Mais uma sugestão para a esquerda, já que o Coentrão é uma incógnita a nível físico e o Jonathan é banal: Gabriel Silva, da Udinese. Muita experiência ainda que relativamente jovem (26 anos), fez uma época fraca e, portanto, deve estar desvalorizado. Para além disso, encaixa também no 3-5-2 já que já jogou a médio/ala esquerdo. Acho que 2/3 milhões e o negócio fazia-se.
Ai estava um bom substituto para a eventual saída do William:
Segundo a Imprensa do país, o clube de Istambul propôs a Fernando um contrato de três anos, com um salário anual de 2,2 milhões de euros. O antigo jogador dos dragões não entra nas opções de Pep Guardiola, tendo ficado de fora da digressão dos citizens nos Estados Unidos.
Vai para o Galatasaray.
Mas tem de haver bom senso e rigor, e neste momento já tens uma quantidade de jogadores a receberem salários elevados.
Não me parece exequível neste momento contratar um jogador que iria auferir 4 milhões por época.
E eu gosto imenso do Fernando, e já inclusive tinha sido bastante discutida essa “possibilidade” aqui no fórum(mas eu e outros sempre referimos que teria de ser o City a suportar a maior fatia do seu vencimento).
Se quiseres substituir o William ou Adrien , vais ter de abrir os cordões à bolsa , isto se não quiseres perder muita qualidade na posição.
E deixas de pagar dois vencimentos altos também, apesar de que depois de ver as alternativas existentes nesta altura, no máximo só abdicaria de um .
Tem de haver exigência e qualidade na altura de substituir esses jogadores, e o Sporting já se antecipou muito bem á possível saída do Adrien com a contratação de Bruno Fernandes por exemplo.
Porém pessoalmente também não posso pedir o “impossível” ao clube, e no caso do Fernando a fazer fé pela informação que colocaste não representaria somente um investimento de 4 milhões ano.
Um possível negócio pelo atleta representaria um investimento a longo prazo de 12 milhões (porque se o tipo assina um contrato de três anos…) mais prémios de assinatura que é da praxe .E ainda teria de existir um entendimento com o City ( se calhar estão receptivos a sua saída amigavelmente até , não sei).
Não me parece de todo exequível, e mesmo gostando imenso do Fernando tenho a consciência que estes valores não são razoáveis para a realidade do Sporting(que como referi já possui um extenso rol de jogadores com avultados vencimentos).
Mas isto é só a minha opinião, vale o que vale como é óbvio.
O Fernando é demasiado caro para a nossa realidade. Só seria possível num negócio tipo Casillas mas o City não está assim tão desesperado para o despachar, ainda por cima ele tem mercado.
O [member=22672]JLvets tinha dito que o Sporting não estava interessado no Fernando, e que os alvos referenciados para a substituição de William eram 3: Marco Hoger e 2 que não podia revelar por serem também alvos do benfica.