arlong, que foi “a outra” até esse ponto.
O Luffy melhora a combater. Aprende a combater. Vais ver isso aos poucos. De qualquer das formas, vais apanhar momentos de evolução do Luffy ao longo da série - uns mais subtis que outros. Se isso vai chegar para sempre ou não… logo descobres.
Hmm… não a achei especialmente irritante, mas não foi das minhas favoritas, não.
As personagens são muito fortes, e vais ver uma enorme evolução, sim.
Ainda não tinha acabado o arc em definitivo, este último episódio foi brutal. Nisto One Piece não falha. A acabar com a “We Are!”, que arrepiante. :venia:
E realmente exagerei em relação à Vivi, apesar de me ter irritado quando passava a vida a chorar e a cair no chão.
O efeito Dragon Ball era em relação ao facto deles dizerem que faltavam 5 minutos para a bomba explodir e isso demorar 10 episódios. Mas apesar de achar exagerado tinha sempre vontade de ver o próximo, o que não é nada mau sinal.
Ah, e o Bon Clay, fds que personagem. :rotfl:
Danimag, vi muito pouco dessa personagem. Tinha uma tatuagem vermelha no rosto e tinha um poder estranho de vento qualquer. Right ? :think: