Tópico das séries e filmes de ANIME

Sim vou mandar, pelo que estive a ler existe a versão maior de 15 e maior de 18 para este.

Contando que não somos tão puristas assim :stuck_out_tongue: será a maior de 18 que nossa interessa. Estava era na dúvida porque a file de 18 tinha menos tempo de filme que a de 15. Supostamente deveria ser o contrário, já que na de 15 é que existem mais partes cortadas e tal. Mas já percebi que é por na de 18 terem deixado os créditos de fora.

Acabei agora mesmo de o comprar, vou ver como está e mando os pms de seguida se estiver perfect.

Hoh sim, está no ponto. :mais:

Agradecia muito se me mandasses por pm também !

Done and done!

:beer:

Eu já o vi ontem de noite, hoje se tiver tempo depois do treino vou ver outra vez por causa das subtilezas. ;D Graficamente está brutalíssimo, muito acima dos 2 anteriores!! Chiça penico!

Ainda não vi, só ontem perto das 3 da manhã é que o “obtive”, em principio vejo esta noite. :great:

Depois de todos verem, fazermos uns spoilers pra trocar ideias. :mrgreen:

Eu já tenhos os dois - 1080p e 720p - estou só à espera que o meu irmão volte de férias(amanhã) que é para ver se consigo ver o de 1080p na TV. Se não conseguir, vou ter de ver o 720p.

Já dei umas espreitas, e a qualidade gráfica :drool:

Fogo, o Apocalipse está épico em termos de grafismo. Ainda não tinha visto esta qualidade de Cg nos dois anteriores, apesar de estarem bons.

…e só mesmo pra manter a chama acesa e como no início havia muitas duvidas do que seria feito, do que não sera feito, o próprio director da série já confirmou que os filmes não se vão ficar apenas por este último, já estão confirmados os próximos, podendo ser mesmo um projecto de largos anos.

Vamos ver a Berserk Armor… :twisted:

http://otakumode.com/news/511a8d99ace6e5ba0602784e/Director-Hints-at-Sequel-to-ldquo-Berserk-Golden-Age-Arc-rdquo-at-Recent-Event

Leiam, não é muito extenso.

Wow…

http://otakumode.com/news/511202d24c4caa8f0b000dc5/All-Night-Event-Held-for-ldquo-Berserk-Golden-Age-Arc-rdquo-Movie-Trilogy!

Before the nationwide release of Berserk Golden Age Arc III: Descent in Japan on Feb. 1, a large scale event was held at the Shinjuku Wald 9 theater on Jan. 25. The event was an all-night screening of all three movies in the Berserk Golden Age Arc trilogy.

Making an appearance at the stage greeting was Hiroaki Iwanaga, the voice of Guts, Takahiro Sakurai, the voice of Griffith, Toa Yukinari, the voice of Casca, and Kenta Miyake, the voice of Zodd. To the excitement of the crowd, each actor took the stage saying their character’s famous lines.

Before the screening began, Yukinari said emotionally, “You will be able to experience this movie more than just seeing and hearing it. I think you will also sense it, such as the smell of the blood and the grass. I would like you to experience this movie with all of your senses.” These movies indeed jump through the screen and into reality for all who see them. Berserk Golden Age Arc III: Descent is now screening and has received rave reviews.

Já viram o que é um gajo tirar uma noite, juntar-se com mais uns amigos que também gostam disto, e ir ver os 3 filmes de estalo no cinema durante toda a noite? E ainda ter as pessoas que dão voz a dar as suas opiniões sobre de como sentiram as personagens? Aposto que no fim até mandaram cuecas com o símbolo do apocalipse para o público levar para casa.

Quem me dera ter cá coisas deste tipo, em compensação aqui em Loulé há um arraial qualquer a fazer barulhos com cornetas a esta hora, é quase o mesmo…

Tra la la…

Do Apocalipse ainda não vi nada, quero ver todo aquele momento em 1ª mão :slight_smile:

Mas do pouco que vi a qualidade gráfico foi logo o que me saltou à vista. Ando a coçar-me todo para não ver já o filme! :mrgreen:

Sobre a continuidade dos filmes, não fazia sentido outra coisa! Berserk Armor :dance:

Bom acabei de ver o terceiro filme de Berserk e o que posso dizer é que a a qualidade gráfica é top. :mais:

Algo que desgostei foi o 3D, não só neste filme mas nos outros também, não gosto que algumas cenas sejam em 3D, não sei porquê mas fica algo “esquisito”…
Tirando isso gostei bastante, a certa altura no filme pensei, “Mas isto ainda falta bastante filme para eles já estarem nesta parte”, mas depois cheguei aos minutos mais espectaculares deste filme, a cena do Apocalipse, está lá tudo, simplesmente perfeito. Algo que me tinha queixado nos outros filmes, era o facto de resumirem em demasia e às vezes cenas com alguma importância, mas neste filme está lá tudo de importante. :mais:

A minha nota 9/10.

Sim, era o que queria mais falar (da parte negativa)… essa “falta” de material que fez com que a história já estivesse naquela parte.

Acho que não vou spoilar muito ao dizer isto, mas o segundo filme acaba com o Gattsu a se ir embora, certo? O terceiro filme começa praticamente com o Guts a chegar junto para o bando do falcão quando estes já estavam fugidos, para assim os poder socorrer.

A cena é… como foi tudo tão rápido, nem se sente o impacto do Gattsu ao voltar de novo junto do grupo, pois parece que nunca se foi embora. No antigo anime e manga, durante essa temporada ele vai para o retiro do ferreiro (Godo) que tem a tal pequenota e vive lá durante bastante tempo, enquanto a espada é reparada e enquanto ele põe os pensamentos no lugar. Treina na lagoa com os troncos e tudo o mais, até que chega um mensageiro qualquer com uma nota de fabrico de espadas para o ferreiro, porque o Rei está a pagar a mercenários que matem o resto dos elementos do Bando do Falcão.
É aí que o Gattsu se apercebe que algo de errado se passa e volta a correr paras junto deles. Recorde-se que quando Guts deixou o bando, eles tinham antigido o estatuto de nobres e estava tudo fino. Aquilo foi como um choque.

Mas eu percebo… havia tanta coisa para mostrar e algo teve de ser inevitavelmente cortado. Só que o problema é… o filme acaba com a Caska já sem memória junto do Ricket e da filha do ferreiro. A dragon Slayer tem de ser feita. De onde raio vai aparecer o Godo?

E ainda de dizer que na história original, quando o Guts está na casa do Ferreiro, existe aquele monólogo do Godo com ele próprio enquanto bate na espada e fala nas faíscas… é épico! Na manga o Gattsu recorda-se constantemente desse diálogo do blacksmith, onde ele diz que nem tudo tem de ser complicado, ele bate no ferro desde que se lembra, porque adoro ver as faíscas, as faíscas envolvem-no e dão sentido à vida dele.

O Gutts estava tão desesperado em ter o seu próprio sonho para se achar no mesmo patamar que o Griffith, que queria dar um sentido épico à vida dele, quando apenas lhe bastava brandir a espada e matar.

A minha aposta? Como o Godo vai ter de aparecer para lhe dar a Dragon Slayer, praí no quarto filme devem fazer um flashback bem grande deste tempo que falo. Só pode ser isso. Não pode aparecer simplesmente ali o ferreiro e passar-lhe a espada prás mão. Eu acho que eles estavam apertados porque tinham de fazer este arco em 3 filmes e apertar as cenas, depois como já estão mais à vontade, se calhar podem dar esse tal flashback e falar um pouco mais do gambino que também faz muita falta.

Já agora, não se esqueçam de ver depois dos créditos. :exclaim: :exclaim:

É isto…

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=ToXaV2KQcoQ[/youtube]

Que fonte de legendas mais cagona (comic sans), parece que é o Azumanga Daioh ou qualquer coisa do género! :mrgreen:

Sim é verdade que eles têm que curtar em algum lado para “caber” o golden age arc todo nos 3 filmes e eu percebo isso, mas algumas partes foram “ocultadas”, poderiam não ser muito importantes para a história, mas davam relevância à cena, exemplo, o que o Pearljammer referiu, o Godo, outra, foi na luta contra um general (não me lembro o nome do homem, mas tinha algo haver com um rinoceronte), onde o Zodd intervém e ajuda o Gutts.
Pearljammer a ti não te fez impressão o 3D em demasia?

É mais uma questão de estar mentalmente preparado. Já sabíamos que eles vinham banhados em CG (computer graphics). Consideremos isto como uma prenda para quem gosta tanto da série, porque temos sempre o anime de 1995 e, principalmente, a épica manga.

Onde me fez mais impressão (curiosamente) foi nos modelos dos guardas quando alguns deles estavam a tentar fechar o portão para o Guuts e os outros não passarem com a carruagem que levava o Griffith depois de libertado da tortura. Onde o portão está a fechar e de repente começa a subir, porque já havia infiltrados dos hawks lá dentro. Pareciam mesmo folhas de papel aí, blargh.

MAs, não é por nada, acho que o SKull Night fica do catano com esta animação. :mrgreen: :mrgreen:

Eu acho que o Berserk, tem de ter um traço grosso e sujo, como o primeiro anime, mas depois de ver este eclipse, quero ver o que mais vão conseguir fazer. :beer:

Era o comandante das tropas de um dos exercétitos mais poderosos de Midland, que pertencia àquele velho pedófilo que o Griffith teve de se “prostituir” para ganhar dinheiro para começar o seu exercito de mercenários. Chama-se Boscogn. :great:

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=bvsuCWmEdes[/youtube]

Exactamente esse, nessa cena é o Zodd que entra a sua espada ao Guts no anime original, mas no segundo fillme o Zodd nem aparece nessa cena.
Sou só eu que prefere a voz do Guts no anime original do que a voz nestes 3 filmes?

Edit: Sim o Skull Night está brutal neste 3º filme, a nível gráfico, como o Puck também.

Yah, uma “falha tremenda”, o Zodd sair do seu pedestal de Deus, para intervir e salvar a vida de um mísero humano, porque o achava interessante e queria ver quanto dor conseguia suportar durante o seu caminho.

Não é a mesma coisa o Gutts ter ganho ao Bosacogn sem a intervenção divina do Zodd. Primeiro, porque é excelente o pormenor da espada que o Zodd atira ser de origem arábica… onde muito do mundo de Berserk vai desenvolver depois. Tipo uma subtileza.

Depois… porque sem a espada lançada pelo Zodd o Gutts ia ser morto logo ali, porque já nem arma tinha e estava de joelhos. Esse facto dá um sentido de vulnerabilidade ao Gutts que já não tínhamos há imenso tempo. Ficou ali patente que por muito forte que o Gutts se tivesse tornado e pôr cada vez maior que a espada dele fosse, havia sempre alguém que o poderia por em sentido.

É bom sempre lembrar que algo de mal lhe pode acontecer a qualquer momento, o Gutts nunca foi perfeito e é bom que continue assim.

Nunca vou perceber (até ser perguntado) a opção do Miura em mudar este sentido neste projecto de filmes.