Se a lateral-direita aparenta estar fechada (com Cédric e Geraldes), para a esquerda há apenas Jefferson. Este tópico serve para sugerir e discutir eventuais reforços para outra das carências do plantel do Sporting.
Não acrescenta nada de relevante em relação ao Jefferson. Se o Jefferson saísse, para o banco era uma boa opção. Como espero que o Jefferson seja esta época.
Se for um Lateral Esquerdo para ser suplente do Jefferson , havia boas opções a nível nacional , o Edimar era bom , mas foi para o Chievo , mas ainda há o Marçal do Nacional , chegava bem para suplente … O problema é que o Jefferson desceu de rendimento a pique , o Marco na pré-época tem que ver o que se passa com o Jefferson , se foi apenas uma fase má e o jogador já está a apresentar o mesmo nível que apresentou na 1ª metade de época , ou se é preciso comprar um defesa esquerdo para ser titular , ai tínhamos que ir ao Estrangeiro , provavelmente . Gostei muito do Jefferson do Estoril e do Jefferson da 1ª metade da época , mas vamos ver o que o Marco Silva acha…
Já agora , uma ideia muito boa abrir estes 3 tópicos , torna as coisas mais simples !
EDIT: Ah era bom que se lembrassem do Argentino nessa posição em 12/13 onde nos jogos em que foi defesa esquerdo esteve francamente mal…tal como disse no seu tópico o Rojo é central, e de grande nível.
Sou da opinião que precisamos de um lateral esquerdo capaz de ombrear com o Jefferson, basta lembrar-nos das lesões que este teve ao longo da época! Mas a sua qualidade não está nem pouco mais ou menos em causa.
A minha aposta seria o Antunes, português, competente e penso que acessível mediante uma boa negociação
Acima de todos, uma sugestão que já deixei para trás. Aparecerá em todo o lado como sendo um médio defensivo mas tem feito quase todo o final de época como lateral esquerdo (e por vezes central) e fiquei largamente impressionado, acima de tudo pela velocidade e amplitude que confere à lateral. Como é médio de formação, tem na qualidade de passe a sua força. Depois, defensivamente, é intratável, dado tratar-se de uma trave de 1.90m:
Antonio Milic (Hajduk Split); 20 anos feitos em Março.
Quem tiver interesse em verificar, um jogo completo recente (Abril), 3º contra 5º classificados. É o nº 4:
A meu ver, o perfil do lateral-esquerdo tem de ser o de um jogador relativamente jovem, com valor para disputar a vaga com o Jefferson (depois, é com o treinador). Vou deixar estas duas sugestões:
[font=Tahoma]Carles Planas
Fez 23 anos em Março deste ano, termina contrato com o Barcelona, de onde muito provavelmente sairá. Esta época jogou sempre pela Equipa B, onde fez 33 jogos como titular e 2 como suplente utilizado. Conheço-o das competições internacionais de jovem (Sub-19 e Sub-20), onde costumava ser titular. Dos laterais-esquerdos com mais técnica e habilidade que conheço, e acrescenta o facto de não ser burro a jogar (há muitos que têm pézinhos mas depois são uns autênticos fuços).[/font]
Lembro-me dele na formação do carnide (só lhe vi 1 ou 2 jogos mas gostei bastante) e de uma época que fez no Setúbal, onde gostei bastante de o ver. Mudou-se para o campeonato croata aos 21 anos, fez duas épocas no Hadjuk Split e “saltou” para o Dinamo Zagreb na época passada (acaba de contratar o Gonçalo Santos, e já tem o Ivo Pinto e o Soudani). Foram campeões croatas e o Rúben Lima fez 17 jogos como titular (13 no Campeonato, 4 na Liga Europa) e 4 como suplente utilizado (3 no Campeonato, 1 na Liga Europa). É um bom jogador, ataca bem, chega a jogar a extremo, mas num grande as coisas podem-lhe correr bem é como lateral. Tem velocidade, precisão de passe/cruzamento e transporte de bola.[/font]
PS - O Mica precisa de saltar para a 1ª Liga já este ano, mas ter Geraldes e Mica como laterais suplentes parece-me curto/arriscado… optaria pelo empréstimo.
Eu acho o Edimar bom jogador, e virem com a cena que só joga bem no Rio Ave, o Jefferson também veio do Estoril, e o Edimar já jogou na CL pelo Cluj salvo erro.
Era uma boa opção a custo zero.
Mas não o quisemos, que venha alguém que seja melhor