Iuri Medeiros! Já chega com, pelo menos, meia temporada de atraso. Para além deste, Esgaio na pré-época para ver como se dá com a equipa principal e Shikabala para ver o que é que vale. 8)
Sem duvida que O reforço que eu escolheria se pudesse seria o Lanzini. Já manifestei esse desejo mais do que uma vez, apesar de se falar cada vez mais na hipótese de ser o próximo reforço dos turcos do Besiktas.
No início de época, recomendava-o. Depois não. Entretanto, com a boa forma com que esteve nos últimos tempos, volta a parecer-me uma opção interessante. Pode também jogar a 10 (e quando digo pode, não é no sentido “é polivalente”, é no sentido de poder mesmo fazer bem os dois lugares), mas penso que o seu futuro passa mais pelo ataque. Habilidade técnica, condução de bola, drible e passe: tudo bem misturado. Com 23 anos, está na hora de explodir.[/font]
Do Campeonato Espanhol, o meu favorito era mesmo o Ibai Gómez, mas esse, ao que consta, é (quase) impossível. Este Sarabia também me agrada. Tem 22 anos, e é um jogador que tem habilidade técnica e que desequilibra. O seu pé esquerdo é bom, mas como nem sempre decide bem, talvez jogasse melhor sobre a direita, mais forçado a vir para dentro e combinar com os colegas[/font]
Ok, nesta vai-me cair tudo em cima, mas tranquilo. Sempre gostei, desde os tempos do porco (em que lhe equiparavam ao quaresma e chamavam mágico ou harry potter, não me recordo bem) e desde os tempos da académica que sempre gostei do Barbosa. Depois, no Braga, fez uma grande época com Jardim. Este ano vi dois ou três jogos do Almería, e em dois deles vi-o jogar. A equipa era bem fraquinha, mas gostei dele. Gosto da forma como cola a bola ao pé esquerdo, parte para cima dos defesas e assiste os colegas. Gosto de o ver fazer diagonais da direita para o meio. Quem não o acompanhou tanto no Braga pode recordar-se da sua qualidade neste vídeo (concedam-me uma oportunidade e vejam antes de me cair em cima, sff):[/font]
Eu sempre gostei do Hélder Barbosa sinceramente, desde os tempos da AAC, foi dos melhores extremos que por lá passou. Penso que na sua carreira foi algo desaproveitado, sim, é forte no 1 para 1. Agora não sei se ele teria qualidade para jogar numa equipa que luta pelo titulo e se encontra na Champions.
Quem eu traria para extremo, e faria um esforço financeiro se possivel era um jogador que já foi ligado a nós neste defeso: Rotariu.
Sempre tive uma admiração por ele desde que o “conheci” e sempre me despertou a atenção pelo potencial e especialmente pela maturidade de jogo que apresenta. Penso que seria um reforço bem sério e forte, para uma posição em que estamos muito carenciados.