Não acho que haja uma fórmula única para se ver o anime “a” ou “b”, acho que depende muito mais do tipo de pessoas que tu és. Percebo perfeitamente que vejas Mushishi assim.
Por exemplo tenho uma amiga que é muito inteligente e gosta muito de apreciar as coisas da vida, mas nunca tinha ligado nada a anime, também devido àquelas ideias pré concebidas que apenas existem coisas na ordem dos Pokemons e Narutos. Ela veio cá a casa e ao invés de pôr um filme qualquer que tinha no computador, pus o DVD original do Mushishi e ficou completamente banzado, e veio cá sempre todas as 3 noites de seguida porque queria ver o que mais ia acontecer e acabar a série
Eu quando vejo anime ou jogo um jogo, só jogo uma coisa ou vejo uma coisa de cada vez, nunca consegui andar a saltar de um jogo para o outro ou de um anime para o outro, percebo quem o faça, mas não faz parte do meu feitio, como tal, se estou a ver Mushishi, consigo ver perfeitamente 8 episódios de seguida e sinto-me super relaxado e satisfeito depois disso.
Neste momento o que estou a ver, já o tinha comprado há algum tempo, mas ainda não tinha pegado é o Freedom, do criador do mítico e lendário Akira, aliás o que é bem notório do desenho de todo o anime e nos modelos das motas por exemplo.
Quem viu e ainda tem o Akira bem fresco na memória, digam lá que a semelhança não é óbvia? :mrgreen:
Estou a gostar bastante mas ainda nem vou a meio, na realidade esta obra é composta por 7 OVAS.