Superliga Europeia

Uma liga para os clubes ricos tornarem-se ainda mais ricos.

Interessante, nenhum clube alemão e francês estão na lista dos clubes fundadores. O PSG deve estar muito amuado.

1 Curtiu

o dono do PSG detém a cadeia de televisão BeiN que transmite os jogos da Champions. É por isso que não aceitou o convite.

2 Curtiram

No meio disto tudo o que tenho a dizer é, o que fez sequer o totenham p ser convidado?

1 Curtiu

E o Arsenal? :rofl:

Big 6 da liga mais mediática. Poder financeiro. Falange de adeptos.

RIP futebol… O bayern hoje ganhou um fã! Espero que a UEFA proiba esses clubes de jogarem nas champions, Ligas Europas e proibam os jogadores de participar nas selecções em provas da UEFA. Que vergonha, quem tiver tempo que veja as palavras do Gary Neville.

14 Curtiram

Pelos vistos parece que ja e oficial esta liga . Nao acredito que aconteça a não ser que as federações dos respectivos países derem aval a isto . Se as federações não aceitarem isto nunca terá pernas para andar os jogadores não querem ficar de fora dos mundiais e do campeonato da Europa . Não acredito so acho estranho o melhor clube do mundo o slbmerda não ser convidado lol

1 Curtiu

A UEFA pode ilegalizar?

E a livre concorrência?

Cuidado que o staff do bayern esteve no principio dessa superliga. Há documentos que provam em que os alemães estiverem a tratar de tudo para a sua criação, mas nos ultimos tempos afastaram-se, por alguma razão foi.

Já se sabe que mais tarde ou mais cedo iria aparecer uma superliga, organizada pela UEFA ou outro organismo. O melhor será um sistema de descida e subida tradicional.

1 Curtiu

Ser 1 grande clube.

Eu já fui a Londres ver 1 jogo do Tottenham e vi por mim próprio. A título de exemplo, é bem maior que o benfica.

Isto vai abrir uma guerra entre a UEFA e a FIFA com os mais poderosos? Não sei em que moldes pode surgir esta competição, se se pode considerar “oficial”, mas isto vai dar um imbróglio

Isto é um tiro à queima roupa as competições europeias de clubes

Caminhamos para um modelo cada vez mais parecido com os desportos dos EUA… O que em minha opinião não é bom para nós enquanto clube médio de uma liga media/baixa da Europa.
E não me parece que as sanções das federações tenham força suficiente para impedir os jogadores e os clubes…

Fala se em Bayern Leipzig e… Porto como alguns que se possam seguir

Mas têm os adeptos, em não verem!

O Bayern afastou-se, pois os sócios do clube ameaçaram destituir a direcção se aceita-se fazer parte deste projecto nojento.
A partir de hoje, os clubes fundadores deste nojo de competição tornam-se, para mim, tão ou mesmo mais nojentos que os orcs e os fruteiros.
Foi um prazer para mim ser um apaixonado pelo Futebol, mas hoje parece que mataram essa minha paixão. É com grande pena e tristeza que vejo isto.

6 Curtiram

Arsenal?

Para os adeptos é bom já que estão todos os anos na merda :joy::joy::joy:

Não acredito que isso venha a acontecer ,isso seria matar essência do futebol muito embora hoje ja seja um negócio . O que a uefa já deveria ter feito era criar uma cap como se usa aqui na NFL baixar de preferência não é possível continuar com este modelo com ordenados que nem os maiores europeus conseguem pagar por isso é que querem criar um novo modelo e só permitir um determinado número de jogadores de outro continente . Não acredito que vá acontecer esta nova liga .

A Champions League até estava bastante interessante estes últimos anos.
Enquanto adepto, esta nova competição não me diz muito, são jogos a mais entre as mesmas equipas, de um grupo reduzido de países.

Pensei que isto fosse uma manobra para “sacar” mais dinheiro da UEFA por parte dos grandes clubes mas pelos visto vai mesmo para a frente, até pq os valores que se fala q os clubes vão receber são exorbitantes.

Guerra aberta com estes porcos.
Acho bem.

Que nojo, os ricos a jogarem entre si e é suposto nós aplaudirmos…

Fds…

4 Curtiram