O Derley já tem 26 anos, pensava que fosse mais jovem… Mas não era por isso que não deixava de ser uma contratação bastante promissora para o Sporting. Incrível como este Derley jogou em clubes quase desconhecidos no Brasil.
Nem sabia joao… mas turquia é uma coisa à parte dos principais campeonatos europeus. Sobretudo tacticamente.
A ver como evolui na próxima época. Ele e o Bauer. Se bem que comprar médios quando temos os actuais na A, o João Mário no Setúbal e o Wallyson e Chaby na B…
O único que talvez não fosse uma má contratação era o Tiago Silva (Belém), que como o Chaby também é craque. O Evandro é um grande jogador… mas com tanto talento cá dentro talvez fosse contraproducente em termos futuros.
Eu acho que já está contratado para a próxima época. Na 1ª volta (ou então na Taça da Liga, já não me lembro ao certo) andou que parecia um touro e a dar pau em tudo o que mexia, neste último jogo parecia um cordeiro.
É um tipo com algum potencial, mas requer muito trabalho. Neste jogo até nem esteve mal a colocar a bola, mas acho que o primeiro desarme foi na 2ª parte. Depois, enquanto o William vai à zona da bola, o Danilo marca ali a sua zona e pronto, pode ser que passem por ali. Melhorou um bocadinho no 2ª tempo e talvez a equipa tenha lucrado com isso.
Não sei se não valia mais trazer um Ole Kristian Selnaes, metê-lo no ginásio a “encher” e ensiná-lo a defender. Por outro lado, o Danilo é “localmente” e começa a dar ares da sua graça.
Eu acho-o demasiado limitado com bola, e acho que dificilmente ele melhorará nesse capítulo ao ponto de chegar para jogar por cá. No aspecto defensivo nem desgosto dele. É um 6 posicional, que fecha bem a zona central e que sabe desarmar os adversários.
Não conheço esse Selnaes, mas mesmo dentro do nosso campeonato, preferia o Ghazal ao Danilo.
Porra, o Danilo fartou-se de perder bolas comprometedoras a receber e rodar. Foi no lance do amarelo de Slimani e foi num lance da 2.ª parte sobre Mané, em que fica parvo a pedir falta ao contrário, quando é ele que faz mais uma falta claríssima depois de perder a bola facilmente.
O meu standard de trincos limitados é o Djamal e esse não perdia bolas dessas, até porque não se metia em aventuras na construção, com a benesse de que era um monstro na componente defensiva, coisa que o Danilo não é.
Do Marítimo, Derley e Weeks claramente acima do resto, mas eu não deixo de sentir o Artur a piscar o olho, é jogador de equipa maior, gosta de ter a bola no pé e sabe jogar em posse e sem espaço, coisa que a maioria dos jogadores de equipas mais pequenas normalmente não sabe fazer.
E o Ghazal tem uns pés piores que o Slimani, por isso esqueçam lá isso. :twisted:
E aquele craque no meio-campo do Setúbal, o João Mário. Esse sim! É jogador!
Por aqui se vê que muitas vezes quando falamos de jogadores do nosso campeonato que possam ser interessantes, devemos primeiro olhar para dentro. Quantos casos não houve já de jogadores que vão para lá e começam a mostrar-se melhores dos que os que lá estavam.
Filipe Augusto - Rio Ave
Tiago Silva - Belenenses
Ricardo Horta - Setubal
Paulo Oliveira - Guimarães
Ali Ghazal e Gomaa - Nacional
Sebá - Estoril
Derley - Maritimo
Tendo em conta o que eu dizia dele antes, acertar alguns já é melhor. :lol:
Para ter o Weeks, acho que preferia o eu plano inicial: ter o Heldon a fazer o que o Mané anda a fazer agora. E que seria o que o Weeks viria fazer, porque não o estou a ver no lugar do Adrien.
Não gosto nada do Artur.
Não sei se piores, mas anda por aí. E é das tais limitações que não sei se alguma vez conseguirá ultrapassar.
O Artur antes de sair para a Ucrânia, o do Beira-Mar, sim. Agora o Artur do Marítimo, não. Ele ganhou a titularidade esta época em virtude das lesões do Sami e da venda do Heldon, tem estado uns furos abaixo do que apresentou a época passada e o que levou a que ficasse pelo Marítimo.
Quanto ao Danilo, não desisto ainda do jogador. Tem qualidade, é jovem e está aprender comportamentos tácticos essenciais. Já aqui disse que lhe tenho notado algumas melhorias, mas de facto contra o Sporting não esteve grande coisa. Mas já fez bem melhor do que aquilo que apresentou, palavra de escuteiro. :mrgreen:
Weeks tem a raça e a força de África. Quase não se dá por ele em campo, mas ele está ali, não perde uma bola, sempre muito correcto e leal. Eu gosto do Weeks, mas não para o Sporting. Não vinha acrescentar nada. E o Pedro Martins tem o costume de o retirar aos 60 minutos, nunca entendi bem porque, nunca o vi cansado. O jogo contra o Sporting foi a excepção. E de relembrar que o Weeks estava desempregado quando o Marítimo o foi buscar.
Quanto ao Derley. Vou usar uma expressão que muito se usa nesta “casa”: era para ontem. ;D
Um diamante em bruto. Como apenas 15 anos, Enes Unal, apresenta indícios que mostram tratar-se de um jogador com imenso potencial. Apesar de ainda ser jovem, apresenta um porte físico já robusto. Espontâneo no remate, quer com o pé direito, quer com o pé esquerdo: sai sempre bomba! Quem o recrutar ficará com um activo com elevado potencial de valorização.
Nome: Enes Ünal
Altura: 1,85 cm
Peso: - kg
Nacionalidade: Turco
Posição: Ponta de Lança
Preço ™: € -