JOVANE CABRAL SEM LIMITAÇÕES
Por Sporting CP
31 Jul, 2019
EQUIPA PRINCIPAL
Mais um treino a preparar a Supertaça
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal voltou a treinar na manhã desta quarta-feira na Academia Sporting, tendo sido recebida por crianças que participam no programa Férias Academia.
A maior novidade foi o regresso de Jovane Cabral ao trabalho sem limitações. Depois de ter apresentado mialgias de esforço na coxa esquerda, o extremo Leonino voltou a estar apto.
Stefan Ristovski, Valentin Rosier e Rafael Camacho continuam a realizar trabalho limitado, enquanto Rodrigo Battaglia continua em recuperação da grave lesão sofrida na temporada passada.
Anthony Walker, guarda-redes sub-19, integrou a sessão, assim como Nuno Mendes e Eduardo Quaresma, que continuam a trabalhar com a equipa principal.
DOUMBIA: “GANHAR UM TROFÉU NO INÍCIO DA TEMPORADA SERIA ALGO DE MAGNÍFICO”
Por Sporting CP
31 Jul, 2019
EQUIPA PRINCIPAL
Médio Leonino anteviu o próximo desafio dos Leões
Idrissa Doumbia, médio Costa-marfinense do Sporting Clube de Portugal, falou ao Jornal Sporting sobre o próximo jogo, que irá decidir o primeiro troféu da época 2019/2020, entre o Sporting CP e o SL Benfica.
O jogador verde e branco reconheceu que “este é o tipo de partidas que todos os jogadores sonham em jogar”. Doumbia assegurou que a equipa está preparada e motivada para “vencer o troféu”.
Doumbia sabe o que representa conquistar a Supertaça: “Sei o que o significa ganhar este troféu, tanto para o Clube como para nós jogadores. É preciso fazer tudo bem para trazer a taça. Será necessário deixar tudo no campo o conseguir”.
Relativamente à pré-época, o médio Leonino sente-se “muito bem física e mentalmente” e acredita que “correu muito bem”. Sobre os novos colegas de equipa, Doumbia é da opinião de que “são todos fantásticos”.
Para o jogo de Domingo, Idrissa não espera menos do que um grande apoio por parte dos Sportinguistas: “É o Sporting CP, não me espanta! Onde quer que a equipa vá, eles estão lá. São importantes para nós. É uma final e eles não querem faltar”.
Caso o Sporting CP vença a Supertaça, Doumbia não imagina como será… mas que certamente que será “um grande feito”, ficará “feliz” e “muito orgulhoso”.
Para Idrissa Doumbia, vencer é a melhor forma de iniciar a época: “Ganhar um troféu no início da temporada seria algo de magnífico. Espero que a equipa o consiga fazer”.
Renan, Thierry, Coates, Mathieu, Acuña, Doumbia, Wendel, Raphinha, Vietto, Bruno F., B. Dost
Banco: Max, Borja, Neto, Eduardo, Jovane, Matheus P., L. Phellype
Sim, ainda estou esperançado que despachem o Diaby a uns franceses/belgas quaisquer e convoquem o Matheus Pereira para este jogo.
PS - Sim, também não me importava de jogar com o Borja como terceiro central, tirando o Thierry e ficando com o Raphinha na direita e o Acuña na esquerda a fazerem todo o corredor.
O lateral direito do benfica será o Nuno Tavares, quase de certeza. É um lateral adaptado, um pé esquerdo a jogar do lado direito (algo muito pouco comum). É um jogador com potencial, mas que sente algumas dificuldades a jogar no lado contrário. Devíamos investir muito por aqui.
Quanto ao resto do onze, deverá ser o habitual (De Tomas por Félix apenas). Não acredito numa goleada, mas também tenho muitas poucas esperanças numa vitória. A nossa pré-época foi penosa, ao contrário da pré-época deles.
se calhar não era pior que nos poderia acontecer… se acontecesse podia ser que desse um abanão na nossa estrutura de futebol e ainda fossemos a tempo de construir uma equipa com condições para lutar pelo título (ou, pelo menos, pelo 2º lugar)