Se for para contratar não quero nenhum desses, o Boavista reforçou-se muito mal em termos de centrais.
Eu também não os estou a sugerir… estava apenas a dizer que devíamos estar com atenção: são jogadores com 20 anos (o gomez tem 19), com boas características físicas, e que estão a ser trabalhados por um treinador que costuma ser competente no desenvolvimento dos jogadores. Neste momento também não contratava nenhum deles mas ia acompanhando porque acredito que algum deles se possa destacar até final da época.
No Boavista esse setor está longe de ser o que tem jogadores com mais potencial. E sobre o mito do Jesualdo competente no desenvolvimento de jogadores… talvez há 10 anos atrás, nem vale a pena bater na mesma tecla.
Ya para centrais há dois muito bons na primeira liga o Jorge Fernandes do Guimarães que esteve para ser vendido e o Tomás Ribeiro do belenense central canhoto que teve para ir para o Guimarães.
Na segunda o Guilherme Ramos era para começar na b de pressa subia a equipa principal.
Quem também tem me vindo a surpreender e o Tiago Esgaio desde que vi alguém dizer que estava controlado por nós em fim de contrato.
Comecei a estar mais atento e faz o corredor todo para suplente do Porro não encaixava mal.
O Sako também é uma boa hipótese acho um jogador bom para fazer o corredor direito mas sempre como alternativa ao porro.
Sinceramente não sou grande fã do Jorge Fernandes, o Tomás Ribeiro é interessante, mas não podendo resgatar o Domingos Duarte pelo preço que o Granada deve pedir, não seria mau ver se é possível trazer de volta o Paulo Oliveira ou o Vezo para Portugal, têm outro andamento competitivo, e sou contra contratar apenas para estar no banco. É para chegar e jogar, senão mais vale olhar para o que há na Formação.
De avançado vejo dois jogadores muito bons e jovens na primeira liga que tem um potencial brutal.
Um e o Anderson do Famalicão este ano tem jogado pouco mas do que vi na época passada tem um perfil de Carlos Vinicios mas mais rápido.
O outro e o Samuel Lino do Gil Vicente nao tão finalizador mas vejo um jogador com muito potencial ao estilo do Tábata.
O Carlos Júnior do Santa Clara também acho bom jogador mas já tem 25 anos faz me lembrar o gajo que os tripeiros foram buscar aos Açores. O mesmo estilo do laurency do Gil Vicente são bons jogadores com técnica mas já com uma idade de poder ser flop
O Samuel Lino tem 21 e o Anderson 22
Na segunda o Abraham já devia estar contratado
O domingos Duarte é impossível o Paulo Oliveira e o Ruben vezo não são melhores que o Guilherme Ramos isso posso te garantir
Coates
Feddal
Guilherme Ramos
Inácio
Tomás Ribeiro
Eduardo Quaresma
Ficávamos com centrais com uma qualidade brutal e com um futuro enorme.
Claro que são melhores, por favor, nem compares o nível competitivo onde estão e onde anda o Guilherme Ramos, nem pensar. Qualquer central razoável na Liga Espanhola chega aqui e joga facilmente. Mas é a tua opinião.
Guilherme Ramos em grande forma
O Samuel Lino era daqueles para comprar e emprestar, para ver no que dá.
O Santa Clara era um bom clube para o ano metermos lá emprestados o João Oliveira e o Gonçalo Costa. Até têm um plantel interessante aqui e ali mas os laterais são muito fracos.
Podes ter a tua opinião eu tenho a minha nenhum dos que meteste aí e melhor que o Guilherme Ramos.
Nem sei se do próprio Domingos Duarte e mas em relação ao Paulo Oliveira e Ruben vezo não tenho a menor das dúvidas.
O Guilherme Ramos tem nível competitivo para outras andanças.
Bem visto, os laterais são horriveis, tanto o Mansur como o Ramos, mas pronto ao menos este segundo ainda acrescenta algo ao ataque, mas são muito fraquinhos.
Deixo outravez a indicação do Carlos Jr, que é muito bom, apesar de neste jogo ainda não ter aparecido muito, gosto bastante dele.
Só é permitido um empréstimo por clube.
Acho que o Gonçalo ainda poderá fazer uma época na B (deveria), o Joao é que já pode e deve rodar se não for opção para a A (podia perfeitamente ser suplente do Porro a meu ver).
Ai o Vezo e o Paulo Oliveira são melhores do que o Guilherme Ramos são. Podes repetir isso 100 vezes que não passa a ser verdade. Mas é a tua opinião.
Do mercado interno iria buscar o Angel Gomes (impossível, diria), o Fábio Cardoso e o Eustáquio, nada mais.
O Angel é gajo para fazer os dois lados da frente e, como se tem visto, tem um QI suficientemente alto para jogar por dentro também (como segundo-avançado). Tem uma qualidade técnica acima de qualquer suspeita, e diria que tinha lugar no banco dos 3 grandes, no mínimo.
O Cardoso e o Eustáquio, muito honestamente, são o tipo de gajos já com muita rodagem de primeira divisão, com qualidades de liderança nas respectivas equipas, que acredito que viessem logo para somar.
Não me consigo lembrar do último central BOM que tenha sido contratado em Portugal, por um Grande, que tenha tido sucesso (diria que o último tenha sido o Jardel, do benfas, e mesmo ele nunca foi um portento), daí que torça bastante o nariz à prospecção interna nesta posição,.mas devo fazer notar que nunca vi um jogo do Fábio Cardoso que não gostasse. Tem pedigree (formação no benfica), capitão e esteio de uma equipa sólida de primeira divisão, diria que perfeitamente pronto para dar o salto.
Quanto ao Eustáquio ainda ontem se viu que a bola não queima nos seus pés, não falha um passe, e não esquecer que o João Mário já não deve andar por cá, na próxima temporada. Ainda em relação a ele, alargando até um pouco mais o espectro da análise, nota-se que tem um discurso incrivelmente maduro e uma noção muito clara do que é (bom) futebol.
Até poderia provar-se uma contratação falhada, mas seria sempre uma óbvia também (tipo Danilo, que há uns anos nos “fugiu” para o porto…).
Também ia buscar três, mas outros três: Tomás Ribeiro, Gauld, e Morita.
Claro que aqui entraria Angel, mas parece-me plenamente impossível
Fernando Fonseca para suplente do Porro.
Não ficávamos nada mal servidos, o FF é um jovem com muita qualidade, vem da formação do Porto e já tem experiência de primeira liga (ainda por cima joga numa equipa que pratica um futebol muito agradável).
Não sei se o Porto tem alguma parte do passe, mas se tiver menos de 50% era de aproveitar.
Já tinha falado dele.
É o melhor lateral da liga, extra grandes
É melhor que o Esgaio
Para mim os jogadores que mais me agradam são o Gauld, o Eustáquio, o Filipe Soares e o Angel Gomez.
Depois numa óptica de contratar para emprestar vejo coisas engraçadas no Samuel Lino, que ainda não tem golo mas é um perigo(embora seja de um perfil semelhante ao Dala, que é mais jogador mas mais caro) e no Tomas Ribeiro, que ainda comete muitos erros e não está preparado para um Sporting mas acho que irá estar no futuro.
Depois há outros jogadores que pessoalmente gosto mas que tenho dúvidas que fossem uma mais valia relativamente ao que temos ou iremos ter(formação) como o Carlos Jr, o Mario Gonzalez, o Ellis, o Gustavo Assunção, o Fernando Fonseca, o André Almeida, o Afonso Sousa, o Morita, o Villanueva, o Fábio Cardoso, o Bruno Costa, o Lucas Fernandes e o Lucas Mineiro. Mas a amostra que tenho de alguns deles é curta, tenho de ver mais para ter mais conclusões.