Sugestão e discussão de mercado referente, exclusivamente, à contratação de um médio, de características ofensivas, que acrescente qualidade no último terço do terreno. O “famoso” 10, embora um 10 moderno (médio, não à italiana).
Mas não me parece,o porto este ano não está a apresentar os jogadores já contratados mas normalmente já se sabem todos pelo jornal do clube(ojogo).Infelizmente parece-me que já está contratado por eles.
Não percebo porque o Porco foi contratar o Evandro , tem o Quintero , e fala-se que o Óliver também é reforço… Tanta qualidade para esta posição que o Porco tem…
[font=Tahoma]O Evandro também me parece a melhor opção, caso não esteja comprometida com o porco. Mas há mais opções. Vou fazer as minhas primeiras sugestões:
Giorgian de Arrascaeta:
Jovem de 20 anos do Defensor Sporting (Uruguai), muito talentoso. Pode jogar mais à frente (como falso extremo), parece-me, em caso de necessidade, mas num meio-campo a 3 (seja com um duplo pivot atrás, seja ao lado de Martins/Adrien) pode fazer a diferença.[/font]
Fez 24 anos em Abril deste ano. É um médio completo mas mais forte no ataque que os que temos: sabe circular também a bola, tem qualidade de passe e critério, mas também sabe (melhor) acelerar o jogo, atacar a baliza, jogar ao primeiro toque. Está no Barcelona há mais de 10 anos, mas na época passada fez apenas 3 jogos (nenhum como titular) e este ano, com a vinda confirmada de Rakitic e o regresso de Rafinha, a coisa não parece famosa. É verdade que Fabregas saiu e Xavi também pode sair, mas fala-se em Toni Kroos (Bayern) e Koke (At. Madrid) como possíveis reforços… era de tentar um empréstimo.[/font]
Joga no Belenenses, fez este mês 21 anos, e a sugestão pode parecer estranha, porque ainda não se afirmou totalmente, mas o talento está lá. Habitual presença nas Selecções jovens (tem ido aos sub-21, e já tinha estado nos sub-20) tem muitas parecenças com André Martins: baixinho, rápido a pensar o jogo, com bom toque de bola (recepção, passe e transporte), rápido. Os dois, juntos, poderiam fazer uma boa dupla (ou então concorreria com ele pelo lugar ao lado do Adrien/João Mário/Slavchev). Fala-se que o Palermo está interessado na sua contratação.[/font]
Tem estado mais ausente do Mundial do que esperado acho que seria de aproveitar. Acho que tem as características necessárias para aquilo que pretendemos
Já tinha falado aqui no Tiago Silva , gosto da forma como joga e acho que pode dar jogador… As minhas únicas dúvidas seriam , se valia a pena comprar o Tiago Silva tendo nós o Chaby na equipa B … E o sistema táctico do Marco , se passarmos a jogar com um 10 puro , e se fosse preciso um para o onze inicial , não sei se o Tiago Silva tinha já qualidade para se assumir no 11 , sei que potencial tem , mas se for para comprar a pensar no amanhã , temos já o Chaby , e o pouco dinheiro que temos tem que ser bem canalizado … Mas o potencial , penso que tem…
[font=Tahoma]O Evandro não é assim tão diferente do Aimar. Muita classe e grande visão de jogo. E mesmo o Tiago Silva tem um perfil semelhante (evidentemente, a um patamar totalmente diferente, ainda não explodiu totalmente)…
Apanhar um Aimar é complicado, dos melhores jogadores que já cá passaram e veio ganhar um baúrdio. O Matías sim, veio noutro contexto (à volta de 3M, salário alto mas comportável para o Clube, desvalorizado no Villarreal e ainda sem grandes provas dadas numa boa montra europeia.[/font]