Gosto do Nani…por ter sido criado no meio de nós…se ter feito jogador em Alvalade…por todo o talento que tem e foi mostrando ao longo da carreira… E ficaria incomodado por o ver de vermelho.
Mas na verdade tb já não acho que seja jogador para apostar neste momento. Demasiado caro para a fase que vai começar a passar. Não será mais aquele jogador explosivo que era. E acho que não será bem aquilo que nos falta mesmo reconhecendo o seu valor.
Nome: Vincenzo Grifo
Altura: 1,81 cm
Peso: 75 kg
Nacionalidade: Alemão/Italiano
Posição: Extremo Esquerdo/Médio Ofensivo
Preço ™: € 2.750.000
Médio polivalente, com longa distância muito interessante e certeira. Grande facilidade de remate. Tem boa leitura de jogo, excelente marcador de bolas paradas, evolução em crescendo.
Na época passada, em 31 jogos, 14 golos e 15 assistências. Números interessantíssimos para um médio.
Acho que o Oscar Romero no nosso esquema táctico jogaria nas alas, estilo BR e JM, mas parece-me mais rápido e com maior capacidade de drible que ambos. Apesar de ter características idênticas fica a ganhar nesses pontos.
Do meu ponto de vista, pode fazer exactamente as mesmas posições que o Bryan - Extremo a cortar para dentro e segundo avançado (na selecção estava a jogar na ala esquerda).
Que regalo que acabei de presenciar. Que remate, é com a redonda parada, é com ela jogada, este Grifo tudo o que é fora da área é com ele :mrgreen:
Agora um bocadinho mais a sério, parece-me ser um jogador deste tipo que o Sporting necessita de contratar para substituir o Adrien, não estou a descorar os nossos jogadores da academia, mas acho que ainda não estão preparados para o desafio da próxima época e se é para fazer melhor que este ano, temos de ter um banco bem melhor. E este Italo-Alemão parece ser um substituto à altura, eu sei que o que vemos nos vídeos são só as melhores jogadas, blá blá blá, mas dá para ver que este rapaz tem visão, é possante como o mister gosta, velocidade e um pé direito que mais parece um lança mísseis manejado por um alemão durante a II Grande Guerra !!
Gostei do que vi, grande sugestão.
O preço não me parece nada de extraordinário para um jogador que vem de um campeonato como o Alemão.
Grande trabalho de facto. Agora isso do preço não é bem assim. O friburgo foi campeão da 2 Bundesliga, subiu e vai agarrar com tudo o que tem as suas pérolas. Este Grifo fartou se de marcar golos cruciais na caminhada deles, e com 21 anos é o seu activo mais valioso
Pois, o preço é um bocado relativo, porque o jogador vale exactamente aquilo que os clubes estão dispostos a pagar por ele, mas que é um bom investimento, acho que não há dúvida!!
Quanto ao Nani, existindo a possibilidade, é um “no-brainer”. Até se lesionar no Bessa, estava a ser, de longe, o melhor jogador do campeonato português. Simplesmente um nível acima de qualquer outro. E isto com o Marco Silva a treinar. Com o Jesus…jazus.
O Grifo está como o Gerdhart há 2 ou 3 épocas, em que era de longe o melhor jogador da 2ª liga e recusou a orcalhada.
É muito díficil “roubar” talentos nacionais aos boches.
Aliás, o Rudiger é uma coisa que nunca vou perceber.
Pois só que o Rudiger não veio para Portugal. Foi para a Série A jogar numa das melhores equipas locais, jogar Champions. Se calhar na Bundesliga nenhum dos interessados garantia isso (não sei quem eram os interessados, apenas sei que havia muitos).
Mesmo assim não é muito normal o talento nacional deles sair tão precocemente.
Lembro do Boateng e do Emre Can, mas esses foram para clubes de top e a melhor liga do mundo.
Gostava que o Dahoud seguisse as pisadas e fosse para o meu Arsenal, ainda para mais quando o Dortmund se parece ter decidido pelo Rode. Mas o Monchengladbach não deve querer perder o puto depois de ter perdido o Xhaka.
É só ires vendo as várias épocas, 90% são sempre jogadores a jogar no campeonato do país.
Sim, eu concordo contigo. O Rudiger foi uma excepção que confirma a regra.
No geral apenas a Premier League os consegue atrair para longe da Bundesliga.
Vide casos como Draxler, Goetze, Hummels ou Lewa. Tudo craques que prefeririam ficar por lá.
Depois existem os 2 monstros Real e Barça que conseguem atrair qualquer jogador. Curiosamente atraíram 2 alemães nos últimos anos, 1 para cada. Kroos e Ter Stegen.
Fora Khedira e Ozil, uns anos mais para trás.
Concordo.
O Khedira e o Ozil, são o resultado normal da política do Real Madrid em contratar sempre as revelações das competições de selecções.
Até nisso são iguais à carnidagem. Qualquer marreco que se destaque num Euro ou Mundial vão sempre atrás, depois levam com os Kikin Fonsecas desta vida :lol:
Nao é que ache que devemos contratar extremos mas fica aqui um video de um jogador que ja prometeu muito mas que nunca chegou a dar o salto para um clube de maior nivel.