Não sei se é o tópico mais adequado, mas já agora deixo aqui, para quem tiver interesse, a atualização dos valores de mercado da Liga, especialmente do Sporting.
Ficam aqui também as atualizações dos nossos emprestados na Liga.
O Rodrigo Gomes não?
Sim, até mais que o Roger. Esqueci-me dele.
Também gosto dele e acho que ambos vão dar jogadores.
Kerwin Vargas do Feirense 20 anos
Ainda dá para ir amanhã?
Opinião impopular: fala-se do Lino e do Navarro mas o melhor do ataque do Gil é o Murilo.
PS - Não o estou a sugerir.
Acho que qualquer um desse trio (+ Fujimoto) beneficia muito do contexto e dos colegas, e sem dúvida que apresentam um rendimento muito interessante coletivamente. Consigo vê-los ao nível de um Braga, mas o Murilo até é o mais velho e diga-se falhou nesse salto competitivo (ainda hoje falhou 1/2 oportunidades que não seriam aceitáveis em Alvalade).
Tenho algumas duvidas em imaginar qualquer um destes no atual plantel do SCP, mas também é verdade que não podemos esperar sistematicamente que o Braga sirva de entreposto para passado pouco tempo pagarmos 5x mais. Posto isto, Fran Navarro ou o Samuel Lino poderiam ser boas apostas já em Janeiro e ainda com margem de progressão para o RA.
Esse Murilo dava um belo lateral esquerdo no nosso Sporting
Concordo inteiramente com o primeiro parágrafo. Acrescentaria o Pedrinho que não sei como não fez uma carreira melhor com a qualidade que tem.
Quanto ao segundo parágrafo, pessoalmente não contratava nenhum embora o Fran e o Lino tenham potencial.
Às vezes também dá raia, olha o Braga que foi buscar o Mario Gonzalez ao Tondela e ele anda a jogar miseravelmente, o Piazon ao Rio Ave que já foi despachado, o Lucas Mineiro ao Gil Vicente que não rendeu, o Tormena ao Portimonense que é suplente, etc.
O único em que apostaria do nosso campeonato era mesmo o Marcus Edwards, pelo menos sem saídas além das previstas (Sarabia + Palhinha e/ou Porro, para os últimos dois acho que temos substitutos internamente).
Acho que precisamos de um central destro mas não vejo ninguém no campeonato com qualidade para isso…
Efetivamente, e por acaso vejo algumas semelhanças entre o estilo de jogo do Fran e o Mario Gonzalez (e se este tivesse vindo o ano passado para o nosso banco teria visto com bons olhos, esse ou o Rodrigo Pinho).
Centrais está escasso, contra nós gostei daquele Saenz emprestado ao Maritimo pelo Valencia, mas não voltei a rever.
Broke: contratar Tomás Ribeiro.
Woke: contratar Nathan e adaptar à defesa.
Do Boavista?
Actualizando a minha lista após fecho do mercado de inverno e até final da época:
Braga: David Carmo, Ricardo Horta, Rodrigo Gomes, Roger, Bruno Rodrigues.
Vitória: André Almeida, Tomas Handel.
Santa Clara: Morita.
Famalicão: Luiz Junior, Gustavo Assunção, Ivan Jaime.
Portimonense: Luquinha.
Estoril: Bernardo Vital, André Franco.
Saem quatro, porque foram todos transferidos, entram cinco na minha lista. Ainda assim, a maior parte dos que sigo com interesse é a pensar no longo prazo.
Numa perspetiva de eventual contratação para a próxima época só vejo interesse em cinco, dependendo das saídas que se verifiquem.
Já agora, a minha lista.
Para considerar no presente/curto-prazo:
Mikel Villanueva (DC, Santa Clara)
Samuel Lino (EXT, Gil Vicente)
Lincoln (10, Santa Clara)
Hidemasa Morita (6, Santa Clara)
Ziga Frelih (GR, Gil Vicente)
Fran Navarro (AV, Gil Vicente)
Iván Jaime (10/EXT, Famalicão)
Gustavo Assunção (6, Famalicão)
Nahuel Ferraresi (DC, Estoril)
Jackson Porozo (DC, Boavista)
Para manter debaixo de olho:
Juan Manuel Boselli (EXT, Tondela)
Adrián Marín (LE, Famalicão)
Petar Musa (AV, Boavista)
Nathan (LD, Boavista)
Marcos Paulo (EXT/AV, Famalicão)
Para o futuro:
Pedro Brasão (8/10, Famalicão)
André Almeida (8, Vitória SC)
Herculano Nabian (AV, Vitória SC)
Tomás Handel (6, Vitória SC)
Renato Júnior (AV, Portimonense)
Luquinha (10, Portimonense)
Não coloquei aqui o único jogador do Braga que me interessaria por pedirem uma fortuna por ele (Al Musrati, 6), nem o Nakajima (10/EXT) por estar emprestado pelo Porto. Doutro modo, também estariam na lista, ambos para considerar já no imediato.
Destes, ponderaria seriamente algo como Porozo ou Ferraresi para o central destro que falta e Frelih, Assunção e Iván Jaime ou Lincoln por Virgínia, Palhinha (a grande venda do Verão) e Sarabia (infelizmente), respectivamente.
Nathan para mim seria a contratação mais obvia, é um lateral de origem, dos mais parecidos com o Porro que tenho visto, muito forte ofensivamente, e que está a ser e bem trabalhado como central do lado direito dada a altura que tem 1,83 e capacidade no jogo aereo, rapido, forte tecnicamente, bom remate, daria uma excelente saída de bola a central e ao mesmo tempo muito bom ofensivamente caso jogasse a ala, implicava a saida do Esgaio mas como substituto do Porro dá muito mais garantias e ainda mais tempo ao Esteves para crescer, 20 anos, muito bom mesmo, seria a 1 escolha dessa lista.
Samuel Lino, não foi esta época que se tornou evidente o seu talento, tanto pode atuar á esquerda, onde temos menos soluções, como no centro, 22 anos, não há muito a dizer, já cá devia estar, se de facto assinou pelo Atlético é uma pena, mas caso tivessemos interesse e mais agilidade e rapidez a negociar poderiamos ter aqui um talento a preço justo.
Porozo, impressionante fisicamente e no jogo aereo, alto, 21 anos, ainda peca na saida de bola mas nas mãos do Amorim era um ponto que via ser corrigido e trabalhado, não o colocaria á direita mas sim no centro, substituto do Coates, muito interessante, daria altura, e ainda mais capacidade nas bolas aereas, assim como a possibilidade de jogarmos subidos pois é um bicho fisicamente.
Para 3º PL nesta liga seria entre Musa e Boselli, são neste momento os que têm mais potencial a meu ver, o Navarro está em grande mas sinceramente prefiro os outros dois.
GR Ziga Frelih ou Felipe do Bsad para 2º GR isto se tiverem um custo baixissimo, seria de considerar, isto para evitar os 3,5 do Virginia.
para redes ninguém o refere, mas não há nenhum extra grandes que chegue sequer perto do nível do Matheus.