Ténis

Acabou o sonho, mas orgulhou-nos a todos!

Agora tentar repetir e manter o nível que o ténis é isto e rapidamente se esquece o passado

2 Curtiram

Ganhar um set contra um top 3 e levá-lo a 7-6 num dos sets é obra. Que orgulho tuga

6 Curtiram

Ainda foi sacar um set ao bicho do Medvedev. Excelente prestação.

Noutros jogos, deu gosto acompanhar este último set entre o Norrie e o Zverev. O alemão acabou por levar a melhor no tiebreak. Mais de 4 horas de jogo, uma loucura.

Que p*ta de jogo do Nuno Borges contra o Medvedev. Como o @SHONRADO disse, nunca o João Sousa sequer atingiu este nível de jogo contra os melhores do mundo. Com 26 anos, tem mais do que capacidade para continuar a surpreender. Certamente entra para o top50 do ranking ATP depois deste Open da Australia.

3 Curtiram

O João Sousa conseguiu feitos inéditos para o Ténis português… pelo seu trabalho, coragem, abnegação, resiliência, mentalidade competitiva… mas faltava talento puro…

Atingir um TOP 30 com a competitividade mundial nesta modalidade foi um feito extraordinário!!!

O Nuno Borges se chegar perto da resiliência e mentalidade competitividade do João, tem atributos técnicos e talento para chegar ao TOP 20.

Quando falamos de TOP 3 e dizemos “nunca o João Sousa chegou ou jogou a este nível contra um top 3”, temos de ser realistas. O top 3 no auge do Sousa era o djokovic, federer e nadal…e ainda com o bónus de Murray, Wawrinka, Del Potro e tantos outros…incomparável.

1 Curtiu

O nuno borges nao tem tenis para top 20.
O seu tenis e mt tactico e nisso ele e muito bom, mas falta potencia nos ataques e hj o tenis é mais nadal/alcaraz, ou seja tens potencia ou nao consegues ganhar

Mas grande jogo, o medvedev tb facilitou no 3o set

Quando estou a comparar é a qualidade e diversidade de recursos técnicos…

Se tiver a resiliência e mentalidade competitiva certa, pode chegar a TOP 20…

O João Sousa no auge para chegar ao TOP 30, chegou a ser o tenista do circuito ATP com mais torneios realizado em 1 ano… é preciso muito espirito de sacrifício e uma mente muito forte.

O facto de ter tido uma boa actuação no AO poderá catapultá-lo para um patamar superior. Cabe-lhe capitalizar o momento e, talvez, investir agora um bocado mais na modalidade. É um gajo que apareceu “tarde” no ténis.

1 Curtiu

Nisto nao concordo. A cabeça do Joao Sousa sempre foi o seu maior inimigo ao contrario do Borges que é extremamente mais concentrado e mostra mais resiliencia para chegar mais longe.

O Sousa aos 12 anos era um talento tecnico do catano. Eu era numero 2 do ranking no campeonato nacional de iniciados, apareceu esse gajo na final que ninguem conhecia direito (era 50 e tal no ranking portugues, ja andava a competir mais la fora) chegou a final a limpar tudo e todos (Miguel Alves, Gastao Elias) e na final tambem me passou o rodo. Tecnicamente ele era extremamente forte, depois estagnou e tinha um servico horrivel que nunca melhorou. Enfim, nao deixou de ter sido o maior talento nacional. O Borges é mais certinho, tem melhor servico, mais concentracao e acho que pode chegar mais longe, mas tecnicamente nao chega perto de nenhum do top 20.

o nuno borges aparece tarde no circuito atp pq anda a fazer o circuito universitario nos USA, tal como ben shelton. ja é conhecido desde essa altura, visto ter sido campeão por la

https://hailstate.com/news/2019/5/25/mens-tennis-ncaa-singles-final-recap.aspx

nesse ano, havia jj Wolf, kovacevic, maxime cressy, Lucas poullain e o Paul jubb (que ja foi top 150 e este lésionado este ano) e limpou aquilo com 150 vitorias para 3 derrotas lol

Sim, eu sabia disso. Mas, efectivamente, o nível no ATP tour é diferente do que encontram no circuito universitário.

Alcaraz a passar mal no 1º set frente ao Zverev.

Este Alcaraz já não ganha a ninguem do Top 10

Carreira curta do rapazinho

Que porradão. Jogo fraco do Alcaraz mas o Zverev também tem estado incrível.

Pouquíssimos erros não forçados e o primeiro serviço a entrar quase sempre.

Acordou… vamos ver se não há épica!

Zverev tremeu a servir para fechar e o Alcaraz abriu o livro no tiebreak.

Acho que vai virar.

Comecei a ver há 15 minutos, que violência de jogo.

Último fôlego do Zverev a dar-lhe o break, vai servir para ganhar.

Feito, Zverev. 1a vitória num top 5 em GS.