Sugestões, Observações e Comentários - Liga Betclic 2023/2024

Quem fala aqui do Pedro Malheiro do Boavista que tenha visto o jogo de hoje. Nunca vi um jogador defender tao mal. Fez muitas faltas desnecessárias à entrada da área, chegava sempre tarde ao jogador, segundo golo do Benfica passa muito por ele. Que passador autêntico pela direita, ia custando o ponto, tal como quase toda a defesa. Com mais um em casa a ganhar não podem tremer assim. Longe

Já o avançado sim, trazia para terceira opção e emprestava o Rodrigo Ribeiro.

O Bozenik fez um bom jogo hoje mas é um cepalhão

1 Curtiu

Gostei do GR do Chaves Hugo Souza vs Rio Ave

Vou ficar atento. Esta emprestado pelo Flamengo

O Bruno, do Boavista, é 50x mais jogador que o Lelo. Se há desejo por um lateral esquerdo, em termos de opções internas, é o Bruno disparado. O Lelo é banal fisicamente, é banal tecnicamente e não acrescenta por aí além em nenhum momento de jogo. É certinho, mas oferece pouco.

Por acaso não vi, mas defender nunca foi o seu forte. O que até sempre foi referido.por quem falou nele.

O que é que o Ivan Jaime ainda está a fazer no Famalicão? Nem jogou vs Braga (lesionado?)

Tinha ideia que estava certo no Porto. Era a contratação ideal para a frente de ataque.

Ficávamos com Edwards, Pedro G, Trincão, Ivan Jaime, Fatawu (se o Amorim fosse esperto), Afonso Moreira e Nuno Santos para essas posições, não seria nada mau

Também já sugeri o Malheiro mas ontem realmente jogou muito mal. Foi dos piores do Boavista, quer a defender e com faltas burras, quer com bola. O defesa esquerdo jogou bem melhor.

Acho que esta época as equipas “pequenas” estão mais fracas em ternos de quantidade, mas acho que quase todas têm ali dois ou três jogadores para ficar de olho, nomeadamente o Famalicão, o Arouca, o Gil…

O Ivan Jaime recusa-se a jogar.

Um jogador não é avaliado por um jogo, menos ainda no começo de época. Há jogadores que demoram a carburar.

Ainda assim, existe a possibilidade de ser um one-hit wonder. Não era o primeiro. E como sempre foi sendo dito, nem era um tão grande wonder, um daqueles que mete toda a gente a salivar. Agora, quando se olhava ao panorama de laterais na primeira liga… a coisa não é famosa e o tipo até foi dos melhores.

1 Curtiu

Faz muito mais falta um 8 que um extremo. Neste momento há Hjulmand, Morita e Bragança, e destes só o Morita faz as duas posições do meio campo.

Não sei se não faz mais falta mais um médio defensivo que um 8. Para recuperar a bola, só há um.

2 Curtiram

Para mim tinha sido o defesa/ala direito que mais me agradou da nossa liga na época passada, daí o ter sugerido. Mesmo em termos defensivos, não sendo nada de especial, não o achava terrível.

Vamos ver como lhe corre esta época e se fica no Bessa.

Sim, mas para esticar o jogo através do drible não há ninguém. Na prática o substituto do Matheus Nunes que nunca veio. E sei que a ideia de jogo agora é um bocado diferente da de 21/22, mas para mim essa nuance faz falta.

O Morita deixa-me confortável qb para jogar a médio defensivo quando for necessário.

Certo, não veio. Mas eu, vendo a equipa a jogar, acho o meio muito permissivo. OMorita lê bem e antecipa-se bem, corta linhas. Mas não é um gajo que tire bolas dos adversários iu que meta o corpo. Ele até tenta, mas não é um ponto forte no seu jogo.

Concordo em absoluto. Perdemos Matheus Nunes, Palhinha e Ugarte.

Continua a faltar-nos um 8 de passada larga, que não é nem nunca será o Bragança.

2 Curtiram

Para esse lugar veio o… Sokratis

Sotiris.

Mas eu sinceramente estou quase 50/50, falta um recuperador e um transportador. O ideal era arranjar um jogador que conseguisse fazer as duas coisas, mas não haveria de ser fácil

Sotiris, isso :joy:

O André não é mais hipótese? Parece enquadrar-se no perfil.

O único nome que chamou à atenção na primeira jornada foi o Óscar Aranda, que jogaço! Aliás, nunca vi um jogo do Ivan Jaime que me enchesse tanto o olho como este do Aranda.