Ténis

Que feito incrível do Nuno! Será difícil coneeguir vencer aquilo que o João Sousa conseguiu vencer na sua carreira, mas acredito no potencial dele para tal.

Acho que, se tudo correr da melhor forma para ele, poderá até vir a ser o melhor tenista luso de sempre - não por estas últimas exibições em exclusivo, claro, mas pelo ténis que pratica e pelo facto de que me parece ter uma qualidade ainda maior do que aquela que o João demonstrou ter no auge.

Há muitos entendedores de ténis a subscreverem isto?

Próximo do Borges com o Medvedev, vai ser duro, segundo vi é segunda-feira, ainda não tem hora marcada.

Já não o é?

Brilhante o Nuno!!! Incrível! O que ele fez hoje foi brilhante!!!

Quando ao Nadal/Alcaraz e todos os Reis da terra batida espanhóis e espanholas , como a Sanchez Vicário e afins, são gostos.

Há quem prefira ver virtuosismo a resistência física.
Porque o Nadal tem os RG que tem e não tem sequer algo lá perto nos outros torneios do GS? Porque o seu jogo assenta na componente física. Claro que isso não significa que seja um tosco que obviamente não é, agora comparem com o Federer para não estar sempre a falar do Nole…É outra dimensão. E eu prefiro essa outra dimensão.

O Alcaraz é mais do mesmo da escola espanhola. Mais novo, mais rápido, mais forte, mas…. Mehhh mas são gostos lá está.

Mas hoje… Grande Nuno!!!

Ainda não lhe consigo atribuir esse “título”, porque ainda não tem as conquistas que o João Sousa teve. Apesar de em jogo jogado parecer-me ser ainda melhor do que o João, o Nuno precisa igualmente de continuar a juntar feitos históricos, como este de agora, à sua carreira para poder ser considerado o melhor tenista português de sempre, na minha opinião.

Não esperava este feito do Nuno Borges. Do pouco que vi dele, num jogo de challenger há uns anos, não achei nada de especial…

Quais são os pontos fortes do Nuno? Tentei ver o jogo de hoje, mas a Eurosport não passou o jogo…

Não é consensual que o Alcaraz é um dos jogadores com mais atributos técnicos e diferencia dos dos demais? As variações de jogo que ele tem… não se vê com regularidade. O Nole é um jogador com técnica óbvio, mas não tem tantos atributos disponíveis como o Alcaraz. 10 a zero pode ser exagerado, claro, mas acho que é consensual…

Técnica ou não, ao final do dia o Djoko é mais consistente e melhor jogador (também já é mais experiente claro)

O jogo do Nuno Borges passou na Eurosport? Se sim em que canal e a que horas?

Não passou… Estava a dar um jogo qualquer de ténis feminino.

Claro que é, eu não sou dos que tem opinião que o Alcaraz é só físico. Acho apenas muito exagerado que se diga que qualquer jogador é muito melhor tecnicamente que o Djokovic, quando ele inclusivamente tem a melhor esquerda e resposta ao serviço da história.

Acho que o amorti é a pancada é que o Alcaraz é superior, executa e também disfarça melhor quando a usa. Como vai muita vez atrás do winner faz com que enquanto jogador seja mais espetacular que um Djokovic que aposta mais na consistência, mas isto também está relacionado com experiência, não me admirava que nos próximos anos comece também a arriscar menos e a jogar mais pelo seguro. É bom lembrar que tem 20 anos, está longe de ser o produto acabado.

1 Curtiu

Claro que sim. Aliás é o jogador mais completo de sempre a meu ver. Os números também falam por si. Completo a nível atlético-desportivo entenda-se, o que envolve a cima de tudo disponibilidade física e uma mentalidade fora do normal.

2ª feira. ainda não tem hora marcada.

Incrivel resiliencia. Muito forte mentalmente

O nuno borges fez um jogo muito certinho sem muitos erros nao forçados

É essa a força dele, ser regular e nao errar pq nao tem muita potência nas suas pancadas.

Ah e ó serviço hj foi enorme.

Vai ser engraçado contra o medvedev pq sao 2 estilos de jogo semelhantes, vao ser rallys longos ate o primeiro falhar

2.30h da manhã… rai’s parta. mas é o que é.
do outro lado do mundo, não há milagres.

No court principal. Aconteça o que acontecer será sempre memorável!

3 Curtiram

O que se está a passar no court central… não é normal!

Este nível contra um top3… nem em sonhos o João Sousa atingiu!

1 Curtiu

Parece ter quebrado. Muita bola na rede, não forçada.

Bora Nuno!