[Supertaça 2008] Sporting x Porto

:offtopic:

o Roca não está gordo, vejam a foto neste link, que com o vento contra a camisola fica justa á barriga, e não se nota barriga nenhuma :great:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=794838&idCanal=24

:offtopic:

Chamem-lhe gordura, eu chamo-lhe um corpanzil que vai varrer tudo o que lhe aparecer á frente…

E tou mesmo a ver os Sr’s arbitros a apitarem tudo porque os meninos não aguentam um encosto do Roca.

Ja vi que voces gostam de se iludir, depois se vera nao vale a pena estar com mais merdas. Espero bem que esteja enganado.
Juve-boy ve la como é que falas ate porque o premio de melhor comediante deve ir para ti ja que dizes que o Sporting vai ganhar a Champions League.

Já reparei que tens estado critíco com o Sporting e com as contratações que fizemos neste defeso, até ao momento. Tudo bem, podes ser contra euforias e não querer, desde já, entrar em grandes alaridos. Mas também, a época vai com 4 dias…e já tás a criticar…Ou é o Rochemback que está gordo, ou é o Postiga que acabou de ser operado…Até mostras fotos do Rochemback e apontas uma seta para o cotovelo como quem diz “olhem, ele até nos cotovelos está gordo!!!”. Eu vi alguns jogos do Rochemback na época passada. Não foram muitos, porque ele também não fez assim tantos quanto isso e não sei como vai ser esta época dele…Nem a dele, nem a de nenhum dos jogadores do Sporting. Porém, por ser o Sporting e por ser o meu clube, vou dar o benefício da dúvida. Não vou entrar em euforias, mas também não vou andar pra aí a criticar a torto e a direito, quando a época mal começou. Acho bem que alguns adeptos vão as treinos, que aplaudam os jogadores, para que eles se sintam motivados desde já. Assim, caso as coisas corram mal, pelo menos do apoio da massa adepta não se podem queixar.
Começar a época a criticar, não creio que seja o melhor caminho a tomar. Para isso, existe o Sr. Rui Santos na Sic Notícias, para poder criticar, antes mesmo dos jogadores entrarem para o relvado.

Eu nao critiquei o Postiga por ser operado, a critica vai para quem o contratou ou no Sporting ja nao se fazem exames medicos antes de contratar os jogadores ?
O que eu tenho estado a tentar dizer é que anda ja tudo com grandes euforias e pessoalmente nao vejo razoes nenhumas para andarmos todos assim tao contentes.

A seta estava a apontar para o FR em geral e nao era para os branços nem cotovelos nem pernas . O ele estar gordo ou nao estar nem vale a pena discutir mais porque nao ha pior cego que aquele que nao quer ver ( o que nao me parece que seja o teu caso )

Eu acho muito bem que se motive os jogadores, se aplauda o esforco deles nos treinos e nos jogos de preparação para a epoca que se avizinha, alias eu nunca na minha vida assobiei um jogador do Sporting Clube De Portugal, nem estaria a falar assim se estivesse na presença de gaylinhas ou tripeiros.

So que custa-me a ver uma grande maioria dos foristas com optimismos exagerados. No meu post ( o que gerou esta polemica toda ) eu limitei-me a dizer que temos bastantes incertezas e muito poucas certezas, por exemplo, o Liedson tem vindo a descer de rendimento e nao sabemos como vai chegar depois da lesao que teve. O Vukcevic nunca mais foi o mesmo depois de se ter lesionado e acabou a ultima epoca de trombas, isto nao sao mentiras nem criticas, sao factos.
Outro problema é nao termos sequer guarda redes, tambem nao temos defesa esquerdo e nao é certo que o J. Moutinho ou o M.Veloso fiquem esta epoca (embora eu pense que ficam, por o menos o primeiro ).

Resumindo, a mim interessa-me o que o FR ou o HP vao fazer esta epoca e nao que fizeram tres,quatro atras mas tenho que reconhecer que as ultimas epocas tanto de um como do outro deixaram muito a desejar. No entanto desejo-lhes toda a sorte do mundo.

Eu pergunto-te:

se não é para ser optimista agora, quando será? No fim de época? Por outro lado, ser optimista não implica achar que já ganhámos tudo.

O Postiga foi operado. So what? Foi uma operação menor, ele vai jogar na mesma, não te preocupes. Por essa lógica, ninguem devia comprar o C Ronaldo, que acabou de ser operado ao tornozelo.

Rochemback gordo? Qual a diferença com quando cá esteve? Liedson a descer? Se tu dizes…

Claro que cada um tem as suas opiniões, etc. etc., mas não te admires por ser criticado quando já estás a desistir da equipa ao segundo treino da época. Aliás, até fico admirado por não assobiares a equipa. Para quem já encontra tantos defeitos…

Mas quem é que esta a desistir da equipa ? Nao deturpes o que eu escrevi.

Eu limitei-me a dizer que nao vejo grandes razoes para tanto optimismo devido a termos (neste momento) mais incertezas que certezas.

Nao venhas comparar o C.Ronaldo que fez a melhor epoca da vida dele com o H.Postiga que se tem andado a arrastar no banco dos morcoes e nao o quiseram na Inglaterra nem na Grecia.

Quanto ao Liedson as estatisticas falam por si:

2005/06 = 40 Jogos 26 Golos
2006/07 = 44 Jogos 29 Golos
2007/08 = 50 Jogos 26 Golos

Ja agora para terminar volto a explicar que incertezas e defeitos sao coisas completamente diferentes.
Nao te admires por nao assobiar nenhum jogador do Sporting Clube de Portugal, tinha 8 anos, fui a lixeira e vi a equipa que tinhamos a levar cinco na primeira parte.

Nesse dia aprendi a ser mais do Sporting que nos dias das grandes vitorias. Quando estamos a ganhar, quando chegam jogadores de renome é sempre muito facil sermos do Sporting e estar muito optimista, quando levas 3-0 do Braga ja custa mais. Eu nao assobio nem agora nem quando se perde, no entanto tenho o direito á minha opiniao e no momento nao partilho do optimismo exagerado da maioria.
Espero bem que esteja enganado.

Começo ja a formar um onze para derrotar o FCPorto (sei que é cedo mas o desejo de vitória é tanto)…

Rui Patrício 
                               (ou reforço se ele aparecer)

Caneira             Polga                 Tonel                   Grimmi 

Rochemback 

João Moutinho                  Izmailov                              

Vukcevic

Hélder Postiga               Djaló 

Podendo haver alteraçoes na posição que cada jogador ocupa, acho que sao os mais fortes que temos. A opção Djaló na frente pode ser questionável, contudo, continua a ser a minha aposta depois do grande final de temporada que fez.
A classe de Moutinho e Izma, junta com a garra e determinaçao de Vuk e Rocha dá um meio campo de luxo
Na defesa, Grimmi em boa forma dá um lateral de caracteristicas ofensaivas, enquanto caneira fica mais para trás no terreno, prestando mais apoio aos centrais e dando experiencia à defesa. Em caso de cansaço, ha sempre a solução abel no banco.
Na baliza ainda tenho esperança de colocar um reforço de qualidade…a ver vamos!

o Rocha seca o Lucho e o Polga, Tonel e Caneira secam o Lisandro…o Grimmi encarrega-se do quaresma.

O que acham? Neste momento, se o jogo fosse amanha, kem colocariam em campo?

concordo com quase tudo mas acho de o pessoal se esta a esquecer do veloso para mim continua a ser titular
indiscutivel !

rui patricio

caneira               tonel          polga              grimi

veloso  

rochemback                      vukcevic

moutinho

liedson                       postiga

Se o jogo fosse amanha eles tinham vantagem porque estavamos cansados do treino. Alem disso iria ser uma partida muito pobrezinha porque nehuma das equipas poderia contar com os internacionais que ainda estao de ferias.

Agora fora de brincadeiras, o meu XI para a Supertaça seria o seguinte:

--------Rui Patricio---------

-Caneira-------------Polga-------------Tonel----------Grimmi-

-M. Veloso-

-Rochemback-------------------J.Moutinho--

-Izmailov---------------------------------------------------Vukcevic-

--Derlei--

Para ser sincero nao estou muito contente com a ideia do Derlei sozinho na frente mas duvido que a troca por o Postiga viesse a dar algum resultado ate porque seria o primeiro jogo que faria por o Sporting e ainda por cima logo contra os morcoes dos andrades a sua ex equipa.
Claro que nao vamos alinhar desta maneira, julgo que o sacrificado seja o Izmailov ou o Vukcevic para dar entrada ao Djalo.

Acreditam mesmo que neste altura Miguel Veloso ainda estará no Sporting? Não teria tanta certeza…o homem anda maluco por passar para as passerelles italianas e A Bola de amanha diz que a Juventus vai voltar à carga (vale o que vale, bem sei…)

Caso MV fique, acho que saía o Izma e entrava o Miguel (isto se estivesse em boa forma fisica e com a cabeça no lugar)

Quanto a Derlei a titular, sinceramente, nao colocava. Acho que é um jogador mais emotivo e explosivo, que rende mais saído do banco. Postiga e Djaló na frente! Um a mexer, o outro a marcar!

Para mim o elo mais fraco é o Patrício. O ataque é um grande ponto de interrogação.

Contra o Porco colocava:

Tiago
                                         (ou reforço se ele aparecer)

Abel           Polga                 Caneira             Grimi 

Veloso       João Moutinho                  

Rochemback          Vukcevic                Izmailov                              

Hélder Postiga               Derlei 

Espero que o losangulo desapareca e passemos a um 4-4-2 clássico.

Tem que ser com menos 1 :wink:

Ainda é demasiado cedo para comecar a construir onzes.Primeiro vamos ver como correm os jogos da pré-época e depois logo se ve.

Ps:È Grimi e nao Grimmi :great:

esta equipa é que os varria a todos, com 12 ninguém nos para!

Acho que o pessoal, das duas uma, ou não lê as entrevistas do PB, ou ainda acredita no pai natal.
Convencam-se de um uma coisa, o Rochembak só esporádicamente fará a posição 6. O PB já mais de uma vez afirmou que foi contratado para jogar como interior. Para a posição 6 há veloso, adrien e até joão moutinho (PB hoje ao Record). Portanto quando projectam o vosso losango metam o Rochembak num dos lados de uma vez por todas.
E o losango está lá para ficar. Todo o plantel foi projectado com esse sistema como base e o 4-4-2 em linha é um plano B tal qual o 3-4-3 ou 3-5-2 já usado. É às vezes…

Tudo lá baixo ao Algarve,rapaziada!Temos de ser bem mais que eles…
:beer: :beer:

Já tou mesmo a ver a reedição da ida ao Algarve para a Taça da Liga ao som de “Meu querido mês de Agosto…” e “Qual é o melhor dia pra casar sem sofrer nenhum desgosto…”.

Pimba com fartura pela A2 abaixo!

pois lá terá de ser…ganhar mais uma tacita!Campeonato,que é bom…nada!!!sim,que ainda nem sequer começou e já está resolvido isto…