Sugestões, Observações e Comentários - Liga Betclic 2023/2024

O André será muito caro, creio. Fora das possibilidades.

Teria de ser uma contratação bem pensada, até para viabilizar a vinda de um ala direito (igualmente essencial)

Eu sou a única que acha que o André no Sporting era expulso de 2 em 2 jogos?

Sugeres alguém?

Para termos um plantel sólido e em que depositava total confiança era necessário:

• guarda-redes;
  • lateral-direito;
  • 8;
  • gajo para a frente de ataque.

Mandando para o ar, diria:

• Lafont (ideal) ou o uruguaio do Arouca;
  • Zanoli (ideal) ou… nem sei, falam no Fresneda mas nunca vi jogar. Se der vibes de Porro, venha ele;
  • André (ideal) ou… não sei também;
  • Ivan Jaime.

por culpa propria, mas sim seria

1 Curtiu

Sobrevalorizado à grande por ter defendido uns penaltys o ano passado. Ainda esta jornada mandou um frango de todo o tamanho. Se é para ir buscar um Guarda redes em Portugal, que se vá buscar o Andrew.

1 Curtiu

Não. Só procurando bastante. Não me ocorre ninguém assim de estalo

O Yangel Herrera tinha sido interessante, apesar de provavelmente ter um salário que seria superior à sua produção. O Quentin Timber também seria engraçado, dentro desse perfil, mas teria que ter vindo o ano passado.

Gosto bastante do Vetlesen, mas também já foi para o Brugge.

O Vranckx, que esteve no Milan, também tem esse perfil atlético e a situação não parece estar super favorável a ter minutos no Wolfsburg. Talvez fosse uma opção engraçada.

O Vranckx está a caminho do PSV

conciliar recuperação e transporte dentro de portas só vejo mesmo o zaydou youssof do famalicão.
diria que é á semelhança de morita um híbrido/generalista mas destaca se claramente no drible, o ano passado teve 2,4 take ons bem sucedidos p/90 que o coloca nos 2% de médios na europa.
não teve muitas progressive carries, a meu ver mais por perfil tatico da equipa do que por incapacidade física ou técnica. tem recursos defensivos e de construção para jogar a 6 mas também qualidade para entrar no último terço. para mim era um no brainer( numa lógica de canalizar mais recursos num ala direito do que num médio).
mantendo se no famalicão e tendo uma época na linha do que fez e sabe não me parece absurdo pensar que daqui a 1 ano poderá sair para um grande ou para fora por valores semelhantes aos de ugarte ou pote

2 Curtiram

Esse Youssouf disseram me que estamos a ponderar avançar por ele.
Não dei muito crédito, portanto vale o que vale…

1 Curtiu

Alfonso Trezza do Arouca

image

A manter debaixo de olho, Sr. Presidente.

O Kialonda Gaspar do Estrela parece-me um belo centralão. Ali no meio de uma defesa a 5 parece-me bem interessante.

4 Curtiram

Exibição portentosa. Dizem me que o Conceicao quer levar o gajo para o Porto

Também me ficou na retina, jogou muito

Bons momentos, especialmente no jogo de contacto com os avançados, mas nos cortes / alívios é um susto.

Agora que o mercado fechou, os jogadores que vou tentar acompanhar esta época, por me parecerem interessantes, ainda que em patamares distintos.

Vitória: Tomás Handel
Arouca: Cristo González, Alfonso Trezza
Famalicão: Luiz Júnior, Otávio, Youssouf, Limatta, Gustavo Sá, Aranda
Gil Vicente: Andrew Silva
Rio Ave: Costinha, Fábio Ronaldo
Casa Pia: Leonardo Lelo, Beni, Clayton
Estoril: Bernardo Vital

continua com o mesmo nivel altíssimo. tem nesta altura muito do que nos falta no meio campo.
se não der o salto internamente não vai demorar muito até ir para um campeonato big 5, tem recursos para tal.
e digo o mesmo do makouta

Cheira-me que em janeiro quando o Morita for para a taça asiática, é o Youssouf que vamos atacar…

1 Curtiu

Se assim for, deveria cá estar desde o início da época, para na altura já estar totalmente integrado na ideia do treinador.

Vi recentemente o Youssouf e fiquem bem impressionado, gostei muito.
Sempre bem posicionado, rápido e bom a largar a bola, boas recepções já para orientar os passes, e com várias recuperações. Só faltou ver alguma progressão com bola.

2 Curtiram