Ténis

O Murray será sempre um dos gajos mais azarados de sempre. Calhou na era de três monstros.

Se fosse agora ia aos 20 GS tranquilamente.

1 Curtiu

O Murray e o Wawrinka foram os dois tenistas que conseguiram, uma vez entre outra, incomodar o Big3. Aliás, se formos ver, os dois juntos têm um total de seis GS conquistados (e muitas finais perdidas).

Existem outras aparições de outros tenistas de qualidade, como o maluco do Medvedev, o Thiem ou o próprio Cilic.

Nos próximos anos, veremos um domínio de dois jogadores excecionais, mas nada nos garante que não possa surgir um novo miúdo a despontar. Ou então que haja um salto qualitativo de outro jogador de forma a fazer frente aos dois melhores da atualidade.

Isso dos “antigos” fora dos top 2/3 serem melhores que os “novos” explica-se em grande parte no quanto o ténis mudou.

Era grande fã do Wawrinka, já agora. Num dia bom, era capaz de derrotar qualquer tenista, inclusive Federer e Djokovic. A esquerda dele, para mim, era melhor que a do Federer, principalmente a cross-court.

O Stan the Man era fantástico de se ver, aquele backhand… uiuiui. Grande fã.

1 Curtiu

Bem, a exemplo da F1 que serei sempre Piquet, “descobri” o ténis com o Ivan Lendl … como tal meu jogador preferido de sempre

Hoje em dia, Alcaraz. O Sinner, inocente ou culpado, aquele “rótulo” pesa na minha apreciação. O único problema do Alcaraz é ser Espanhol

Resultadão!

1 Curtiu

Grandes resultados para o ténis português no AO. É que o Faria também passou.

2 Curtiram

Ninguém chegou a colocar isto aqui, mas é digno de nota o “regresso” em grande do melhor jogador de sempre: Roger “King” Federer. Os courts já tinham saudades, sem dúvida.

https://x.com/AustralianOpen/status/2012030522587807841

1 Curtiu

Djokovic não ganhava um set ao Sinner há 2 anos. Hoje já venceu 2. Vamos ter um 5º set!

1 Curtiu

Normal está nas meias finais sem jogar, tá fresquinho. Já devia tar em casa desde os 8avos que tava levar 2-0…

1 Curtiu

Que grande jogo do Djokovic

Parece-me estar com ascendente, mesmo após 5 sets

belas meias finais

O nivel Djoko está estratosférico… e até pode ganhar hoje no 5º set…

O problema é a recuperação fisica… e até pode não comparecer na final de domingo

Mas olha que ele não me parece nada mal … e o Alcaraz também não está famoso

Mas o corpo de um “rapaz” de 39 anos não é o mesmo de um de 23

E entretanto, aparece o melhor Sinner

Inacreditável este 40-30 …

Impensável o que se passou. É por jogos como estes, que na minha opinião é inquestionavelmente o GOAT. Porém “Job’s not finished” e domingo há mais! Se bem que o Carlos demonstrou alguns problemas físicos e vai com quase 5h30 de jogo nas pernas.

E nem sequer jogou contra o Mensik…está com muita sorte no quadro,mas com esta idade e com a fome que tem,poucas duvidas ainda existem que é o melhor de todos os tempos…e nunca houve tanta diferença de 2 jogadores para os restantes,uma seca o tenis atual…sem comparação com os 3 monstros que competiam entre si e ainda havia Murray,Del Potro,Wawrinka,Thien,Zverev e mais alguns que num dia bom podiam ganhar a qualquer um deles

O Djokovic tem sido bafejado por alguma sorte, é certo. Mas não me parece mal fisicamente. Apesar disso, um corpo de 38 anos a recuperar de 5 sets não é a mesma coisa que um de 23 …

Alcaraz parece-me o melhor tenista overall, acredito que vai ganhar em 4

1 Curtiu

Alguma não - muita, mas sem dúvida que é uma máquina pronta a responder a níveis absurdos com mais de vinte anos de carreira de alto nível em cima. Para mim nunca será o melhor de sempre, mas não há tema que é o maior vencedor masculino da modalidade, o mano já limpou tudo e um par de botas, geralmente por várias vezes.

1 Curtiu

Vamos, Carlitosssss!!!

Aos 22 anos coleciona os quatro Grand Slams. O mais jovem de sempre. Fantástico.

E o Novak.. dos melhores desportistas de sempre. Aos 38 anos ainda se bate contra os melhores e a um grande nível, o físico já quebra imenso, mas o sérvio dá uma luta tremenda.

2 Curtiram