Sugestões de mercado - Médio criativo

Por ordem de preferência:
Valon Berisha (Red Bull Salzburg)
[url]http://www.transfermarkt.co.uk/valon-berisha/profil/spieler/145115[/url]
Marco Fabian (Cruz Azul)
[url]http://www.transfermarkt.co.uk/marco-fabian/profil/spieler/67685[/url]
Constantin Budescu (Astra Giurgiu)
[url]http://www.transfermarkt.co.uk/constantin-budescu/profil/spieler/164233[/url]

Deixando de fora alguns tipos totalmente irrealistas como o Mane (que devia estar no tópico dos extremos), Kampl, e outros que tais, algumas sugestões (repetidas mas siga :mrgreen:) dentro das nossas possibilidades:

Ryota Morioka, 23 anos, 1.80m, Vissel Kobe - Menos de 1M€

[youtube=640,360]Ryoto Morioka , BBM Sports - YouTube

[hr]

Hans Vanaken, 21 anos, 1.85m, Lokeren - 2,5/3M€

[youtube=640,360]- YouTube

[hr]

Mateusz Klich, 24 anos, 1.84m, Wolfsburg (esteve emprestado ao Pec Zwolle) - 2M€ no máximo

[youtube=640,360]MATEUSZ KLICH | Goals, Skills, Assists | PEC Zwolle | 2013/2014 HD - YouTube

[hr]

Filip Starzinski, 23 anos, 1.83m, Ruch Chorzow - Abaixo de 1M€

Não tem vídeos… Mas é a figura duma equipa pequena que ia descer na época passada (marcaram 35 na época, o Filip marcou 3 e assistiu 11), apontando 10 golos e 10 assistências, em 40 golos da equipa… Com a ressalva de que o TM nas assistências é pouco fiável. Talvez seja, a par do Morioka, a melhor relação preço/qualidade, para a nossa realidade.

[youtube=640,360]- YouTube

Fiore, 15M€ e este gajo pelo Rojo, não se fala mais nisso! :mrgreen:

Marco Fabian

O Fabian está emprestado até ao final do ano, por isso… :inde:

O Berisha se não me falha a memória está lesionado até o final do ano.

Hakim Ziyech
[youtube=200,200]Hakim Ziyech ● Amazing Midfielder ● Goals, Skills and Assist - YouTube[/youtube

Constantin Budescu ( final de contrato)
[youtube=200,200]- YouTube

Hans Vanaken
[youtube=200,200]- YouTube

o video do Hamim Ziheck é este
[youtube=640,360]Hakim Ziyech ● Amazing Midfielder ● Goals, Skills and Assist - YouTube

Excelente seleção de jogadores, a minha preferência neste caso é inversa…

[font=Tahoma]O Hakim Ziyech eu conheço, é bom, mas acho que fora da Holanda é capaz de ter mais sucesso jogando no ataque (não tem de ser na linha). É um jogador bom em arrancadas, rupturas, etc. Não é bem um médio, mesmo que criativo. O Wolski já acho que se enquadra melhor na terminologia de médio criativo. E tem, de facto, bastante talento. Mas não seria fácil convencer a Fiorentina a libertá-lo. Podemos, é claro, tentar, e impossível não é…

Vedrix, esse Ryoto Morioka parece bem interessante. Sobretudo tendo em conta o preço. Também gostei do vídeo do Mateusz Klich.[/font]

É o que conheço melhor de todos (claro ! :mrgreen:) e sempre disse que, de momento, era o 1º jogador a trazer de lá (a par do Notsuda, para os B’s). Só depois pensaria nos Kudos e Kakitanis desta vida.

O poder de decisão dele, a verticalidade e a inteligência no último terço são brutais e muito, muito diferentes dos demais, muito mais “europeu”, por assim dizer…

Matias “El Crá” Fernandéz! :mrgreen:

Das sugestões já apresentadas, a minha preferência recai sobre o Arrascaeta. Craque da cabeça aos pés. Seria a minha opção principal para a posição.

Caso não desse, Sherman Cárdenas.

E mais uma vez, o volto a sugerir: Sherman Cárdenas.

[youtube=640,360]- YouTube

Não seria muito caro e é um jogador que também pode jogar mais no lado direito. Tarda em dar o salto para a Europa.

[font=Tahoma]Depois de ter sugerido o Arrascaeta, Jonathan dos Santos e Tiago Silva, deixo mais umas sugestões:

Michael Ortega:

Jogador colombiano de 23 anos. Já passou por vários clubes, e joga agora no seu País, depois de ter passado pelo Atlas, Bayer Leverkusen e Bochum. Presença habitual nas Selecções jovens colombianas. Baixinho, rápido, com habilidade técnica e visão de jogo.[/font]

Michael Ortega (Bayer Leverkusen 2011/12)

[font=Tahoma]Javi Espinosa:

Mais um produto passado da formação de La Masia (hoje a viver piores dias), Espinosa tem 21 anos e joga na Equipa B dos catalães. Com a compra de Rakitic, o regresso de Rafinha, a manutenção de Iniesta e a incógnita (o que lhe vão fazer?) Jonathan dos Santos, Espinosa tem o caminho da equipa principal tapado. Tem grande condução/transporte de bola (é muito rápido e cola bem a bola ao pé direito), não é egoísta (sabe tabelar e assistir) e remata bem (marcou 7 golos no campeonato, apenas um foi de penalty). O Freitas Lobo diria que “trata a bola por tu”.[/font]

Javier Espinosa ● Barcelona B ● 2013/2014 ● HD

[font=Tahoma]Juan Nieto:

Mais um jogador colombiano. Bom médio, muito completo e ataca bem. A Colômbia é um viveiro de talentos. Joga com classe, tem visão de jogo e ainda actua no seu País.[/font]

Juan Pablo Nieto vs América de Cali - Fecha 2 Grupo B Torneo Postobón 2012-II

Lucas Evangelista.

Não vou voltar a descrever nem a meter links e vídeos, visto que já o fiz no tópico geral das sugestões e isso dá uma trabalheira do caraças. :mrgreen:

Também gosto muito do haitiano Jeff Louis, que joga na segunda divisão francesa. E há mais uma data deles. :twisted:

Esse só deverá sair do Brasil por muitos milhões cheira-me…

Mas o Evangelista talvez é mais um médio centro que um médio ofensivo… :think:

Talvez não. Ele pertence ao Desportivo Brasil, que é um clube de empresários, que talvez achem piada a ideia de o colocar cá baratinho e ficarem com uns 30% do passe. Vale mais os 30% do passe dele no Sporting do que 90% no São Paulo. Ele não é nenhum Neymar. Duvido que custe mais do que 3 milhões. Gosto mais dele chegado à frente. Acho que encaixava na perfeição naquilo que pretendemos.

Essas negociatas com clubes de empresários normalmente são complicadas…

Gostei bastante de ver o Nieto no ano passado no Sul-Americano de Sub-20 que a Colômbia ganhou, mas depois acabou por não ir ao Mundial, não sei porquê. Outros foram aos dois, como o Quintero, Cuero, John Córdoba, o Balanta (não o do River), Perea, etc. Que foram dos que mais gostei.

Claro que o Quintero tomava conta daquilo e era a figura maior daquela selecção, mas havia espaço para o Nieto mostrar bons momentos, apesar de por vezes os avançados serem algo perdulários, embora interessantes.

Na altura escrevi isto, que vai mais ou menos na linha da tua análise:

Aliás, aquele torneio foi um espectáculo. Carradas de jogadores talentosos em várias selecções.

Também me chamou a atenção nesse torneio, SCP Fan, torneio que me fez temer e muito o poderio do porco (o Quintero parecia um super-herói…). É impressionante a quantidade de talentos que a Colômbia está a formar, incrível. E ver como todos não se destacam pelo físico mas pelo futebol e talento enorme que têm nos pés e na cabeça… uma verdadeira orquestra se está a criar por ali (esta foi à Freitas Lobo, estou a começar a ficar “contagiado”…).