Depois de acabar de ver o 3º filme de Evangelion, que já agora está muito bom! Comecei a ver Hajime no Ippo, um clássico eu sei, mas até agora estou a gostar. :great:
Eu ainda nao o vi, mas pela descrição já estou a ver o filme ------> muito gostam os japoneses dos recap episodes, que eram perfeitamente dispensáveis ^-^
Já vi o filme de Berserk, mas por falta de tempo e de lembrança ainda não tinha passado por aqui.
Vamos aos pontos positivos e negativos:
:menos:
Algumas das cenas em 3D, mas no geral está MUITO bom.
A altura em que começa este 3º filme. Então no 2º acabam com a despedida do Gutts e no inicio do 3º ele já ele está a voltar em busca deles ??? . Assim como a ausência do Godo. Estou curioso para saber com o vão introduzir na história, pois é importante para o futuro do Gutts.
:mais:
O Eclipse! Está brutal, brutal e brutal! É que está lá tudo, nada foi deixado para trás.
A qualidade gráfica, que está soberba! Bem superior aos filmes anteriores. Eu até sou apologista que Berserk deve ter uma traçado “mau, feio e porco” mas os fãs merecem este miminho :mrgreen:
O Eclipse fez de facto valer tudo muito a pena. No início estava tudo mais em tons de azulado escuro/cor de gelo e eu pensei “ai que eles vão tirar o tom vermelho do ecplise” (lá se ia o impacto do sangue, o sentido de perigo eminente), mas depois ficou tudo brutalíssimo. Os demónios estão com alte animação nos movimentos e tal.
Eu tambem pensei o mesmo, que iam dar um ar mais light ao Eclipse, mas fizeram um excelente trabalho. Tem pequenitas diferenças nas mortes dos soldados em relação à Manga mas nada de especial.
O Skull Knight está mesmo brutal! Venham é os próximos filmes! :mrgreen:
Depois de voltar a ver o Eclipse, fiquei novamente extremamente ansioso pelo dia em que o Gutts vai abrir o Griffith/Femto ao meio! :twisted:
Só que aquilo não é a Disney :mrgreen: e o Miura é completamente passado dos carretos.
Eu sempre imaginei o gajo chegar ao fim da manga passados 30 anos e num “vipe” qualquer fazer a cena mais impensável de sempre só mesmo naquela… porque sim.
“Bah, eu é que levei a escrevinhar esta porra durante mais de metade da minha vida e agora pensam que decidem como isto vai acabar?? O nome Miura não vai ser esquecido tão cedo depois disto…”
…e pum, acaba o Gutts cortado em 4 agora cego dos dois olhos, o Puck comido de feijoada e o Griffith a “arrebentar” a Caska pela 2a vez, enquanto esta o aceita definitivaemente como o seu companheiro reinando como princesa do Apocalipse e apostolos… :-X
Sim, eu sei que estamos a falar do Miura, e daí ter as minhas reservas sobre o final da história. Mas porra, depois de sofrer durante a Manga inteira o Gutts merece pelo menos poder cortar o Griffith ao meio. :mrgreen:
Acabei mesmo agora de ver o novo filme do Evangelion e mesmo não sendo um grande fã da série (longe disso) admito que não deve haver paralelo na complexidade da história e simbolismo como neste anime. Talvez o FMAB no segundo ponto mas longe do que é Evangelion, aquilo é um género só para si mesmo.
Shonen? Shoujo? Seinen? Para mim nenhum deles, algo diferente que não consigo definir e o que de facto torna Evangelion um anime à parte de todos os outros.
Muito sinceramente irei ter que rever, talvez rever o 2.22 de novo para ver se consigo perceber melhor a história de filme, que não é fácil de acompanhar.
De resto ontem vi o filme do Ao No Exorcist. Gostei, estava engraçado e passa o tempo. Nota para a parte visual, tremenda qualidade de desenho e detalhes, verdadeiramente fantásticas certas cenas onde o cenário é detalhado como nunca.
Há dias acabei o Steins Gate que é também muito bom, recomendo igualmente.