Samuel Lino
Novo, muita qualidade.
Samuel Lino
Novo, muita qualidade.
André Franco bem que podia voltar, que joga este miudo
Se querem um substituto para o sarabia parece me ser o André Franco.
Joga muito também o André Franco.
Leva o Estoril as costas. Bela técnica.
Crysan será o avançado centro extra grandes que melhor encaixava neste Sporting. Fosse uns 3 anos mais novo e era de ir buscar
O Raphinha era melhor em tudo, com excepção de que o Lino talvez defina melhor dentro da área. Embora o Lino também seja colocado em mais situações dessas, por isso o talvez ali acima.
No resto, perde em tudo. E em algumas coisas, perde em grande. Técnica, explosão, velocidade, remate, não tem hipótese na comparação.
Incluis o Braga? Pergunta sincera, porque acho o Vitinha superior ao Cryzan.
E olhando para a nossa liga acho que o fran navarro, com as suas caracteristicas, trabalhado para isso, também se poderia encaixar nas nossas dinâmicas.
sim, é evidentemente menos talentoso. Mas ainda assim gosto dele. Faz-me lembrar o Raphinha por não ser aquele tipo de ponta com futebol formatado / padronizado que normalmente surge nessas equipas. Tem golo, agressividade e ritmo. Não é driblador mas executa sempre limpo.
Máquina, farto me de falar nele, apesar de ter algumas lesões devido ao porte físico, é o PL que mais gosto cá, tem tudo, alto rapido excelente remate e a bater livres, bom de cabeça, muito bom tecnicamente e 1.90, muito interessante mesmo.
Tem mesmo o perfil para ser reforço com marca “Amorim”.
Iván Jaime a fazer uma época abaixo do que pode e sabe fazer. Tem futebol para muito mais. Os outros a meu ver têm todos potencial para outros patamares.
O Pepê não me parece muito interessante para um nível mais alto, honestamente.
Nesta primeira metade do campeonato, os jogadores que mais me chamaram à atenção foram o Chiquinho e o André Franco do Estoril e o Samuel Lino e o Fran Navarro do Gil. Também gostei do guarda-redes do B Sad, o Luiz Felipe, mas não vi muitos jogos deles e não é propriamente uma posição a reforçar neste momento.
Chiquinho tem muito potencial mas precisa de algum tempo, parece-me, até para se afirmar como titular indiscutível - coisa que ainda não é, ao contrário do André Franco.
Gosto do Lino e do Navarro mas não consigo perceber inteiramente o que valem porque gosto de toda a equipa do Gil do meio-campo à frente: Fujimoto, Pedrinho, Murilo (mas sobretudo os dois últimos)…
Para mim o Edwards está num nível diferenciado e era claramente o jogador da nossa liga por quem não me importava de fazer um esforço. Depois há outros a ter debaixo de olho como já disseram.
Eu não acho que seja uma posição onde não seja preciso reforçar. O Nuno Santos conta mais como ala hoje em dia, o Jovane está muitas vezes lesionado, o Sarabia está emprestado e o Tabata tem sido mais opção pelo meio. Vir um extremo adaptado à liga, com salário comportável e com a qualidade dele era excelente.
Sempre que vejo jogos do Guimarães fico com a ideia de que noutro contexto ainda explodia mais. Nota-se que tem um toque de bola diferente dos colegas, aquele controlo colado ao pé, a finta curta, imaginando isso com um Porro a subir pelo seu lado e não um Sacko, com um Paulinho, um Pote ou um Sarabia para combinar e não um Estupinan ou um Bruno Duarte, imaginando um Palhinha e um Matheus a protegerem as costas e a recuperarem logo a bola entregando-a em espaços mais adiantados e não um André André claramente em fase descendente ou um Alfa Semedo sem noção de jogo, imaginado-o com um treinador como o Amorim e um colectivo forte em vez da salganhada que tem sido o Guimarães, acho que ia fazer a diferença. Tinha seis meses para se adaptar e jogar quando necessário e para o ano já perfeitamente adaptado.
Alguém tem uma opinião formada sobre o Pedrão do Portimonense?
O melhores jogadores fora grandes é o Ricardo Horta e o Galeno, encaixavam como uma luva no nosso sistema. Logo a seguir num patamar mais baixo o Edwards e o Al musrati.
O mais interessante pela qualidade/preço é o Fran Navarro.
Bom jogador. Tem boa estampa física, posiciona-se bem, é rápido e mesmo de pés não é nada mau para central. É bom no jogo aéreo também. Às vezes peca é por ser demasiado impetuoso, o ano passado fez vários penaltis desnecessários, mas isso trabalha-se. Não sei até que ponto será jogador para outros voos mas já o ano passado quando jogava no Nacional tinha-me chamado à atenção.
Não concordo nada que o Edwards apareça abaixo dos do Braga. Tem muito mais talento.
E eu concordo contigo.
Acho que pelo menos tem potencial para chegar mais longe. Horta tem muito golo mas desaparece um bocado no jogo (e ca sem o protagonismo que tem no Braga provavelmente não marcaria tanto), Galeno tem tudo para ser um grande jogador mas decide pessimamente. E por isso é que ainda anda no Braga. Hoje já é um bom jogador para o Braga mas não vejo grande margem de evolução, até porque la joga como lateral-ala no corredor esquerdo sendo destro (algo que duvido que apostássemos aqui).
O Galeno nem dado. Não percebo o hype. O gajo é burro nas horas.