Izmailov - Certinho a defender e a atacar. Imprimiu muita velocidade no nosso ataque
Patricio - Primeira parte muito nervosa, decisivo na segunda parte.
Djalo - e’ daqueles jogadores que me irrita a jogar… Devia aprender mais com o Derlei e com o Liedson, a usar o corpo… No mesmo minuto pode passar de trapalhao a genial!!! Sao poucos os jogadores que, com a idade dele, que ja marcaram tantos golos ao Porto e ao Benfica
Abel - Fez um jogo brilhante, com muita vontade, tesao e raca.
Roca - Parecia uma locomotiva… O Lucho que o diga…
Tonel - e’ dos meus jogadores preferidos do Sporting, mas penso que hoje nao teve nos seus melhores dias. Cometeu dois erros, com passes/alivios para os pes dos adversarios… que podiam ter sido perigosos. Nao e’ normal no Tonel, normalmente manda a bola para a quinta!!! Fora isso teve a autoridade e a preponderancia que ja nos habituou… Faltou dar uns caldos no porco do Bruno Alves…
O Xitra deve sofrer problemas por ser do Sporting…
Nao seguiu o mesmo criterio na amostragem dos cartoes;
O penalty e’ para rir, mas a culpa e’ do fiscal.
O amarelo ao Veloso e’ para chorar… O Veloso ganha posicao sem falta, protege a bola… Nao responde a provocacao. E recebe um amarelo? So neste pais!!! E’ a normal pressao do Porto… So nao fez lembrar o Pratas, porque ele nao comecou a fugir… Mas sentiu a pressao…
No estádio fiquei com a clara impressão que não era penalty…
Depois de ver a repetição, já pensei que poderia ser, mas vendo mais detalhadamente, parece que a bola nunca toca no braço de Caneira…Que acham?
Parece-me que depois do Caneira cabecear a bola, a mesma vai-lhe ao braço, ligeiramente afastado do corpo, que muda a trajectória da bola. Para mim é penalty! Não é daqueles lances que o merecessem, porque o lance é casual… já que à velocidade a que a bola ia o ressalto no braço não foi mais do que acidental e involuntário. Ainda assim, é penalty.
Dou o benefício da dúvida ao bandeirinha, porque de facto o movimento que Caneira faz com o braço pode tê-lo induzido em erro.
:offtopic:
Nem uma nota de rodapé no Público online sobre a conquista da Supertaça. Se o Maurex ainda andasse por cá, devíamos pedir-lhe para oferecer uma caixa de Rennie ao Belmiro. :mrgreen:
a mim por acaso tambem me da a sensçao de penalty :inde:…mas isso nem foi o pior o pior foi que era um lance perfeitamente desnecessario
Mais um Tofreu ganho aos azeiteiros e fica marcado hoje que eles de facto estao traumatizados com as nossas cores.
Gostei em varios momentos do jogo da organizaçao da nossa equipa, continuo a achar que o jogador nº28 dá maior consistencia defensiva á equipa quando joga a trinco, libertando o Roka para toda a organizaçao do jogo la na frente. Individualmente destaco a exibiçao brutal do Izmailov (hoje tacticamente perfeito e com toques individuais tecnicos de pura classe, recebe um passe de 30 metros na diagonal junto á linha com o controlo e um dominio de bola simplesmente assombroso) Abel que foi pau para toda a obra, e obviamente o Djaló que começa a revelar finalmente dotes de matador. Defesa segura, Roka a dar uma dimensao fisica e tactica muito grande ao meio campo, e Derlei quanto a mim mesmo nao maracando golos é uma muleta fundamental a quem joga la na frente ao seu lado.
…e Rui Patricio Obvio…posso dizer que festejei mais a sua defesa ao penalty que os proprios golos. Apesar de alguns sobressaltos começa a notar se algumas melhorias.
A ver vamos, foi um optimo teste antes do inicio do campeonato mas continuo a nao estar muito convencido…oxalá eu me engane.
OBRIGADO RAPAZES POR MAIS ESTA. SPORTING SEMPRE :victory: :victory:
ps: vergonhoso a maneira como a comunicaçao social passa a vida a desvalorizar as nossas vitorias…os outros tem sempre azar. Por essas e por outras é que acho que o Sporting deveria cortar de vez de com toda a escumalha noticiosa das estaçoes de tv e jornais. Ha que manter o Respeito.
Bem, cheguei à pouco do algarve, tive a ler os comentários e só queria acrescentar:
Só eu sei porque não fiquei em casa!!!
Agora a sério, foi lindo lindo.
esta equipa mesmo com alguns erros e trapalhadas teve uma atitude excepcional, se continuarem nessa onda vamos longe!
O Patrício que tem sido tão criticado merece um grande louvor e um voto de confiança dos detractores pois está a começar a sua 2ª epoca em grandíssima forma
O Izma afinal sempre valia os 4,5 milhoes, esteve muito acima do rodriguez que custou 7 milhoes(70% do passe)
Grande Paulo Bento, 4ª vitória em 5 jogos com o Porto, alguem se lembra de isto acontecer noutra altura?
Se calhar o Paulo Bento também merece que o apoiem mais um bocadinho, não?
Essa era uma regra que eu alterava no futebol de forma a deixar de haver ambiguidades… à imagem do basket onde é falta se a bola tocar no pé mesmo sem intenção, acho que no futebol deveria ser igual, bola na mão é sempre falta fosse intencional ou não.
Neste caso, parece-me que não há intenção de jogar a bola com a mão…
É depois de vitórias como estas que tenho orgulho em dizer: sou sportinguista! Fica aqui um bom prenuncio para a bwin. este ano temos mais soluçoes, mais opçoes vindas do banco. Podemos fazer um campeonato em grande. O porto pareceu me umaequipa muito fragil defensivamente e tendo em Guarin o elo mais fraco do meio campo. Lucho continua a ser o senhor da equipa (mesmo falhando grandes penalidades). no ataque, Rodriguez nao faz esquecer quaresma. ou seja, o porto ta mais fraco relativamente à época passada. pelo menos por enquanto…
Assim, podemos acreditar que temos mais hipóteses de conquistar o titulo do que no ano passado