O lateral romeno desconheço ! O Peruzzi e o Cabral foram contratados esta época, 2/3M o lateral, 5 ou 6 o Gr, se não estou errado. Acho complicado, embora tenham muita qualidade.
De resto, nos redes… Bem, os zucas são caríssimos, em termos salariais.
A cena do Bracalli era mesmo só por ser a custo zero e estar no banco e coiso e tal… :mrgreen: Não é nada de mais, claro. Mas pronto, era all in no Giefer, sem qualquer dúvida. Estava a ver e eles só perderam uma vez com o novo GR, Fahrmann (nunca o vi, acho eu), desde que o Hildebrand sentou. Pode ser que isso resfrie o interesse ! :great:
Gosto do Brkic, quando está em forma é um excelente GR, mas de vez em quando dá assim umas casas duvidosas. Neste momento até tanto ele como o Kelava foram encostados pelo puto Scuffet, contra todas as expectativas. Agarrou o lugar e pelos vistos vai ser difícil largar, o que até pode abrir boas perspectivas de negócio.
Tens seguido o Opare este ano? Sempre gostei dele, e seria uma boa opção, mas passou ali por um período em que parecia que se ia perder, como tantos outros jogadores africanos que brilham nas selecções jovens. Parece que está a conseguir voltar à boa forma este ano.
Também gosto muito Choupo-Moting, costumo falar dele ali no tópico do futebol Alemão. Já há dois anos, antes da lesão que teve na época passada, tinha mostrado muita qualidade. Aliás, eu sempre gostei destes jogadores de ataque (também joga como avançado) do Mainz, já desde Szalai (a quem as coisas nem andam a correr muito bem no Schalke), o Ujah que segui na Noruega, até o Allagui que quando quer mostra bons pormenores, ou Stieber, de quem esperava bem mais na Bundesliga, mas que se vai continuando a mostrar na 2ª divisão. Este ano é outro, o Okazaki, que tem conseguido finalmente afirmar-se depois de as coisas não terem corrido sempre bem no Estugarda. A certa altura até poderia ter sido um alvo interessante (e não muito caro) para o Sporting.
[hr]
Aqui há vários nomes interessantes mas suponho que já com preços algo complicados, principalmente o De Vrij, Bernat (este pelo preço e até pelo próprio interesse do jogador, que é muito acarinhado por lá), Praet, e claro o Tadic, que já é cliente habitual deste tópico. :mrgreen:
O Kramaric seria uma excelente opção (mas não estamos mal servidos de avançados) e acredito que barato. Nunca percebi como é que o Dinamo não o aproveitou, já depois de ter aparecido bem na equipa, e de até ter sido emprestado (e com sucesso). Um percurso que faz lembrar um pouco o do Mitroglou, com a diferença de o Olympiakos finalmente ter acordado e ter-lhe dado nova oportunidade.
Quanto a jogadores que estejam na Alemanha e sejam titulares, mesmo que seja de equipas de 2ª liga, acho sempre complicado, até porque o interesse deles passará quase sempre por continuar por lá, e ir para uma equipa melhor.
[hr]
O Giefer é daqueles que tenho vindo a falar, mas parece estar mesmo comprometido com o Schalke.
Não me espanta, ainda no outro dia disse que já estava na altura de o Schalke arranjar um GR como deve ser e deixar a roda viva que tem sido aquela baliza nos últimos 2/3 anos. Não sei se o Fahrmann será para ficar de vez, veremos.
Todas as semanas vejo os resumos da Bundesliga, esse Fahrmann teve ali uns jogos em que estava um monstro! Duvido que não continue a ser aposta para titular. De resto a Bundesliga tem uma qualidade incrível a nível de Guarda-Redes, e a maioria são alemães.
edit: Um dos meus jogadores fetiche da Bundesliga, apesar de irrealista, é o Andre Hahn. Que coisa bem sacada que era. Há cerca de um ano custou 250 mil € ao Augsburgo. Apesar de complicado, como já referiram, a 2ª divisão alemã é um poço de talento. Podia ser sempre algo a explorar, agora que estamos de volta às competições europeias!
Caso o Rui saia, o Giefer era, de facto, uma excelente aposta. Do Brkic nunca gostei muito. Parece-me um GR irregular, e sempre que o vi, nunca me transmitiu muita confiança. E agora encostou de vez na Udinese, porque apareceu o Scuffet, que tem um potencial tremendo. Do Bracalli não gosto. Teve um bom período no Nacional, mas fora de lá nunca o vi demonstrar nem um 1/10 da qualidade que lá mostrou.
O Opare é interessante, mas de quem sempre gostei do Gana foi do Inkoom. Está emprestado pelo Dnipro ao Platanias Chania, da 1ª Liga Grega, porque, salvo erro, foi encostado pelo treinador e afastado do plantel principal, e vai entrar no último ano de contrato. Rápido, com qualidade técnica e muito forte no aspecto ofensivo, com uma boa variedade de recursos. A defender é mediano, mas penso que poderia evoluir imenso nesse capítulo com o Jardim. Tal como o Cédric evoluiu, de resto.
O Mets não conheço. Quanto ao Planas, gosto bastante e também sou defensor da sua vinda. O Mamic também não conheço.
Quanto aos restantes da primeira lista, só conheço minimamente bem o Choupo-Moting, e mesmo estando ele a jogar na ala esquerda, acho que a posição onde ele pode render mais será no meio, a jogar com outro 9 mais fixo. Foi no meio que fez formação, de resto.
Do Alvarado tenho uma opinião parecida à que tenho do Brkic. GR com qualidade, mas irregular e que não me parece transmitir muita confiança. O Nordfeldt só conheço de nome.
Nos defesas, já sugeri o Ramalho por aqui. Era para ontem. O Bernat também era brutal para a lateral esquerda. Pegava de estaca. Nos restantes, o Praet e o Tadic são craques, obviamente. O Refaelov também é muito bom jogador, e o Kramaric, a bom preço, podia vir já hoje. Há muito que o acompanho, e acho que está ali um excelente avançado. Não percebo como é que o Dinamo não o aproveitou.
Dos jogadores para a equipa B, só conheço o Traoré, e duvido que ele venha para cá.
Boa lista :great:
Gosto da sugestão do Rafael. Muito potencial ali, e está bem tapado no Nápoles pelo Reina. Os brasileiros também eram interessantes, mas devem ter um salário puxado. Já o Lung só conheço de nome.
Sim, tanto o Peruzzi como o Rafael foram bastante caros, mas o Rafael arrisca-se a ficar de fora mais uns anos (já vai ficar de fora uns bons meses) e não sei se a selecção não será um objectivo a curto prazo. E com o Mariano Andújar a entrar directamente como suplente (até pela lesão do Rafael), começam a existir bastantes dúvidas sobre o futuro imediato do Raafel. O Peruzzi é daquelas coisas… não deve ganhar assim tanto, vai descer, mas provavelmente não lhe cheira vir para disputar lugares. E até prefiro apostar no Cédric, sem dúvida. Há sempre a questão do estado físico.
Eu não sou minimamente fã do Bracalli. GR de engate a toda a linha.
O Fahrmann, aparentemente, não convence muito pela Alemanha.
Continuando:
Eu, para trinco, e para além do mexicano Jorge Enríquez (cada vez se enterra mais - a não transferência para a Europa, mais que a inconstância de exibições, deu cabo dele e tarda em dar o salto evolutivo), tenho uns tipos debaixo de olho:
Daniel Amartey - é um tipo associado a clubes ingleses, nomeadamente ao Liverpool, mas ninguém se chega à frente. É daqueles casos em que estão a estudar se o deixam lá a evoluir, se o trazem para as reservas. No meio disso tudo, alguém se pode antecipar. Trinco que desenrasca na defesa (a jogar no Djurgardens do campeonato sueco também qualquer um o faz, é certo), é conhecido pelo medo que mete a adversa´rios. É bruto como uma porta de ferro. Rápido, não toca mal na bola, precisava mesmo de um Leonardo Jardim para o refinar.
Gabriel Appelt - um tipo a quem se adivinhava um grande futuro, mas que anda perdido na segunda italiana. Um trinco bom de bola, mais ao estilo de um Redondo.
Jakob Johansson - em fim de contrato com o Gotemburgo. É um bocado para o mole, muito ao estilo campeonato escandinavo. Mas é alto, forte, posicional, sabe passar e é frio a jogar. Tem é fama de bom vivant.
Facundo Píriz - não se tem adaptado ao futebol russo. É assim para o fraquinho, do pouco que conheço dele, mas quando se fala do Ali Ghazal… bem, este deve sair mais barato. É do tipo físico, confronto pela bola e passe rápido e simples.
Tongo Doumbia - deve ser caro. O Wolves tem-no à venda, não sei se ficará por França. Também não o conheço bem, mas pela net falava-se muito bem dele quando foi para Inglaterra.
Mais para o meio campo ofensivo, pois temos Brozovic, o Ziyech que referiste (se bem que parece ter o lado profissional do Labyad), Nikola Ninkovic (que continua perdido pela sérvia). Ando à procura de informações sobre o Casper Sloth, mas é dificil perceber o que escrevem.
Para o ataque, depois do falhanço do Matej Vydra, continuo a por as fichas no Raúl Jiménez, do América. Se bem que agora já deve de ser caro.
Mantinha os olhos nos irmãos Óscar e Ángel Romero.
Ah;
Contraponho Rafael Romo, internacional pela Venezuela. :mrgreen: Ainda Gudmund Taksdal Kongshavn, do Valerenga (ok, confesso… este é mais porque sou fã de GR nórdicos e italianos, sempre fui e este moço parece-me passado da cabeça, tendo passado a vida a ver vídeos do Peter Schmeichel - mas j+a deixou os tipos do Liverpool por duas vezes a pensar na vida, por causa das exibições em jogos treino).
Quem anda nas bocas do mundo é um tal de Kevin Ray Mendoza Hansen. :inde:
:great:
Este é mais um 12. :mrgreen:
21, 22, 23…
Que corresponde ao preço e ao número de golos que seriam provocados por ele. :lol:
O Filip Helander já tem calo para mais que a equipa B. Honestamente, a comprá-lo, seria para rodar num patamar diferente da nossa 2ª divisão e na nossa pouco estruturada equipa B.
Duvido que tires o Adama de lá, sendo que acho impossível trazê-lo para uma nossa equipa B.
É como @Ravanelli diz e bem, é impossível tirá-lo de lá. Quanto mais vinha por empréstimo, mas conhecendo a política do Barcelona, não estou a ver eles a cederem-nos o jogador, mesmo que temporariamente.
Quanto ao seu valor, é inquestionável. Dentro de 1/2 anos está na equipa A.
Bom bom era arranjar um fundo do género que o Bruno queria trazer em 2011. Nem precisam de ser 50M€, uns bons 25M€ já chegavam para trazer um central, um médio-ofensivo, um extremo e um lateral-esquerdo.
De Vrij, Praet, Tadic e um LE bom, qualquer um. :twisted:
PS.: Até gosto do colega do De Vrij para lateral, o Martins Indi.
Rui Malheiro - a nova sensação dos «olheiros» nacionais, na senda do «poeta» Freitas Lobo - recomendou um puto polaco, Pawel Dawidowicz (Lechia Gdansk), como a alternativa mais acertada para o Sporting, caso haja necessidade de suprir a eventual perda de William Carvalho.
Malheiro elaborou uma pequena resenha referente aos atributos do polaco - inteligente a posicionar-se; forte no desarme e na antecipação; sóbrio no passe curto e médio, embora também revele argumentos na condução - referindo inclusive a sua acessibilidade em termos de mercado, perfeitamente dentro das possibilidades da nossa carteira (algo em torno de 1,3 milhões de euros).
Muito bom jogador! :great:
Teria era de ir entrando porque ainda não teria estaleca para substituir já o William. Também pode jogar mais adiantado e a central.
Guaita , Piatti , Rami , Banega e Guardado acho que podíamos aproveitar um destes já que o Valência os quer vender.
Gostava muito de ver o Piatti com as nossas cores. :dance:
Eu tentava o Piatti. Mas, para ser sincero, não acredito. O mais provável é ter propostas bem mais vantajosas (principalmente em termos financeiros) e não me parece que queira vir para o campeonato português. Mas nunca se sabe. Seria O reforço.