Suprema ironia

Quem aqui me conhece, sabe que eu tento ser sempre o mais justo possivel dentro daquilo que a minha própria “cegueira verde” permite.

Tem sido com um certo aperto na barriga que aqui li durante toda a semana ataques ao Sportugal.pt, não porque sejam obrigados a concordar com tudo o que lá se escreve, mas chegar ao cumulo de ver um membro novo acusado de ser lampião (até pode ser) porque citou o site, acho que chegou ao surreal.

Não vou negar aqui, que também eu sou colaborador do site em questão, para além de ser moderador do forum (como mais elementos deste nosso forum tambem), pertenço a equipa de redactores também, ainda que de forma modesta, com uma pequena cronica que ng deve ler sobre wrestling às Sextas Feiras, por isso vejam lá se me querem acusar de lamp também…

Custa, pq custa, conhecer os meandros (nao mesmo por dentro, mas basta conhecer algumas pessoas para se saber) para ter noção do quão injustas são algumas criticas que aqui se podem ler, nada do que foi criticado ao SCP no Sportugal, já nao foi aqui também escalpelizado e de forma ainda mais violenta.

Mas cúmulo da ironia eis que a BOMBA de hoje do SPORTUGAL é definitivamente digna de um site lampiao como aqui lhe chamam…

Façam favor de ler:http://www.sportugal.pt/noticia.php?noticiaID=8585

Agora digam-me lá que site lampião publicava isto…

Se os mods acharem que deve ser movido para outra secção, força nisso…

Espero que percebam a minha posição e vamos continuar com o linchamento publico…

Infelizmente não se consegue ver nada (parece haver um problema com o domínio).

Mas quanto à fome ao sportugal é fácil de perceber: uma parte é a natural clubite, todos tendemos para achar que um meio de comunicação é mais isto ou mais aquilo por escrever desta ou daquela maneira. No caso do Sportugal é mais complicado pois como tentam dar “furos” incómodos ainda levam mais nas orelhas. Depois é preciso ver por intermédio de quem veio cá parar a conversa sobre o sportugal, isso também explica parte da reacção negativa :).

Mas neste caso o que interessa certamente ao sportugal é que as pessoas lá continuem a ir, isso é o mais importante para eles, o resto é conversa.

Infelizmente não se consegue ver nada (parece haver um problema com o domínio).
2006-10-07 | 00:10 [b]Negócio Kikin

Dedo apontado a José Veiga[/b]

O Benfica deve uma verba de 300 mil euros ao agente FIFA Zdenko Ilicic pela transferência de Kikin Fonseca para a Luz. Quem o afirma é Zlatko Petricevic, mediador do negócio e um dos responsáveis pela vinda do avançado mexicano para o clube. O croata já tentou falar inúmeras vezes com José Veiga e Luís Filipe Vieira, mas sem êxito. Do presidente nem sequer obteve resposta, do homem forte do futebol encarnado afirma ter recebido um telefonema com ameaças graves.

Para melhor esclarecer o caso, Zlatko Petricevic conta ao Sportugal como tudo se passou. “Conheço muito bem o Kikin dos tempos em que jogava no Yucatán. Fui eu que o recomendei a grandes clubes na Europa”, começa por dizer o treinador croata a viver na Alemanha. E foi na Alemanha que aconteceram os primeiros contactos entre Petricevic, o agente FIFA Ilicic e José Veiga. “Apresentei o Kikin ao Ilicic e eles assinaram um contrato para o Ilicic o representar no negócio com o Benfica”, refere.

Zlatko Petricevic mediou as negociações e conta que reuniu, “a 3 ou 4 de Julho", em Estugarda, com José Veiga, em nome do Benfica. "Existe inclusive uma carta onde o Sr. José Veiga expressa interesse no Kikin através da minha recomendação.” A partir daí o desfecho é conhecido. A 27 de Julho o ponta-de-lança ingressou no Benfica, proveniente do Cruz Azul, do México. Quando o negócio já estava fechado, Petricevic afirma que nenhum dos clubes se disponibilizou a pagar aquilo que ele e Ilicic tinham direito pela concretização do negócio.

“Kikin era jogador livre”

A verba em causa é de 300 mil euros, 10% do valor que o Benfica pagou pelo jogador ao Cruz Azul. “O Benfica pagou 4 milhões de dólares (pouco mais de 3 milhões de euros) pelo Kikin que não devia ter pago, pois ele era um jogador livre. Isso só pode ter sido algum negócio mal explicado”, acusa Petricevic. Agora o mediador de Ilicic no negócio sente-se prejudicado e diz que o seu nome está em causa junto da FIFA, pois José Veiga recusa-se a pagar o montante pedido pelo agente do jogador neste negócio. “Isto é uma irresponsabilidade tremenda deste dirigente do Benfica. Quem me pediu o trabalho foi José Veiga, e fui a Portugal tentar falar com ele e com o Kikin mas não consegui”, explica.

E aqui as acusações ao director-geral da SAD encarnada sobem de tom. “Ele não me atende o telefone, mas quando consegui falar com o Sr. Veiga disse-me que eu podia tentar aquilo que quisesse para receber o dinheiro porque não ia conseguir”, afirma em tom revoltado Petricevic. “Controlo a imprensa portuguesa e o Benfica, aqui mando eu! Os jornalistas só escrevem o que eu digo, por isso não vais receber o dinheiro”, foi o que José Veiga terá respondido, segundo o mediador croata. Zlatko Petricevic trabalhou como secretário técnico na selecção do Irão, durante o Mundial da Alemanha, equipa que estava no grupo de Portugal.

Para ilustrar melhor a situação, Petricevic conta que conheceu um jornalista português durante a competição e que mais tarde lhe contou o caso numa conversa informal, ao que o jornalista lhe terá respondido: “No meu jornal não podemos escrever nada sobre isso”.

Confrontado pelo Sportugal com estas graves acusações, o director-geral da SAD remeteu-se a uma curta declaração: “Não quero falar sobre esse assunto!”

FIFA terá de resolver

Tal como o Correio da Manhã adiantou na passada semana, o caso já seguiu para a FIFA. "Já lá está há dez dias e na próxima semana espero ter novidades”, confirma Petricevic, ao Sportugal. O croata diz ter enviado à FIFA uma carta com provas do contrato assinado entre Ilicic e Kikin e relatos das diligências que efectuou no processo, e afirma-se convicto de que a verba será paga, “pelo jogador e pelo Benfica”. “Não se trata só de receber o dinheiro, é uma questão de recompensar quem trabalha com profissionalismo. Creio que tudo isto é culpa de José Veiga, ele deve ter dito ao Kikin que pagava tudo”, continua Petricevic.

Zlatko Petricevic diz ainda que o internacional mexicano só foi para o Benfica pela “amizade pessoal” que existia entre José Veiga e Zdenko Ilicic. “O presidente do Dínamo de Zagreb é meu amigo e pediu-me se podia levar o jogador para a Croácia. Clubes como o Marselha e o Hamburgo também estavam interessados nele”, acrescenta. O Cruz Azul, clube onde Kikin actuava antes de representar o Benfica, também foi contactado por Petricevic: “Falei pessoalmente com o presidente, o Sr. Alvarez, que me pediu o favor de manejar isto com cuidado.”

Em resumo, Ilicic e Petricevic alegam que terão a receber 300 mil euros do Benfica, verba negociada em nome do clube da Luz pelo seu director-geral que, agora, José Veiga se recusa a pagar. O caso foi entregue na FIFA… Resta esperar pelas consequências, no caso da razão não assistir ao emblema encarnado.

Terá o Benfica adquirido um jogador por 3 milhões de euros - o mesmo valor pago pelo Sporting por Liedson há três épocas… - que poderia ter vindo a custo zero?

Pedro Miguel Neves

o Liedson veio a custo zero, nao?!
pelo menos é o que me recordo :roll:

o Liedson veio a custo zero, nao?! pelo menos é o que me recordo :roll:

ahahah :slight_smile:
Não… o Liedson veio por 600 mil contos e… algumas comissões à maneira :).

o Liedson veio a custo zero, nao?! pelo menos é o que me recordo :roll:

ahahah :slight_smile:
Não… o Liedson veio por 600 mil contos e… algumas comissões à maneira :).

tive sempre a ideia de que tinha vindo a custo zero… tambem o termo “custo zero” tem muito que se diga.
Bem, ao menos nao foi dinheiro mal gasto, ao contrario de outros jogadores que ainda la estao ou que ja saíram, mais recentemente o Deivid

o Liedson veio a custo zero, nao?! pelo menos é o que me recordo Rolling Eyes

Não, o Liedson custou os tais 3 milhões de euros.

Em relação ao Sportugal e ao tal membro acusado de ser lamp, já foram feitas acusações aqui mais graves a pessoas bem mais antigas, por isso não vejo o drama, já para não falar que o tal membro e a sua esquizofrenia faz tanta falta aqui como uma viola num enterro.

O Sportugal de vez em quando lá vai arranjando ums furos, não sei se verdadeiros ou não, o que é certo é a maior parte das vezes não são confirmados 8)

Em relação ao artigos sobre o Sporting, não gosto da maneira depreciativa e irónica como muitos artigos são publicados, enfim são gostos.

Quem aqui me conhece, sabe que eu tento ser sempre o mais justo possivel dentro daquilo que a minha própria "cegueira verde" permite.

Tem sido com um certo aperto na barriga que aqui li durante toda a semana ataques ao Sportugal.pt, não porque sejam obrigados a concordar com tudo o que lá se escreve, mas chegar ao cumulo de ver um membro novo acusado de ser lampião (até pode ser) porque citou o site, acho que chegou ao surreal.

Não vou negar aqui, que também eu sou colaborador do site em questão, para além de ser moderador do forum (como mais elementos deste nosso forum tambem), pertenço a equipa de redactores também, ainda que de forma modesta, com uma pequena cronica que ng deve ler sobre wrestling às Sextas Feiras, por isso vejam lá se me querem acusar de lamp também…

Custa, pq custa, conhecer os meandros (nao mesmo por dentro, mas basta conhecer algumas pessoas para se saber) para ter noção do quão injustas são algumas criticas que aqui se podem ler, nada do que foi criticado ao SCP no Sportugal, já nao foi aqui também escalpelizado e de forma ainda mais violenta.

Mas cúmulo da ironia eis que a BOMBA de hoje do SPORTUGAL é definitivamente digna de um site lampiao como aqui lhe chamam…

Façam favor de ler:http://www.sportugal.pt/noticia.php?noticiaID=8585

Agora digam-me lá que site lampião publicava isto…

Se os mods acharem que deve ser movido para outra secção, força nisso…

Espero que percebam a minha posição e vamos continuar com o linchamento publico…

Tás enganado. Eu leio.

Apesar dessa noticia ser publicada no sportugal, não impede que o endereço em questão não sofra de clubite, porque nitidamente na maioria das noticias sobre o Sporting há sempre uma tendencia de depreciar o clube. Muitas noticias sobre nós no Sportugal são um autêntico gozo para qualquer Sportinguista que só pode rir no meio de tanta trafulhada.

Podem publicar noticias como esta de hoje mas não deixa de depreciar o Sporting na maioria das suas intervenções sobre nós.

Em relação ao forista que foi acusado de ser do benfas,certamente não foi porcausa do site e com certeza que sabem que ele não entrou de uma maneira muito agradável no fórum publicando duas noticias sobre o benfas,numa delas dizendo que nunca na vida iria ao site deles mas depois por uma questão laboral teve de ir para consultar informações. Com o passar do tempo vai-se apercebendo se o forista em questão é de facto Sportinguista e sinceramente pareceme que sim apenas não teve a melhor entrada num fórum do Sporting Clube de Portugal

Exactamente. Que me desculpe quem daqui por lá participa, mas pelo menos nas notícias relacionadas com o Sporting, é de um mau gosto incrível.

desculpem la a expressao, mas:

ESTOU-ME A CAGAR PARA O SPORTUGAL E PARA AS SUAS PSEUDO-NOTICIAS.

Ok, ja desabafei

não posso crer que as comissões não são só no Sporting e que são prática comum no mundo do futebol… :shock:

não posso crer que as comissões não são só no Sporting e que são prática comum no mundo do futebol..................... :shock:

Parece que isso te dá grande consolo, parabéns! :arrow:

Quanto às comissões, para mim parece-me óbvio que, a serem auferidas, deveriam ser todas públicas, e nunca pudessem ser auferidas por funcionários do clube comprador (nem do vendedor). Mas há quem não se importe nada que o Cácá mame umas notas por baixo da mesa, e até não tem nada de mais porque outros clubes o fazem. Que dizer? Devem ser dos foristas que mais dizem à boca cheia que “Ser do Sporting é ser diferente”… :roll:

Relativamente ao Sportugal, trata muito mal o Sporting, só não vê quem não quer. Relativamente ao fórum deste, está morto e só está à espera que lhe passem uma certidão de óbito. Passei lá após a última jornada da Liga, e nas últimas semanas as únicas mensagens que lá estavam era “SPAM” espalhado por bots registados, que ninguém se deu ao trabalho de apagar. Não volto lá. E é pena, porque achei que havia lugar para um fórum onde membros de clubes rivais se pudessem (entre outras coisas) insultar (algo como o antigo relvado, mas com uma organização melhorzinha).

E é pena, porque achei que havia lugar para um fórum onde membros de clubes rivais se pudessem (entre outras coisas) insultar (algo como o antigo relvado, mas com uma organização melhorzinha).

Isto alguma vez deu resultado?

Parece que isso te dá grande consolo, parabéns!

Não me dá consolo, mas isso acontecer ou não, é para o lado que durmo melhor. Não vai mudar e não, portanto! :idea:

E é pena, porque achei que havia lugar para um fórum onde membros de clubes rivais se pudessem (entre outras coisas) insultar (algo como o antigo relvado, mas com uma organização melhorzinha).

Deu :roll: No antigo fórum do pasquim :wink:
Aquilo ás vezes era de morrer a rir.
Mas os gajos fecharam-no pois lá via-se como os lamps na sua generalidade eram completamente básicos :stuck_out_tongue:

Mas os gajos fecharam-no pois lá via-se como os lamps na sua generalidade eram completamente básicos :stuck_out_tongue:

Vivi uma experiência parecida noutro fórum, mas não vou adiantar pormaiores :roll:

Ou no antigo relvado. :arrow:

Vivi uma experiência parecida noutro fórum, mas não vou adiantar pormaiores :roll:

:lol: :lol: :lol: é, nao convem muito, é que eles “andem aí” caro jagunço :twisted:

por isso não vejo o drama, já para não falar que o tal membro e a sua esquizofrenia faz tanta falta aqui como uma viola num enterro.
:shock: 1º Partindo do principio que isto e um forum do scp, qualquer adepto, socio, ou simpatizante do sporting fazem falta a este forum desde que nao faltem ao respeito a ninguem! 2º O que esta a acontecer e que no teu caso ja me estas a ofender, quando dizes que nao faço falta nenhuma aqui! tenho imensa pena que penses isso.... mas o facto e que faltas te me ao respeito e eu nunca to fiz! A unica coisa que tu queres nao e me faltar so ao respeito, e atacar um membro novato que fez um topico polemico, e que nao agradou a maioria dos membros do forum.....

No fundo o que tu queres e que te deiam palmadinhas nas costas por fazeres um ataque, a 1 membro ( que esta visto que nao e bem vindo no forum e que pelo que tenho visto e da maioria a opiniao que deveria ser expulso) e com ESSAS PALMADINHAS SINTAS O TEU EGO A CRESCER!

Em relaçao ao site do sportugal ja expliquei que nao sabia de nada, mas continuo a dizer que uma entrevista NAO SEI COMO PODE SER PARCIAL(a nao ser que seja manipulada).
Mas tambem reparei que este e utilizado por certos membros do forum, por isso o problema nao me parece ser o site mas eu.

em relaçao ao site em questao dos orcs quero dizer que continuo a dizer que so la fui depois de um membro deste forum ter dito que se era muito pior tratado la, mas para que fiquem a saber tambem fui ao dos superdragoes.
Volto a dizer que nunca tinha ido a sites dos gajos!
Nunca disse que nunca iria la!

Em relaçao a sua acusaçao de esquizofrenia acho que o teu comentario sobre mim mostra bem a moral que tens em acusar alguem quanto ao facto de ser possuidor dessa doença.

Sinceramente ja me chateia escrever sobre isto.
Mas sera possivel no minimo 1 pouco de respeito, acho que nao e pedir muito…