Primeiro jogo da época, tudo decidido num jogo, pode cair para qq lado, nem sempre as melhores equipas ganham. Diria que temos uns 30% de hipóteses. Se os nossos melhores jogadores estiverem em dia sim, e os piores não enterrarem, é possível ganhar, mesmo sem treinador.
O problema vai ser em provas longas, e principalmente em jogos menos motivantes…
Acho que jogava sem ponta de lanca, só jogadores rápidos lá à frente, que não se dêm à marcacão. Preferia jogar com o LF, mas como a versão jogador profissional ainda não está disponível, era mesmo sem avancado.
Algo assim:
Renan
Thierry - Coates - Ruivo - Borja
Doumbia - Wendel - BF
Acuna - Plata - Raphinha
“Esquecendo” 11s inicias e pensando no conforto de ir ao estádio… porque razão o slb ficou com a melhor fan zone do estádio? Segundo eles mesmos partilharam, vão estar na melhor zona de acessos, principalmente para quem vem de Faro / Falfosa. Enquanto o SCP fica na parte mais a norte, onde o acesso é apenas pela via-rápida… e onde temos de partilhar a entrada para os parques… meh.
Acho que vai ser um jogo muito equilibrado em que um ou dois chouricos vai decidir o o vencedor.
Vi dois resumos alargados das lamparinas com o Chivas e com o Milan de 10min, e sei que resumos sao o que sao mas em ambos os jogos foram dominados e bem dominados em lances para golo depois a sorte grande foi cair do lado deles.
Pelos dois resumos nem sei porque as lamparinas nos jornais darem a aparencia de querer um GR titular, porque o Vlachodimos parecia um deus am ambos os jogos e contra o Milan foi a razao de nao serem goleados na primeira parte.
Se nos tivessemos um plantel bem planeado e trabalhado eu ate arriscava bater uns euros na nossa vitoria, porque as lamparinas vao entrar como favoritos pelos resultados que tiveram que enganam muito no meu ver.
Mas como nao temos e ainda por cima um treinador que depois de varios “not good enough” diz “we are ready”, estamos apresentados para uma epoca que ja conhecemos muito bem que e ficar a 10-15 pontos do primeiro ate Natal e depois iniciar a procura para o proximo “genio incompreendido” de treinador.
E nessa altura vai ser para “salvar” a epoca e “pelo menos” garantir europa ou champions, filme que ja conhecemos ate enjoar.
Não sabia que o Ristovski estava lesionado, sendo assim escolhia o miúdo Thierry Correia, no resto não mexia, para já o Vietto tem me parecido apenas um nome ou um Montero nos seus tempos de “sono” ( tipo mosca morta) no Sporting.
A única razão que o digo é porque estão a tentar justificar o preço pago por ele. Atualmente tem feito muito pouco para jistificar a titularidade. Mas compreendo também que lhe estão a transmitir confiança para que as sua força anímica cresce.
Também ia assim, mas com Thierry ou Camacho na ala direita e Raphinha na frente em vez do Dost(ou Phellype).
É defensivo? Sim. Mas aumentava muito as nossas probabilidades de ganhar porque a equipa ficava consistente e menos dependente dos buracos que o Doumbia, o Wendel e a falta de capacidade de treino defensiva do Kaiser nos dão pelo campo inteiro.
A Supertaça é na prática um troféu de pre época glorificado. Aposto que será um jogo equilibrado e que poderá perfeitamente cair para o nosso lado, mas que valerá zero para aferir o que será a época: o Sporting dificilmente evitará ser cilindrado ao longo da época pelo Benfica, quer em qualidade quer em regularidade
Tentar apanhar os tipos desprevenidos com uma linha de três defesas, um pouco como vs Braga em Alvalade. Aumentar a qualidade individual da defesa com o Neto, e expor menos o Thierry defensivamente
Renan
Coates - Neto - Mathieu
Thierry - Doumbia - Wendel - Acuña
Fernandes
Vietto - Phellype
Dúvida entre o Acuña e o Raphinha, depende do nível físico do argentino.
Espero que a jogar bem ou mal, o troféu fique deste lado. Mais do que os resultados da pré-época, que sinceramente diz-me muito pouco, porque valem zero, o que retiro são os indicadores que já vêm da época passada, onde não se vê a equipa a evoluir taticamente, nem em construir um plantel minimamente equilibrado e que dure a época toda, depois de tanto dinheiro estourado em contratações. Nem tudo está bem quando se ganha, nem tudo mal quando se perde, desde que haja trabalho de qualidade, coisa que custa a ver de forma regular com este treinador, mas de qualquer forma, que façamos a nossa obrigação de ganhar, seja agora contra os corruptos de carnide, seja contra o último classificado da liga. SL