Sugestões de mercado - Extremo

[font=Tahoma]No seguimento da sugestão que fiz no outro quadro, crio assim tópicos para a sugestão/discussão de possíveis jogadores para reforçar as lacunas mais evidentes da equipa.

A posição de extremo parece-me, claramente, a mais carenciada no plantel - há outras, mas nesta precisamos mesmo de um salto qualitativo.[/font]

Jano Ananidze.

Dúvido que o Spartak se queira ver livre dele, e o salário também não deve ser bonito.

O Atsu poderia ser uma hipótese? :think:

Preferia um extremo esquerdino para jogar na direita. A maioria dos nossos extremos é melhor na esquerda.

Filip Kostic, na altura o Groningen disse que não o vendia porque ia vender o outro, mas o outro ainda não saiu, Inácio, Virgilio, voltem à carga, its GO TIME!

Estou convicto de que será dada oportunidade, primeiro, aos quatro (4!!) novos extremos em condições de pertencer ao plantel da próxima época:

• Shikabala, Ousmane Dramé, Iuri Medeiros e Ricardo Esgaio.

-Carlos Darwin Quintero
-Kostic

E daria uma hipotese a Ricardo Esgaio e a Iuri (se bem que preferia o Iuri numa posição mais central no terreno, como numero 10).

[font=Tahoma]Nota prévia - Quando falo em extremos, penso em jogadores que não estejam colados à linha. Não de diagonais constantes (fora para dentro), mas a receber a bola já por dentro. O modelo do Marco não tem sido muito assim, mas…

Também integraria o Iuri, a quem daria 6 meses de adaptação/integração. Talvez também integrasse o Esgaio, embora o prefira ver a lateral (mas aí o lugar já está ocupado). O Dramé precisa de pelo menos mais 6 meses na B. De qualquer forma, pelo menos 1 jogador teremos de contratar, parece-me. As minhas primeiras sugestões são estas:[/font]

[font=Tahoma]Tabaré Viudez

Jogador rápido, com bastante técnica e bom remate. Foi titular por 19 vezes no Campeonato Turco, e suplente utilizado outras 11. Marcou 5 golos. É verdade que no último terço da época foi mais vezes titular, mas nos últimos 2 jogos, por exemplo, saltou do banco, e no anterior tinha saido aos 68’. Não seria um alvo fácil, mas o Kasimpasa falhou (à justa) o apuramento para as competições europeias, pelo que talvez não fosse utópico… É um desequilibrador.[/font]

Tabare Viudez / “El Demonio” / HD

[font=Tahoma]Andy Najar:

Não o tenho acompanhado no Mundial, mas vi um ou dois jogos do Anderlecht em que gostei dele. Marcou 3 golos na Liga Belga, e foi regularmente titular, pelo que pode ser caro (não conheço o seu valor de mercado), mas tenho ideia de que há colegas seus que custam mais. É rápido, jovem (21 anos), desequilibra mas não é, de todo, um jogador egoista. Pode também jogar como lateral (tem algumas parecenças com o Esgaio, até).[/font]

Andy Najar ► Amazing talent with incredible pass 2013-2014

[font=Tahoma]Yun Il-Lok:

Parece-me que pode jogar também como 10, mas na adaptação para a Europa pode correr-lhe melhor caso jogue como “10 avançado” (à James/Gaitán) em vez de “10 médio”. Não é um extremo de linha, mas conduz bem a bola, tem algum drible (bom no 1x1), qualidade de passe/visão de jogo e criatividade (surpreende). Era bom para tabelar com o Montero (até tem algumas parecenças com ele, podia funcionar numa dupla em 4x4x2) e com os médios. Joga no FC Seoul, da Liga Coreana, e tem 22 anos.[/font]

YUN IL LOK Highlights

[font=Tahoma]Jakub Kozsecki:

Já sugerido por vários foristas. Tem 23 anos, joga no Légia. Tem drible e é forte no 1x1 (desequilibra). Como se vê neste vídeo, jogando sobre a esquerda conduz bem a bola e ataca bem os espaços interiores. Não é muito egoísta, porque raramente desperdiça boas opções de passe (arrisca o drible e o 1x1 quando não tem colegas por perto). Precisa de gerir melhor o jogo, às vezes tem 3 defesas e devia segurar a bola em vez de enfrentá-los, mas acho que tem muito potencial de evolução e afirmação.[/font]

Jakub Kosecki vs Steaua Bucuresti | 27.08.2013 | HD | New

Gosto bastante do Viudez

Bruma :shifty:

Andy Najar mto à frente do que qualquer dos outros…

Eduardo Vargas

Daqui a pouco aparece aqui o João Leão… :mrgreen:

Eu já perdi a conta aos tópicos que existem sobre contratações…Pra quê tanto tópico? Sou confesso que já não leio metade deles, porque vai tudo dar ao mesmo, ou seja, Sugestão e Análise de Jogadores que NÃO apareceram nos media

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=55401.0#ixzz35aXmE2cn

http://www.transfermarkt.co.uk/georgios-samaras/profil/spieler/6855

E pelos vistos ainda não renovou!

Vargas? Onde é que assino? :mrgreen:

Sinceramente, acho que não vem nenhum extremo; :-X

Weiss (algures no Qatar) ou Fischer (Ajax)…

…se não for pedir muito o Reus :mrgreen:

Má noticia, esse gajo é mesmo mau…muito mesmo

:arrow: :arrow: