Superliga Europeia

https://streamable.com/2wehq

Era bom todos partilharmos isto. O que eles querem é “matar” isto… e todos sabemos quem também está na ECA (https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/domingos-soares-oliveira-eca-tenta-dar-voz-e-defende-clubes-com-a-dimensao-do-benfica)

Com as ultimas campanhas miseraveis na Champions League, duvido muito que os rabolhos irão se manter algum tempo por lá. Eles não fazem parte do nucleo de fundadores da ECA, mas acho que entraram sendo convidado ou forçando.

De lembrar que a UEFA ameaçou com expulsão os clubes que formam a ECA e participam na superliga independente, claro que isso não convem aos rabolhos se correr mal.

Existe uma proposta para a Champions League ter 4 grupos de 8 equipas, sendo que os ultimos 4 lugares de cada grupo descem, ou seja, não aparecem no ano seguinte. Claro que os alemãos estão contra isso. Nesse caso os rabolhos irão logo desparecer no segundo ano desse novo formato, aparecendo numa Europa League desta vida.

Eu acho que a UEFA está a fazer uma progressão lenta, não para uma superliga, mas sim para 3 competições em que haverá subidas e descidas.