Sugestões, Observações e Comentários - Liga Betclic 2023/2024

também penso que sim. é pena porque acredito que o famalicão já peça valores a rondar os 8/10 enquanto no final da época passada talvez andasse por metade.

tem bastante progressão com bola.
como disse anteriormente é um médio generalista, muito completo, á imagem do morita. com o plus de ter um perfil físico e um contributo defensivo acima do japonês. tudo o que precisamos no plantel( e claramente com qualidade para lutar pelo onze)

O Ronald do Estrela parece ser interessante.!

1 Curtiu

está a fazer um jogão. 22 anos. muito interessante

1 Curtiu

João Gonçalves. GR do Boavista.

Já nos sub-21 (no pouco tempo que o vi) deixou sinais bastante bons.

De qualquer forma, dos GR da Liga extra-grandes, continuo a achar o Andrew o mais forte.

2 Curtiram

Por acaso este fds deu o frango de todo o tamanho.
Mas sim, o gajo é bom.

Ir buscar o Rodrigo Gomes ao Braga ASAP pq nem eles sabem o diamante que têm em mãos.

1 Curtiu

Não gosto nada.

Rafik Guitane do Estoril, pareceu me muito bom de bola aquele pé esquerdo, muito acutilante na progressão e fez um bom jogo contra o Benfas!

tens de refinar esse gosto.

O rendimento agora fica um bocado aquém, mas um puto com aquela mota e intensidade de jogo é impossível não dar certo.

Do que vi do Braga, não o ia buscar para nós. Faltava-lhe muita coisa.

Tenho visto que tem jogado regularmente no Estoril, mas ainda não consegui ver grande coisa.

Só peço o Sylla, é um craque.

Daqui a uns anos está na Premier.

Falta me mais amostra, mas nao desgosto do Luiz Junior tambem.

Também me ficou na retina, juntamente com o Andrew do Gil e o Arruabarrena do Arouca.

Por acaso, neste último jogo frente ao Vitória, frangou no 1º jogo.

1 Curtiu

O central zuca do Gil Vicente é muito interessante

Costinha do Rio Ave

Sylla (Arouca), Mujica (Arouca), zaydou (Famalicão), Koindredi (Estoril) e o Gaspar (Estrela) são os que mais me impressionaram fora grandes.

O Gaspar impressionou-me muito no jogo com os rabolhos mas já tem 27 anos , não é velho, mas a vir po Sporting já teria pouca margem de venda , é muito na linha do Rúben Semedo.

1 Curtiu

Alanzinho do Moreirense?
Falaram dele ontem no Canal 11, gostei do que ouvi e vi.

Alanzinho no top 5 da Europa em finalizações de bola corrida

Alanzinho tem sido um dos elementos do Moreirense mais prolíficos e importantes nas oportunidades criadas em golos dos cónegos e prova essa importância com estatísticas. Segundo o site GoalPoint, o médio ofensivo dos minhotos é o quinto jogador que mais finalizações de bola corrida cria, nas principais sete ligas da Europa, com 2,7 remates de jogadas que não incluem bolas paradas, sejam elas livres, cantos ou penáltis.

O jogador de 23 anos só é ultrapassado por Kingsley Coman, do Bayern (2.8), Franck Honorat, do B. Mönchengladbach (3.0), Florian Wirtz, do Leverkusen (3.4) e Ousmane Dembelé, extremo do Paris SG (3.7).
O brasileiro está a cumprir a segunda temporada em Moreira de Cónegos e já contribuiu com dois golos e cinco assistências, em 2023/24, sendo um dos titulares indispensáveis do técnico Rui Borges.

Também já falei dele aqui.

Evoluiu bastante nos últimos tempos. Não creio que tenha qualidade suficiente para ser titular no Sporting, mas é para ficar debaixo de olho.

Ao mesmo tempo, não acredito que seja pior que o Esgaio, que é o habitual titular, por exemplo (mas isso diz mais do Esgaio do que do Costinha).

Um cenário com Fresneda a titular (confirmando e explanando todo o potencial que lhe é associado) e um Costinha como backup não desdenhava.

1 Curtiu