Acho que só vi um jogo dele + vídeos. Pareceu-me ter bastante potencial. A ideia com que fiquei, que pode estar errada, é que apesar de jogar por outros lados tem as características ideias de um extremo (não de um extremo de linha, mas de um avançado solto).
Fala-se que vai para o Atlético por… 11M. Bem fora do nosso alcance.
@olheiro, gosto bastante do Kusk(embora prefira ligeiramente o Rotariu), do Correa já falei(é craque, mas fora da nossa “liga”), e dos outros 2 só tive tempo de ver o vídeo do liberiano, e tem um pontapé do crl, não parece ser tosco, mas não dá para tirar muito mais conclusões.
Ele é comparado ao Hulk, acho que seria a contratação ideal, o Kusk tb teria espaço no nosso plantel e não deve ser caro. Com algum dinheiro podemos trazer reforços muito interessantes.
Também já tinha andado a investigar o Nazarit mas não me pareceu nada de especial. Com muita, muita sorte dava um Jackson… mas parece-me muito pouco provável.
O Nazarit prometia bastante, mas não me parece que algum dia venha a corresponder ao potencial que tinha. O Correa é para esquecer, já se fala em Atlético de Madrid e City, e por verbas a rondar os 11M€. O Kusk era para ontem. Gosto muito dele, e tanto pode jogar nas alas como no meio. Finalmente, esse Nagbe não conheço, mas vou procurar mais coisas sobre ele.
Não sei é como ele é em outras vertentes(passe, criatividade, visão de jogo e capacidade de trabalho e mesmo capacidade técnica, sem ser em velocidade), mas se for bom dá um ótimo box to box, porque se deu para perceber algo do vídeo, é que ele é rápido e, acima de tudo, tem um remate soberbo. Também pode render nessa função de Hulk, parece-me, por ser rápido e pelo remate.
Mas trazia muito mais facilmente um Rotariu(demasiada classe para o campeonato em que joga, mostra que é possível desequilibrar sem abusar de acelerações e dribles marados) ou um Kusk(este mais “nórdico” que o Rotariu, no sentido de não ter um toque de bola tão refinado, mas muito bom tecnicamente e também bastante inteligente), a não ser que se pensasse no Nagbe para jogar em zonas mais centrais.
Será interessante o jogo. Já seguri por aqui vários jogadores deles, será interessante para os rever, pois esta época estou muito desligado do futebol holandês:
GR Esteban Alvarado (que ficou muito famoso por ter sido atacado por um adepto do Ajax e ter respondido ao pontapé ao tipo)
Central Gouweleeuw (quando ainda era do Heerenveen)
Médio centro Henriksen (quando estava no Rosenborg… actualmente, o meu favorito)
Avançado Aron Johansson (internacional pelos USA, embora nascido na Islândia)